MOUSSE DE CHOCOLATE E CAFÉ

A sugestão de hoje é uma mousse de chocolate e café,duas coisas que adoro.
Para ficar melhor ainda terminei com uma camada de chantilly,polvilhada com chocolate em pó.
A receita estava no livro 200 receitas sobremesas deliciosas .



200 g de chocolate
15 g de manteiga
3c.(sopa) de café forte 
3 gemas
3 claras


200 ml de natas
1c.(sopa)de açúcar em pó
chocolate em pó para polvilhar



Junta-se o chocolate e manteiga e vão ao lume em banho-maria até o chocolate derreter.
Junta-se o café e as gemas uma a uma mexendo sempre até ficar uma mistura cremosa.
Retira-se do lume e deixa-se arrefecer.
Batem-se as claras em castelo e mistura-se á mousse.
Deita-se em copos ,vai ao frio até prender.

Batem-se as natas bem firmes ,junta-se o açúcar e bate-se mais um pouco.
Deita-se sobre as mousses e polvilha-se com chocolate em pó.

Serve-se fresca...

46 comentários:

kika disse...

Uau!! que bela mousse, bjks

Natercia Ramalho disse...

São o teu mousse ficou muito bonito...um beijinho.

Ginja disse...

Que maravilha São!
Sempre receitas deliciosas, lindas, práticas e gulosas.
Adorei a mousse, com dois sabores que se completam!
Um beijinho.

Luisa Alexandra disse...

Mas que maravilha, ficou linda!

Kati Monteiro disse...

Também faço mousse de chocolate assim. Gostei da adição do café.
Beijos

Selene disse...

Que pecado delicioso.
Eu já me servia São.

Beijinhos

Sunflower disse...

Que doce tentação! :)

Cuchy disse...

Irresistible!!!
http://misbizcochoscaseros.blogspot.com

Cuca disse...

Que sobremesa deliciosa!! Adoro mousse e com café e natas... Huuummm :)

Beijinhos*

Anjo-de-Mel disse...

Uma gulodice mesmo à minha maneira ;) Bjinhos!

Cozinha em sarilhos disse...

Que sobremesa perfeita! Deve ser para lá de maravilhosa! :)
E parece muito simples de fazer!


Tenho um desafio no meu blog :)
http://cozinhaemsarilhos.blogspot.co.uk/2013/08/um-ano-e-com-ele-um-desafio.html

Violeta Pasat disse...

Isso devia ser proibido São!Tudo que é bom na vida ou engorda ou não chega.
bjns

Clau disse...

Que delícia São.... ficou tão aerada do jeito que eu gosto.E com café melhor ainda! Bjus e bom fim de semana.

Olga Rguez disse...

Absolutamente divina!Besos

Léia Silva disse...

Querida São
Chocolate e café é um casamento perfeito!
Tua mousse ficou com um aspecto perfeito e o chantilly fechou com chave de ouro.
Bjim
Léia

M & M disse...

Isto deve ser bom...ou melhor...deve ser super muita bom :)

Léia disse...

Oi S~çao, também gosto muito de chocolate e café e com chantilly ai combinou dimais.Ficou linda e tentadora sua sobremesa.Fiquei com água na boca.Beijos querida, tenha um excelente final de semana.

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

São gosto tanto da mistura de chocolate e café... tenho de experimentar esta mousse!
Beijinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Que tentação deliciosa,...
Beijinhos e bom fds,
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Mafalda disse...

Uiiiii o que eu dava para ter agora um potinho desses.. :)
beijinhos

Iza disse...

Adoro! Ficou linda!
Bjs

Milia disse...

Yo coincido contigo...adoro la mezcla café chocolate "y se ve tan rico..."
Un beso

Cocina con vistas disse...

Eu adoro café e eu amo chocolate, assim que os dois juntos ... um luxo. Beijos.

mariana disse...

Impossível resistir Sãozinha,

beijinho e bom domingo!

Esther Outón disse...

Buenos dias Sao;yo desayunando y viendo tu entrada hija me entran ganas de irme a la cocina a prepararme esos maravillosos vasitos!!!te quedaron de lujo me han encantado......Bessss

Esther Outón disse...

Buenos dias Sao;yo desayunando y viendo tu entrada hija me entran ganas de irme a la cocina a prepararme esos maravillosos vasitos!!!te quedaron de lujo me han encantado......Bessss

Ana Rita disse...

Hum,hum...que maravilha de combinação!E que taças bonitas apresentas!!!
Bjoka
Rita

Reme y Núria disse...

Como me gusta ummmmmmmmm

jose manuel disse...

Fantástica la receta

Josy disse...

Sãozinha querida, também sou super fã de sobremesas com chocolate e café, o sabor fica mais intenso, portanto, mais saboroso, com chantilly então é pecado demais. Hummm...Linda e deliciosa taça. Beijinhos amiga, ótimo domingo

Jota disse...

Uma combinação irresistivel e poderosa!
Que delicioso aspecto. :)

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/

Carla Sofia disse...

São, mas que sugestão eu adoro mousse de chocolate e como adoro o sabor do café. Ai que maravilha 5*

Beijinhos e um bom final de domingo

Thermo Alicia disse...

También es mi pasión el café y el chocolate, además juntos tienen que ser una pasada.
Besazos.

Victoria Yubero García disse...

hummmm adorei... DELICIOSO!!!!!!

Salsa Verde disse...

O aspecto é uma delícia e super tentador!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Laura - queteapetecehoy disse...

Mmmmmmm una mousse deliciosa!! Que maravilla!!! Madre mia, encima el chocolate con café.... mi perdicion!! Las fotos solo dicen... cógeme!!! Mmmm.. ñam ñam

luci disse...

Que maravilha de mousse
boa semana
beijos

menuaquarela disse...

Amiga São.
Sempre fico encantada com as tuas sobremesas. São sempre tão lindas e gostosas e você nos passa a receita como se fossem fáceis de fazer. Acredito que com o teu talento e prática tudo fica lindo rapidamente.
Parabéns por esse dom.
Beijinhos

Lena Santos disse...

Que tentação.... que maravilha, fiquei a salivar....

Beijokas

Um toque de canela disse...

Fui totalmente invadida pela pecado da gula!! Que tentação, São! Adorei!
Bjs

sofiaaurora disse...

Sao, como me pones estas cosas por delante, babeando estoy ahora mismo, besos
Sofía

sandra neiva disse...

Que maravilha de potes São, e ficaram tão lindos e que cremosos, agora fiquei com vontade de comer uma mousse, estão mesmo com muito bom aspecto, bem gulosos.

beijos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Deliciosa combinação, agrada-me muito o café combinado com chocolate, ficou uma linda sobremesa, muito cremosa, humm.
Boa semana, beijo,
Vânia

Mar Izvaz disse...

Guauuuuuuuuuuuuu... que buena pinta!! vaya postre mas suculento amiga!!

Aida disse...

até me cresceu água na boa assim de repente! ;)
linda!

Rute Jacinto disse...

Delicia! Gosto tanto! Adorei! Bjinhos