CUSCUS COM PEIXE & OVO

Antes de apresentar a sugestão de hoje quero agradecer a todas (os)que me desejaram um feliz aniversário tanto aqui como no facebook, obrigado pelo carinho.
Todas nôs gostamos de nos sentir  mimadas e ontem recebi muitos mimos.

A sugestão de hoje é com cuscus e  peixe e ficou uma refeição leve e muito saborosa,perfeitapara estes dias quentes.


 200 g de cuscus biológico
200 ml de caldo de peixe
1 medalhão de pescada
sal para grelhados da casa do sal da FIgueira da Foz
pimento
alho
azeite
1 ovo cozido



Junta-se o caldo de peixe a ferver sobre os cuscus tapa-se o recepiente com pelicula aderente e deixa-se por 5 minutos.
Depois destapa-se e soltam-se os grãos com um garfo, e reserva-se.

Tempera-se o peixe com sal para grelhados da casa do sal da Figueira da Foz.
Numa frigideira deita-se um pouco de azeite e junta-se o alho e o pimento em cubos,deixa-se fritar um pouco e depois junta-se o peixe.
Vai virando o peixe e depois retira-se e corta-se em cubos junta-se novamente aos restantes ingredientes e deixa-se mais uns minutos.

Forra-se uma tigela com pelicula aderente e á volta colocam-se rodelas de ovo..
Deita-se metade dos cuscus e por cima o preparado de peixe ,cobre-se com os restantes cuscus e deixa-se repousar uns minutos.
Depois com cuidado vira-se sobre o prato onde se vai servir.
Enfeita-se com salsa e esta pronto a servir.

53 comentários:

sofiaaurora disse...

Nunca he hecho el cus-cus con pescado, pero me parece una forma muy sana de comerlo, una presentación de lujo, besotes
Sofía

Ricardo Tiago disse...

faz-me lembrar a cúpula de algumas mesquitas... genial. adorei a proposta...
Bjinhos

Su M disse...

Não só adorei, como vou mesmo roubar esta tua perfeita receita! Tem tudo para me satisfazer a mim e aos meus dois "amendoins" :P
E, ainda que atrasados, os meus Parabéns minha querida.
Um enorme beijinho

Sonia OM disse...

hummm qué rico se ve!!

Violeta Pasat disse...

Parabéns São,devias celebrar com um bolo:)mas e esta sugestão é bem vinda.A comida leve e saudável cai bem em qualquer ocasião.
Acho que já te disse que bulgur e cuscus nunca comi,mas estou cada vez mais com vontade de experimentar.
Adorei a sugestão.
bjns

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Linda apresentação do prato tornou-o ainda mais saboroso, ficou uma saborosa e nutritiva combinação de ingredientes, agradou-me.
Beijo,
Vânia

Cidália disse...

Óptima sugestão!
beijinhos

Carla Oliveira disse...

Achoque vai sair hoje para o almoço.Bela sugestão.

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Que aspecto delicioso :) Gosto imenso de couscous :)

Apesar de ir um bocadinho atrasada, muitos parabéns! ;) Espero que tenhas tido um dia muito feliz :)

Beijinhos e tem um óptimo dia! :D

Rosangela Cunha disse...

Hummm, que maravilha de prato!!!Sugestao aprovadíssima para um almoco saboroso e saudável!!!Amei a receita, arrasou!!!!
Beijocas doces

Rosangela Cunha disse...

Hummm, que maravilha de prato!!!Sugestao aprovadíssima para um almoco saboroso e saudável!!!Amei a receita, arrasou!!!!
Beijocas doces

Afri & Loli disse...

Antes de nada felicidades!! ya veo que lo celebraste por todo lo alto,la combinación es muy buena y con estos dias de calor entra de maravilla
bss

Cuca disse...

Adorei a sugestão!! É perfeita para os dias quentes, deve saber tão bem :)

Beijinhos*

Luisa Alexandra disse...

A apresentação está fantástica!

Marisa Valadas disse...

Uma sugestão leve e gostei da apresentação

Ana Claudia disse...

Estou couscous em casa para preparar, adorei sua dica.
beijocas

Andréa disse...

São,
apresentação linda e a receita nota 10!

Bjs

Margarida Abreu disse...

Bom dia Sao

Ja por varias vezes referi que eu gosto muito de cuscus, e com peixe e ovo so pode mesmo ser uma verdadeira maravilha... que aspeto maravilhoso!!!

Beijocas

Margarida

Papinha Doce disse...

São, o resultado final ficou com uma apresentação excelente.
Beijinhos

Kati Monteiro disse...

Oi São! Bela apresentação. Também gosto muito da sêmola de trigo, acho que combina com tudo!
Beijos

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Ficou um lindo prato...bem leve para estes dias...*

Um toque de canela disse...

