FRANGO CAIPIRA


A receita deste frango veio do site Good Food Channel, ficou muito saboroso,a parte usada são os peitos de frango a minha parte preferida.
O tempero da-lhe um sabor delicioso...

2 peitos de frango
2c.(sopa) de azeite
2c.(sopa ) de sumo de limão
2c.(sopa) de molho de soja
1c.(sopa) de açúcar mascavado escuro
2 dentes de alho esmagados
tabasco
alecrim fresco(levava tomilho)




Trituram-se todos os ingredientes até ficar uma massa homogénea.
Colocam-se os peitos de frango numa tigela e espalha-se o tempero pela carne espalhando sobre a carne com as mãos.
Deixa-se tomar gosto cerca de 1 hora ou então dum dia para o outro.

Depois aquece-se bem o grelhador e grelha-se os peitos de frangos de ambos os lados até a carne ficar bem passada.

Servi com batata frita e salada.

38 comentários:

Iza disse...

Deve ser um delícia. Que bom aspecto!
Bjs

Laura - queteapetecehoy disse...

Uuuuuuuuuuuau!! Me encanta!!! El pollo es la carne que más como en mi casa, por su sabor y claro, porque es muy sano! Me encanta como lo has preparado, con tu permiso, me llevo la receta, ya que me parece muy sabrosa!

Un beso :)

cristina fonseca disse...

Que delícia deve ter ficado! Pelo aspecto está bem ao meu gosto !
Beijinho doce e boa semana !

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

São, eu não sei se é caipira, mas adoro o tempero adocicado na carne... para além de que ficou lindo!
Beijinhos

Momentos Editados disse...

Lindo! Essas marcas da grelha estão maravilhosas :)

Marisa Valadas disse...

Tem optimo aspecto e pelos ingredientes deve ficar uma delicia

Ana Rita disse...

Sou mulher de peitos também e estes com esse tempero parecem me tão bem....
Ficam com um toque tostado e caramelizado, muito bom mesmo!
Bjoka
Rita

Sabores Autenticos disse...

Olá São,
mas que delicia, levo a receita.
Bjs

cocinandosabores disse...

Mmm que delicia, me encantan este tipo de platos sobretodo a hora en verano. Son una autentica delicia ;). Un beso

Luisa Alexandra disse...

Tem um excelente aspecto!

Partilhando Sabores e Receitas disse...

Hum...adorei o tempero desse teu franguinho! Vou anotar para experimentar!

Rosangela Cunha disse...

Esse farangunho ficou com um cor lidíssima, e tenho certeza que muito saboroso também!!! Uma receita simples, fácil, mas que tem um resultado incrível, amo pratos assim, parabéns!!!!
Beijocas doces

Xana Bértolo disse...

Gostei mto desse tempero. Só pode ter ficado delicioso!!!
beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Interessante o nome "caipira", mas o sabor estava certamente ainda mais interessante pois devia estar delicioso.
Beijo,
Vânia

Raúl García disse...

Se ve delicioso! Tan tistadito! Seguro que de sabor es una maravilla, me encanta!
Un abrazo!!

Raúl García disse...

Se ve delicioso! Tan tistadito! Seguro que de sabor es una maravilla, me encanta!
Un abrazo!!

Esther Outón disse...

§aó te quedo de lujo ii las pechugas en casa es lo que mas nos gusta y esta receta me parece estupenda....Besss

Andréa disse...

São,
que frango mais lindo e tentador, adoro suas receitas, todas são perfeitas!

Bjs

Joana disse...

A minha parte preferida também sao os peitos de frango :)
E que apetitoso que esse ficou! Edtá com um aspecto irresistível!
Um beijinho querida!

Sadhia Hage disse...

minha amiga mas que delicia amei bjus

Natercia Ramalho disse...

Ficou uma verdadeira maravilha...um beijinho.

jose manuel disse...

Que rico se ve el plato.

Saludos

ALIMENTA disse...

MMmm maravillosa forma de hacer unas pechugas de pollo tan sosas por naturaleza!! Tomo buena nota.

Besitosss y gracias por la receta

Carla Sofia disse...

O aspecto fala por si. Está mesmo super apetitoso.
Vou levar para o meu jantar :P

Beijinhos

Milia disse...

Excelente aspecto Sâo, y con esa marinada le habrá dado un delicioso sabor...a mi marido que le encanta la pechuga, le encantará.
Un besito

Ginja disse...

Eu aprecio bastante o frango, sem dúvida que é a minha carne favorita.
E adorei esse tempero, deve dar-lhe um gosto fantástico!
Um beijinho.

Um Cantinho Especial disse...

Passando para conhecer seu blog! Amei suas receitas! Venha conhecer o meu também! Bjo!

Sabor no Prato disse...

Hummm que aparência suculenta tem este frango!

Abraços. Fabiana.

Romy Almeida disse...

Excelente receita!!
A parte preferida do frango são as magras lol
Acho o peito com muita carne prefiro os ossos :P

Bjokas

marijose disse...

Ummm que colocito tienen Sao, deben estar deliciosas esas pechugas, me quedo la receta para probarlas, besos

Raquel Alabaça disse...

Que tempero apetitoso :-)

Maria Dolores disse...

En verano una buena ensalada y un poco de pollo bien condimentado solucionan la comida.
Saludos

Josy disse...

Sãozinha peito de frango é a parte mais nobre do franguito, também minha preferida. Adorei a receita, ficou um cor linda e saborosa certamente. Beijinhos

Salsa Verde disse...

Uma combinação super deliciosa São e o aspecto é 5*****!!
Beijinhos grandes,
Lia.

sandra neiva disse...

Olá São,
um tempero bem apetitoso, ficou uma sugestão certamente ao agrado de todos, e as batatas é que são tentadoras.

Beijinhos

Léia disse...

Oi São, este franguinho ficou com um aspecto delicioso.Salivei.Beijos querida.

Maria Teresa Aleman disse...

SAao que rico este pollo!!! Quiero comerlo ya!!
Bss

Aida disse...

comia e já!!!adoro as cores!
beijinhos