PASTEIS DE FRANGO


Já tinha comprado a massa fina da buitoni mas desta vez comprei  a de 16cm com ideia de fazer tarteletes mas afinal os circulos de massa são pequenos e então acabei por fazer estes pásteis de frango ,cuja receita vem na embalagem.
O meu filho adorou.

Ficaram uma delicia.

INGREDIENTES:

8 folhas de massa fina buitoni
1 peito de frango
50 g de chouriço serra d àrga-da Quinta dos Fumeiros
1 dente de alho
1 cebola pequena
1c.(chá) de mostarda
1 folha de louro
agua de cozer o frango
1c.(sopa) de farinha de trigo
azeite
sal
tabasco
2c.(sopa) de polpa de tomate
1 ovo para pincelar



coloca-se o frango a cozer com a folha de louro e um pouco de sal e um fio de azeite.
Depois de cozido deixa-se arrefecer.
Pica-se a cebola e o dente de alho e leva-se alourar em azeite.
Depois junta o chouriço picado e deixa-se fritar um pouco.
Adiciona-se o frango desfiado e tempera-se com sal e tabasco,junta-se a polpa de tomate a mostarda e envolve bem,deixa-se cozinhar cerca de 3 minutos.

Depois junta-se a farinha ,mexe-se e vai-se juntando a agua da cozedura do frango até ficara cremoso.
Rectificam-se os temperos.

Recheiam-se as folhas de massa com este recheio,humedece-se as bordas da massa com agua e fecham-se unindo as pontas.

Pincelam-se com ovo batido e colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal untado.

Vão ao forno a cozer cerca de 12 minutos a 140ºc.

Retiram-se e servem-se.

61 comentários:

Iza disse...

Pasteis fantásticos e bem gulosos! Gostei da sugestão.
Bjs

Fátima Fonseca disse...

Que bom aspeto têm esses teus pastéis!
Também tenho de dar uso à embalagem que comprei ;)

Nizz disse...

Ena, ficaram muito apetitosos! Pena não ter dado para as tarteletes mas acho que não trocava ;)
Beijinhos

Teresa disse...

Que hambre me ha entrado!!
Adoro todo tipo de empanadillas y este relleno tiene que estar requetebueno!!!
Besoss guapa y disculpa por tenerte tan abandonada!!!

Eva disse...

Aqui las llamanos empanadillas y estas tuyas se ven deliciosas, a mi me encantan, y el relleno que le has puesto es exquisito.
Besos.

Luisa Alexandra disse...

Os teus pastéis ficaram com um aspecto mesmo excelente, que maravilha!

Momentos Editados disse...

Ai São, que bom aspecto! Ficaram lindos e por dentro estão com um aspecto delicioso!

sandra neiva disse...

Olá São,
tenho que experimentar essa massa, parece ser bem versátil adorei os pastéis, deliciosos e simples, o recheio com frango é fantástico.

Beijinhos

Ricardo Tiago disse...

que excelente aspeto. deixaste me tentado. bjinhos

Brisa Maritima disse...

Ficaram lindos e muito apetitosos, São ! :)

Beijos

Marisa Valadas disse...

Já usei essa massa 2vezes e adorei, é mesmo práctica. Os pastéis ficaram com um aspecto super apetitoso

Raquel Alabaça disse...

A modos que já estou cheia de fome :-)
Que lindos e o recheio ficou fantástico.
Beijinho

♠ Ana Teles | Telita ♠ disse...

Que excelente aspecto têm estes pasteis, São! Posso levar um?

Beijitos

Paula Moita disse...

Também comprei essa massa para experimentar... Ficaram com muito bom aspecto!

Sabor no Prato disse...

Oi São. Estes pastéis ficaram com uma carinha deliciosa!

Abraços. Fabiana.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Fez uma ótima escolha, os pasteis ficaram muito apetitosos, com linda apresentação.
Beijo,
Vânia

M. disse...

Mas que aspecto excelente têm estes pastéis!!! Muito prática essa massa!
Beijinhos ;)

Aline - Receitazada disse...

Delícia, delícia!!!!
Amo pastel, com recheio de frango então...hmmmm
Beijocass

luci disse...

São querida adorei esse pastel que delicia amiga, me deixou com vontade de comer adorei beijos Luci

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Adoro esta massa, é tão crocante e tão versátil! Estes pastéis ficaram excelentes, São!
Beijinhos

Maísa Commans disse...

Com essa massa bem prática e esse recheio substancioso, é impossível resistir...Que delícia, São!!!beijão

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Esta receita é linda e deve ser muito saborosa...adorei!
Beijos
CamomilaRosa

Mi Ka disse...

Mmmhhhh que buena pinta!!

Joana disse...

E que lindos que ficaram São :)
Estão um encanto os pasteis!!
Adoro pasteis de frango :)
Um beijinho

Sofia disse...

Que bom aspecto!
Provava um, sem dúvida :)

Beijinhos
Sofia

Chantal Cachela disse...

lovely blog!!

Would u like to follow each other? Let me know

SHAN
www.memyheelsandi.com

Mary Piñeiro disse...

Qué buen aspecto tienen y el relleno que les has puesto...Éxito asegurado, fabulosos!!!

Pilar disse...

Qué buenas , es una relleno bien rico
Besos

Thermo Alicia disse...

Buenísima!
Como me gustan esta especie de empanadillas, deliciosas.
Besazos.

Sadhia Hage disse...

são que maravilhoso gameiii bjus doces

Mesilda disse...

Riquisimas Säo....quien las pillara, me comeria un par ahora mismo.
Besets.

Alice Maria R. Martelo disse...

Aspeto fantástico.
Aprovado.
Beijinhos

♠ Ana Teles | Telita ♠ disse...

Que delícia!

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

IVANEIDE disse...

Muito apetitosos, hem, amei a receita. bjs

cocinaros disse...

Menuda pinta tienen esos rollitos! Te han quedado sensacionales! Me tengo que animar a hacerlos! Felicidades!

Marlene disse...

Parecem tão crocantes e saborosos que deu vontade de comer uns quatro, hummmmm, delícia! Bjo

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Adorei estes pastelinhos de frango.

Beijinhos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Sofia Arcângelo disse...

Também já usei dessa massa e gostei muito dela por ser fácil de usar e práctica.
Os teus pastéis ficaram com um aspecto delicioso! Beijinhos :)

Esther Outón disse...

Tengo que ponerme y hacer alguna receta de estas tuyas porque me gustan todas pero esta esta de cine...Besss

jose manuel disse...

Estupendo, me encanta como se ve.

María Jesús disse...

se ven magnificos, una forma bien rica de comer pollo, con la masa. me ha gustado

Cuca disse...

Também já fiz uns pastéis de frango com essa massa e gostei muito do resultado! Os teus ficaram com um aspecto delicioso :)

Beijinhos*

Andréa disse...

São,
ontem eu fiz pasteis assados de frango e queijo, a minha massa é diferente mas ficaram bons tbm.
Os seus pastéis estão perfeitos!

Bjs

Ángeles Ágora disse...

Una cena estupenda sin mucha complicación y bien acompañadas de ensaladita.
Un beso.

Raúl García disse...

Se ven maravillosas estas empanadillas, muy ricas! Me las guardo!
Un abrazo!!

Laurel y Menta disse...

Qué relleno más bueno, Sao. Estos pastelitos de pollo son deliciosos.
Nos gustan.
Besos.

María disse...

Mi querida Sao, estas empanadillas como se les dice opor aqui tienen toda la pinta de estar de muerte, el relleno me parece una delicia. Mil besicos cielo

Judith disse...

una gran idea Sao!!! me gusta mucho el pollo. apuntada queda esta receta. beijinhos

Carmen disse...

Me encantan tus empanadillas,te han quedado súper ricas.
un beso.

Anjo-de-Mel disse...

Para uma refeição mais leve, muito bem :) Bjinhos.

Executiva de Panela disse...

São, que pastel bem recheado! Bem apetitoso e o melhor é que vai-se ao forno - bem saudável. Beijos, Paula

Piteca disse...

Acho que fizeste muito bem, pois ficaram fantásticos! ;)
Beijinhos doces.

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

Preciosa, pero qué delicia,ésta combinación de sabores es infalible, se me hace la boca agua!
Un besito

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi São que delicia esses pasteis,bjs Rosinha

piteis da dinha disse...

São querida, esses pasteis ficaram maravilhosos, tb fiz uns no fds, mas fritos.
O problema é que n/sobra nada né amiga?
Bjssssssssssss

Naroa Calatayu disse...

Me ha encantado este plato, besos

edinha disse...

Uma maravilha de pastelinhos :)
Beijinho

Aida disse...

estão irresistivelmente apetitosos! que lindos!

Na Cozinha da Sara disse...

Óptimo aspecto! beijinhos

Salsa Verde disse...

A julgar pelo aspecto, só podem ser divinos São!
Beijinhos,
Lia.

Romy Almeida disse...

O interior ficou mesmo guloso :P
Bjokas