Que pratinho maravilhoso... ficou lindo!
Bjs

Filomena Conceição disse...

Que bom deve ter ficado, São!
Gostei muito da combinação!

Marisa Vlasic disse...

Uma sugestão leve e saborosa São, adorei a apresentação !!

Beijinhos

Ginja disse...

Volto a desejar parabéns, que aqui ainda não o tinha feito!
Espero que tenhas tido um dia muito especial.
Adoro cuscuz e assim fica bem leve e perfeito para estes dias de calor.
Um beijinho.

Rocío disse...

Desde que he descubierto el cous cous me encanta probar recetas nuevas con el, anoto la tuya que se ve genial. Besos

Lurdes Losquinhos disse...

Olá São.
Adorei linda e deliciosa!
Bjs

FAZENDO ARTE disse...

Oi São, que lindo prato, leve e muito saudável, ótima receita!
Oslaine
Bjs

luci disse...

Que prato maravilhoso que linda apresentação
beijos

jose manuel disse...

Que delicia de plato, me encanta.

Saludos

jose manuel disse...

Que delicia de plato, me encanta

Miguel Hinojosa disse...

Guau!!!! una pinta espectacular


Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

Josy disse...

Que formato bonitinho ficou seu cuscus Sãozinha . Com peixe e ovo não tem como não ficar uma delicia. Bela sugestão amiga. Beijocas

sandra neiva disse...

Ai São, desculpa estes meus Parabéns atrasados, mas nunca é tarde e como tal desejo as maiores felicidades do mundo.
Esta sugestão está tão bonita e perfeita, eu gosto tanto de cuscus que levo a sugestão.

Beijinhos

Artes da Mel disse...

Que delícia de receita, gosto muito de couscus!
Bjs
Mel

Laurel y Menta disse...

Preciosa presentación Sao, y tiene que estar riquísimo.
Aunque con retraso, te deseamos muchas felicidades por tu aniversario.
Un abrazo grande.

Rosa Santos disse...

Olá São
Gosto muito de cuscus e esse teu está lindo e sem duvida que deve estar óptimo.
Beijinhos

María disse...

Mi querida amiga, con un poquito de retraso pero muchas felicidades, que rico cus cus, tiene una presentacion divina, tu si que sabes mimar a tu gente como nadie. Un abrazo enorme preciosa

Raquel Alabaça disse...

São, muitos parabéns!!! Tudo de bom :-)

Adorei a apresentação do teu prato!

Milia disse...

Hola bonita, como ayer estaba desenganchada, te deseo hoy, muchas felicidades con retraso.
El plato me me gusta mucho, el pescado y el cus cus, hacen buena pareja.
Un beso grande

piteis da dinha disse...

São, ontem precisei dar uma sumidinha e aí n/pude te parabenizar pelo aniversário...
Querida, saiba que te desejo toda a felicidade do mundo e que vc continue sendo essa pessoinha linda, especial e abençoada que é...
Quanto ao cuscus parece delicioso.

Bjsssssssssss amiga

Susana Machado disse...

Que belo prato!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi São,adoro couscous esse está indo para minha lista bjs Rosinha

Iza disse...

Que lindo que ficou! Fantástico mesmo!
Bjs

Joana disse...

Querida São,
não sei se o meu beijinho de parabéns chegou! O computador encravou quando escrevi a mensagem no facebook!
Espero que o dia tenha sido perfeito, merece isso :)
Quanto aos cuscus ficaram lindos :) Ficou com um aspecto tão bonito.
Um grande beijinho

M & M disse...

Ficou maravilhoso :)

Sadhia Hage disse...

oi sãop tudo bem? amei esta delicia parabens bjinhos doces

Tuquinha disse...

Passei para te deixar um beijinho, dizer-te que nunca cozinhei cuscus apesar de já ter comido na minha sogra.O teu prato está deveras convidativo....
Obrigada pela tua visita

Nota: o meu marido tb frequentou Monserrate

Blog do Chocolate disse...

São,

É justo que recebas tantos mimos, pois tu és muito querida por todos nós ! :)

Adorei esta tua refeição e apresentaste-a de uma forma orignal e linda !

Beijinhos

Sabor no Prato disse...

Oi São. Parece bem saboroso!

Abraços. Fabiana.

Maria Dolores disse...

Otra manera de probar el cous cous este verano, y me gusta mucho como lo has presentado asi con el huevo alrededor.
Saludos

Aida disse...

oh, já sei que perdi o teu aniversário! A sugestão é ótima e deliciosa certamente, mas fiquei triste por não te ter dado os parabéns no teu dia! Muito atrasados, mas de coração, muitos parabéns Sãozinha! certamente estás como o vinho do Porto, cada vez melhor!!!

beijinho grande

Carla Sofia disse...

Muitos parabéns, sei que são atrasados mas são sinceros.

Muitas felicidades!!!

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt