SALADA DE ATUM COM LENTILHAS

Finalmente o calor chegou e podemos disfrutar das comidas leves e frias.
Destas vez saiu uma salada  de atum mas como não gosto de feijão frade usei lentilhas e juntei ainda pepino.






lentilhas verdes biológicas
atum
pimento vermelho
cebola 
pepino
salsa
azeite
vinagre balsámico
flôr de sal da casa do sal da Figueira da Foz
pimenta preta


Cozem-se as lentilhas e o ovo em agua temperada com sal.
Depois escorre-se e junta-se ás lentilhas a cebola picada ,o pimento em cubos o pepino em pedaços pequenos.
O ovo em rodelas.
Tempera-se com flôr de sal ,pimenta ,azeite e o vinagre balsámico,deixa-se tomar gosto.
Depois serve-se .....

33 comentários:

jose manuel disse...

que cosa más rica, se ve de lujo

sandra neiva disse...

Olá São bom dia,
realmente a mim só me sabe bem umas saldadas nestes dias quentes.
Esta salda parece ser deliciosa e tão rápida um aspecto bem tentador.

Beijinhos

Iza disse...

O prato ficou bem bonito para quem gosta de lentilhas :) Não consigo entender a minha aversão a elas, dado que nunca as experimentei :(
O problema é que sempre que tento fico bloqueada pq (e isto é estúpido eu sei!) fazem-me lembrar carraças...
Ainda bem que nem todos pensam como eu, não é? :/
Bjs e boa semana :)

Um toque de canela disse...

Uma saladinha perfeita e muito apetitosa!
Bjs

Cidália disse...

EU adoro estas saladinhas, mas para mim poderia ser também com feijão frade!
Bjs

Laurel y Menta disse...

Una idea estupenda las ensaladas con legumbre. Las lentejas nos encantan y esta ensalada se ve fresquita y apetecible. Así que una ensalada más para hacer este verano.
Abrazos.

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Nestes dias quentes só apetece refeições deste género! Simples e apetitosas!

Marisa Valadas disse...

Uma refeição leve e saborosa

Lurdes Losquinhos disse...

Olá São
A tua salada tem um aspeto bem apetitoso!
Bjs

Sabor no Prato disse...

Oi São. Que saladinha deliciosa!

Abraços. Fabiana.

Andréa disse...

São,
eu amo todo tipo de salada, essa ficou perfeita!

Beijos ♥

Cuca disse...

Com este calor só queremos mesmo refeições frescas e leves! A tua sugestão tem óptimo aspecto, apesar de não apreciar muito lentilhas :)

Beijinhos*

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Aqui em casa somos fãs de saladas, é obrigatório, esta salada tem uma agradável combinação, é refrescante, leve e muito nutritiva.
Beijo,
Vânia

Ana Rita disse...

Olá São! Gostei muito da tua sugestão! :)
Beijinho

Margarida Abreu disse...

Ola Sao

Que salada maravilhosa Sao, e com o calor que tem feito sabem taoo bem, tao bem... Que maravilha!!

As lentilhas deram-lhe um toque maravilhoso!!

bEIJOCAS

Margarida

MAIZENA disse...

Se ve fresca y muy rica! Me la llevo para disfrutar de ella&

Cindy disse...

Gostei bastante desta sugestao!
E tambem adorei o post anterior das tartezinhas de atum, optima sugestao para estes dias quentes..
bjs

saboracasa disse...

É verdade, com este calor é as saladinhas que sabem bem ...

beijocas

Joana disse...

Ou frio ou demasiado calor, não há o só calor :p
Mas faltava o tempo das saladas :)
Esta ficou fantástica São!
Um beijinho

Petiscos e Miminhos disse...

esta salada está a chamar por mim...fresquinha e saborosa, acho que vai ser o meu jantar!

Rosa disse...

Interesante combinación! Un saludo!

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Esta salada têm um aspecto delicioso...já comia uma garfada!*

piteis da dinha disse...

A salada ficou apetitosa, os ingredientes estão perfeitos...
P/um dia de calor ficou mesmo uma refeição deliciosa.
Bjsssssss amiga

Isabel Patrício disse...

Ficou uma salada bem fresca, gosto muito. Também gosto com feijão frade
Bjns
Isabel

Rosangela Cunha disse...

Atum que lentilhas é uma excelente combinacao!!!! Adorei sua receita, que, além de gostoso, é muitíssimo saudável!!!!!
Beijinhos doces

luci disse...

Que salada linda eu adoro lentilhas
beijos

Josy disse...

Hummm que saladinha bem ao meu gosto, rica, saborosa e bem temperadinha assim, aceitaria correndo Sãozinha. Linda. Beijocas

FAZENDO ARTE disse...

Oi São, lentilhas é tudo de bom, linda salada!
Oslaine
Bjs

María disse...

Mi preciosa Sao, una ensalada rica, fresquita y bien sana, como siempre todo lo que haces te queda mas que perfecto. Un abrazo enorme

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi São ótima sugestão deliciosa bjs Rosinha

Aline - Receitazada disse...

Uau que salada maravilhosa. Combinação perfeita, adorei (:
Beijãoo

Miquel disse...

una ensalda asi en muy buena con estas calores,superapetecible¡¡
Bss

Milia disse...

Una mezcla deliciosa y perfecta para estos días de calor.
Un beso