GELADO DE CEREJAS

As férias ainda não acabaram ,só irei trabalhar para a semana ,mas o blog abriu pois tenho muitas saudades de andar por aqui ,visitar as vossas cozinhas,por isso esta cozinha andara em lume brando.
E para começar trago um gelado que é o que sabe melhor nestes dias quentes.
Não costumo seguir receitas,geralmente uso fruta iogurte grego ou natural e as natas.
Este foi mais um que fiz assim e ficou tão bom!!!
Usei formas de gelado e os restantes deite em chávenas da delta, usei meio pau de espetada para depois pegar.




450 g de cerejas
1 iogurte grego açúcarado
200 ml de natas(1 pacote)



Lavam-se as cerejas e retiram-se os caroços.
Colocam-se no liquidificador,junta-se o iogurte e tritura-se tudo muito bem.
Depois juntam-se as natas e bate-se mais um pouco.
Deitei em moldes e em copos .
Coloca-se no congelador e um hora depois colocam-se os paus nos que estão nos copos.
Deixa-se umas horas, eu deixo sempre dum dia para o outro.
Para retirar os gelados ,costumo pôr os copos ou a forma em agua morna que eles saem bem.

47 comentários:

M. disse...

Pois é evidente que sou servida!!! Que ricos gelados!
Beijinhos ;)

Ratolinha disse...

Ficaram lindos! Estamos em sintonia hoje :) gelados, eheheh
bjinhos

Cinco sentidos na cozinha disse...

Que óptima sugestão. beijinhos

Ana Rita disse...

Ólho gelado fresquinhooooo....
Maravilha São!
Bjoka
Rita

Cindy disse...

Ola Sao, que bom que voltaste, ja tinha saudades das tuas receitas..
Adorei o gelado!
beijinho

Carla Sofia disse...

Que gelado maravilhoso!
Adorei vou levar um :P
Continuação de umas boas férias!

Beijinhos e uma linda tarde
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Ángeles Ágora disse...

Frios y frutales, me encantan.
Bienvenida y disfruta de los días que te quedan.
Besos.

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Hum...tão simples e tão bom!
Um geladinho destes sabe sempre tão bem...

Rosangela Cunha disse...

Delícia de gelado!!!!Com o calor que está fazendo aqui na Alemanha, esses gelados sao uma ótima opcao para se refrescar e se deliciar!!!Beijocas e que você tenha um lindo dia!!!

Marta disse...

Um geladinho destes vinha mesmo a calhar!!! Ficaram lindos. Bjs

Sabor no Prato disse...

Oi São! Que bom que você deu uma passadinha por aqui e nos trouxe esta delícia :)

Abraços. Fabiana.

Carmen disse...

Hummmmm Ahora mismo me tomaba uno. Qué buena pinta tiene.
Es uno de los helados que más hago en mi casa, porque me encantan las cerezas y ahora están en su mejor momento.

Un beso

Um toque de canela disse...

Estes gelados ficam deliciosos, simples e mais saudáveis!
Bjs

kika disse...

A apresentação está fantástica!! eu este ano também fiz gelado de cereja e ficou aprovadíssimo, bjks

Maria Teresa Aleman disse...

Qué delicia Sao!! Me apetece hacerlo hoy mismo!!

Besos..

Luisa Alexandra disse...

Que guloso e fresquinho!

Maribel disse...

Que rico Sao, me encantan los helados y con cerezas tienen que ser una maravilla.
Me ha gustado mucho la presentación en las copas como si fuera un polo!
Un beso guapa

Anjo-de-Mel disse...

Tb já tinha saudades tuas :) Voltaste com uma óptima sugestão! Acho q vou fazer, mas com mirtilos, já se me acabaram as cerejas! Bjinhos!

nieves disse...

Que delicia y refrescante y con ese color tan intenso.
besos

Cozinha de Mulher disse...

Ai que saudade!!
Menina, não sabe como é bom entrar aqui e deparar com essas suas delícias..
Eita que no calor que está por aqui em Brasília, essa delicinha cairia muito bem viu?
Oh trem bão.. srs

Beijoka minha linda.. e uma tarde super linda viu?

Diogo Marques disse...

Tão bom e tão simples! Tenho que fazer :)

______________________
aculpaedasbolachas.com

Cuca disse...

Que geladinho tão lindo, São! Nunca provei gelado de cereja, mas a julgar pelo aspecto do teu deve ser uma delícia :)

Beijinhos*

Olga Rguez disse...

Maravillosos helado!Besos

Josy disse...

É mesmo difícil ficar longe dos nossos bloguinhos não é Sãozinha. Que belo sorvete, ficou mesmo uma cor linda e imagino aqui o sabor maravilhoso que ficou. Gostei muito. Continuação de boas férias amiga. Beijinhos

Prata da casa disse...

Que delícia de gelado, bem prático, rápido de fazer e com uma cor linda!! Adoro cerejas e este geladinho está bem tentador.
Bjn
Márcia

Nina Paim disse...

Ah bem sei que ficou uma maravilha! Mas hoje a gripe me pegou, não posso me servir...beijinhos.

sandra neiva disse...

Olá São,
e que regresso este, adoro gelados e sabem tão bem nestes dias, embora não tenha estado muito quente.
Ficaram deliciosos e com uma cor fantástica, já comia um.

Beijinhos e continuação de boas férias.

Lylia disse...

Eu também sou assim, São, não sei ficar muitos dias longe desse agradável convívio com nossas amigas blogueiras.
Òtima receita para brindar seu retorno.
Bj,
Lylia

Andréa disse...

São,
criatividade e bom gosto total, picolés lindos e tentadores!

Bjs, sucessos sempre!

CC disse...

Olá São, Que delicia! Fiquei a babar...

Bjs

Regina Fernandes disse...

Olá Amiga!
Aproveite bem seu descanso pois dá uma renovada na gente, né?
Esse gelado de cerejas me deixou com água na boca e gostei mais ainda por ser bem fácil de fazer. Adorei!
Bjinhas gde. Re

Sadhia Hage disse...

minha amiga eu comeria varios mas aqui amada esta 7 bgraus kkk muito frio bruhhhhh bjus

Adita Donaire disse...

Te quedo delicioso y con estos calores que tenemos apetece mucho besos

Susana Machado disse...

Que tentação!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

jose manuel disse...

Te ha quedado estupendo. Que maravilla.

Saludos

Os Babinhos disse...

Bem esse gelado esta com um aspecto.

Bom resto de férias.

Beijocas

Susana
As Papinhas dos Babinhos

piteisdadinha.blogspot.com.br disse...

Oi São, por aqui está muito frio, mas mesmo assim esse gelado ia cair muito bem...
Bjssssssss querida

CrispiCake disse...

Delicioso!!! como apetece con estos calores. Una receta estupenda.
Besos.

MAIZENA disse...

Que delicioso helado de cerezas! Me lo llevo todo

Besos y feliz verano!

Sabores Autenticos disse...

Hummm...que delicia de gelado!
Bjs

Marisa Valadas disse...

Adoro gelados caseiros, que aspecto delicioso

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Gostei muito do original formato dos picolés, também a cor ficou maravilhosa, o sabor refrescante sendo de cerejas é divino.
Beijo,
Vânia

edinha disse...

Que aspecto delicioso :)
Beijinhos

María disse...

Mi querida Sao, que ricura de helado, todo crema, con ese colorcito, es para comerse unos cuantos, mil gracias por tu felicitacion en mi cumple blog, eres un cielo. Un abrazo aniga

Belocas disse...

Ficaram com um aspeto delicioso.
Uma verdadeira tentação.
Bjs

Xana Bértolo disse...

Ai deve ser tãooooo bom :)
beijinhos

Léia disse...

Oi São, quantas novidades, não dará para comentar em todos os posts por isso vim neste que você sane que não resisto suas receitas geladas.
Ficaram lindos e de cerejas eu amo.Achei o maximo o vinagre de morangos e a hamburger super diferente.Arrasando como sempre.
Beijos e uma excelente sexta.