MASSA DE ARROZ COM PERU EM MOLHO AGRIDOCE

Adoro comida agridoce mas aqui em casa mais ninguém me acompanha ,então aproveito quando estou sozinha e dou asas á imaginação.
A ideia desta refeição surgiu depois de comprar um molho no Lidl,aqueles molhos asiáticos para a wok.
Este molho contém rebentos de bambu e pimento,é ligeiramente frutado com uma nota de gengibre e canela.
Adorei ,ficou uma refeição cheia de sabores exóticos.
Usei meio frasco e congelei o restante para um próxima receita.



massa de arroz
2 dentes de alho
azeite
1/2 courgette ralada
1 bife de peru
flôr de sal da casa do sal da Figueira da Foz
1/2 frasco de molho ajam pangang



Coloca-se uma panela com agua e sal ao lume,quando levantar fervura junta-se a massa de arroz e desliga-se o fogão.
Deixa-se 4 minutos e depois escorre-se a massa de arroz.

Levam-se os alhos picados alourar no azeite, junta-se o bife de peru cortado em tiras tempera-se com 
flôr de sal e deixa-se cozinhar.
Quando a carne ganhar cor junta-se a courgette ralada e envolve-se muito bem.



De seguida junta-se o molho e mistura-se muito bem.
Deixa-se ferver um pouco e retira-se.
Serve-se com a massa de arroz.

38 comentários:

Cindy disse...

Olha Sao, que da vontade de comer da, adorei o aspecto, um prato muito apelativo!
bjs

Sory Escudero disse...

Buenos días.
He probado la salsita, la vi en Lidl y no me pude resistir. Está rica y con ella hacemos un plato en un momento. Ricos, ricos estos fideos.
Mil besitos

Mena Lopes disse...

E porque é que de repente, eu me senti num restaurante chinês???
Tal como tu, adoro comida agridoce! O contraste deixa-me extasiada!!
Da proxima que estiveres sozinha, avisa, que eu sei comer de pauzinhos!!!
Uma receita de me deixar os olhinhos em bico!! :)
Beijinhos

Um toque de canela disse...

Adoro estes sabores! Que aspecto maravilhoso!
Bjs e boa semana

Laurel y Menta disse...

A nosotras también nos encanta la mezcla de dulce y salado, así que esta receta nos gusta mucho.
Tiene una pinta extraordinaria.
Besos.

Mesilda disse...

Un plato delicioso y rapido,me encantan estas salsas.
Besets.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Gostamos muito do macarrão de arroz, é leve e transmite essa leveza para o prato, ficou uma refeição muito apetitosa, colorida e muito rica em sabor.
Boa semana, beijo,
Vânia

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Gostamos muito do macarrão de arroz, é leve e transmite essa leveza para o prato, ficou uma refeição muito apetitosa, colorida e muito rica em sabor.
Boa semana, beijo,
Vânia

Liliana (Addicted) disse...

Que maravilha!
beijinhos e uma boa semana :)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Tem um aspecto tão bom :D Deve ser uma delícia :D

Beijinhos e tem uma óptima semana :D

Marisa Valadas disse...

Adoro cozinhar no wok e comida asiática, que optimo apsecto

Iza disse...

Está com um aspecto maravilhoso!!
Bjs

FAZENDO ARTE disse...

Oi São, que molho maravilhoso, o visual ficou super apetitoso!
Beijos e ótima semana,
Oslaine

Marisa Vlasic disse...

São, assim como você também adoro comida agridoce. Essa massa de arroz com esse molhinho tão especial está com um aspecto divino, delícia!!

Beijinhos e uma ótima semana!!

Ana Rita disse...

Adorei a sugestão! :)
Beijinho

Margarida Abreu disse...

Sao, que maravilha que ficou essa tua refeiçao... eu tb gosto muito de sabores agridoces, e ando a tentar que os meus filhos me acompanhem nos gostos culinarios para nao me sentir tao so eheheeheh!!! Excelente, uma refeiçao bem ao meu gosto!!!

Beijocas

Margarida

Sadhia Hage disse...

oi minha linda amei esta perfeito sabe aqui adoro esta massinha de arroz ..gosto muito dela com redução de shoyo ..mas este seu esta tentador
bjinhos doces

Josy disse...

Sãozinha, também adoro comidas agridoces, e tem alguns esquisitos aqui que não gostam, sempre quando dá faço em menos quantidade para mim e um outro. Esse seu prato ficou convidativo. Bem ao meu gosto. Beijinhos, ótima semana

Cuca disse...

Gosto muito desses molhos do lindo! Ficou um prato delicioso :)

Beijinhos*

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Hmmm tão bom... :)
Ficou com um aspecto mesmo apetitoso! :)

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

São, ficou com um aspeto delicioso! Perfeito, pode ser o meu jantar! :D
Beijinhos

jose manuel disse...

Que maravilla de receta, me encanta.

Saludos

Carmen disse...

La próxima vez compro esa salsa en el Lidl, porque la pinta de tu plato es magnífica. Me encanta.

Un beso

roski disse...

Me encanta, tengo que probar esta salsa ...........un bico

A Paixão da Isa disse...

eu nao sou la mt mas o meu filho ele é fan adora e o teu pratinho tenho sertesa que ele ia adorar bjs bs

Andréa disse...

São,
que molho maravilhoso, bela massa!

Bjs, ótima semana ♥

Miquel disse...

pinta muy bien esta combinación esta salsa es muy buena así
Bss

luci disse...

Que prato lindo e deve ser delicioso
boa semana
beijos

Artes da Mel disse...

São quero um prato desse para o jantar! Parece delicioso!
Bjs
Mel

María disse...

Mi querida amiga, seguro que es un plato lleno de sabor, con esa salsita me parece ideal. Un abrazo muy grande preciosa

Raquel Alabaça disse...

Que refeição saborosa!!

Filomena Conceição disse...

São, está muito apetitoso!
Gosto muito de massa de arroz.

FADA DO LAR disse...

Um prato muito delicioso.

Bjos

piteis da dinha disse...

São querida,esse molho parece mesmo especial, deixa todo mundo com água na boca...
Bjsssssssssss querida e uma noite maravilhosa p/vcs

Ana Maria disse...

Que aspecto encantador!
Um beijinho

Léia disse...

Hummmm São, suas receitas ficam sempre tão lindas e apetitosas. Adorei.Beijos e uma ótima semana.

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Que aspecto fantástico! Adoro comida agridoce e esse molho deve ser muito bom.
bjs

Adita Donaire disse...

Un plato estupendo, muy rico besos