QUINOA COM SALMÃO


Uma refeição feita só para mim ,e com tudo aquilo que gosto.
Ficou uma delicia...

INGREDIENTES:

100 g quinoa biológica
200 ml de agua
pimento vermelho
pimento verde
sal 
cebolinho
azeite
vinagre balsámico

medalhão de salmão
sal
pimenta
molho de soja
sementes variadas



Passa-se a quinoa por agua fria e coze em agua temperada de sal por cerca de 20 minutos.
Depois de cozida deixa-se arrefecer.

Tempera-se o medalhão de salmão com sal,pimenta e o molho de soja e deixa-se tomar gosto cerca de 30 minutos.

Corta-se os pimentos em cubos e junta-se á quinoa assim como o cebolinho picado.
Tempera-se com um fio de azeite e o vinagre ,reserva-se.

Grelha-se o salmão de ambos os lados,vai-se pincelando com o tempero.
Depois polvilha-se com as sementes e retira-se para um prato.

Coloca-se um aro no prato e enche-se com a quinoa, retira-se o aro com cuidado e decora-se com cebolinho.

Serve-se....

58 comentários:

Momentos Editados disse...

Que lindo que ficou! Está com um aspecto fabuloso!

Natercia Ramalho disse...

São o teu prato ficou lindo e certamente maravilhoso...um beijinho e resto de uma boa semana.

Cidália disse...

QUe aspecto apetitoso tem o teu pratinho!

Olivia Mikumi disse...

Que receita tão saudável e bonita, São! Nunca provei quinoa (shame on me...), e agora ainda fiquei com mais curiosidade. O salmão está com um belíssimo aspecto, adoro!

Beijinho,
Olivia

omundopelaboca.blogspot.com

Selene disse...

Que receita fantástica.
O prato ficou lindo

Beijinhos

Mena Lopes disse...

Tem um aspeto fantastico como tudo o que fazes, São!
Mas olha, a mim a quinoa ainda nao me convenceu, mas assim com o salmão todo arranjadinho ate sabe melhor!!
:) Gostei desse toque das sementes no salmao! Perfeito!
Beijinhos,
Mena.

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Adorei! O Salmão está maravilhoso com essa crosta de sementes e com quinoa... perfeito!
Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Belíssima apresentação, sem dúvida é um prato repleto de nutrientes saudáveis e uma deliciosa refeição.
Beijo,
Vânia

Tânia Constantino disse...

ficou um prato delicioso ;)
e que aspecto maravilhoso!
Bjs
Tanocas
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

Rosangela Cunha disse...

Adorei esse prato e ficou com uma belíssima apresentacao!!!! Salmao é tudo de bom, além de ser saudável , é super delicioso, nao é a toa que é o meu peixe preferido, só que nunca comi com quinoa, tenho que experimentar!!!!
Beijinhos

Maribel disse...

Un plato 10 Sao, estupendo y muy apetitoso!!
Besos

Marisa Valadas disse...

Que aspecto delicioso, adorei a crosta de sementes por cima do salmão

Foodafok disse...

Beautiful ♥♥♥♥♥♥!!!!!!!!!!!!♥♥♥♥♥♥

Paula Moita disse...

Uma sugestão bem saborosa e saudável! Gostei da cobertura do salmão.

Laurel y Menta disse...

Qué buena receta.., estamos aficionándonos mucho a la quinoa, y el salmón nos encanta desde siempre..
Un plato con un aspecto estupendo.
Besos.

Laura - queteapetecehoy disse...

Oooh que delicia por dios!!! Me encanta el salmon de esta forma! Nunca la habia visto y me parece sanisima!! Un beso guapa

Esther Outón disse...

Hola mi niñaiii una receta que esta de cine , yo tengo salmòn para mañana y vere si lo hago asi.....besss

Ana Claudia disse...

refeição mais que perfeita Sao, para mim não precisava de mais nada.
Beijos

Sabor no Prato disse...

Oi São. Ficou um pratinho delicioso, com certeza!

Abraços. Fabiana.

Thermo Alicia disse...

Como me gusta el salmón!
Tengo que probarlo así.
Besazos.

Susana Antunes disse...

Mais uma sugestão fantástica....
Fácil e cheia de sabor...
Vir cá é sempre uma delicia ;)
Obrigado por partilhares...
Beijinhos e bom fim de semana...

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Simplesmente... perfeito. Obrigada pela partilha e sugestão

Beijocas
http://pratocaseiro.blogspot.pt/

Carmen disse...

Te ha quedado tan bonito y apetecible que dan ganas de comerselo. Muy buena combinación de ingredientes.

Bss

Sunflower disse...

Lindo, delicioso e muito equilibrado!

Ana disse...

Que prato tão agradável aos sentidos.
Consigo adivinhar o sabor das sementinhas junto com o salmão e a quinoa.
Beijinhos
Ana Pinheiro

jose manuel disse...

Que buena pinta, te ha quedado genial.

Saludos

Miguel Hinojosa disse...

Sao es una combinación que no he probado nunca, pero sinceramente me ha encantado tanto la foto y la idea que me guardo la receta ...hay que probarlo...que bueno !!!
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

Exquisito, qué delicia, una receta que me parece sanísima!
Todo un acierto!
Un besito

María disse...

Mi querida amiga, seguro que si estuviera cerca de ti, te acompañaria a esta rica comida que has hecho solo para ti, a mi me ha encantado. Mil besicos tesoro

Cuca disse...

Ainda não provei quinoa, nunca me lembro de comprar! O salmão ficou com óptimo aspecto :)

Beijinhos*

Josy disse...

Sãozinha sua refeições individuais estão cada vez mais gostosas, não queres companhia numa próxima? rsrsrs. Gostei tanto! Beijinhos

Susana Machado disse...

Belo prato!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Encarnita disse...

Nunca tomé quinoa ,pero el plato tiene pinta de estar muy rico.besinos

CC disse...

Um exemplo perfeito de uma refeição saudável e simultâneamente deliciosa e que se come com os olhos.

Uma sugestão fantástica. Adorei

Bjs

Cocina con vistas disse...

Espectacular combinación. La quinoa es uno de mis cereales fetiches, me gusta tanto y más que el arroz. y el salmón con las semillas... delicioso. Me ha gustado muchísimo tu receta. Bss

piteis da dinha disse...

São querida, eu não era fã de salmão, mas com essas receitas deliciosas já estou virando fanzoca kkk

Bjssssssss

Léia disse...

Oi São, deliciosa combinação de sabores esta salada com o salmão.
Seu crumble ficou fantastico.Beijos querida, boa sexta.

unospican yotrosno disse...

Adorei. Tiene una pinta fantástica, y además nutritivo y saludable, me lo quedo para comer. Besos.

Fátima Fonseca disse...

Que bela sugestão!

Petiscos e Miminhos disse...

Olá São,
fazes entregas?
comia já um prato destes ao almoço :))

sofiaaurora disse...

Ha Sao, aparte de que nunca he probado la quinoa y tengo que probarla, este salmón con esta cobertura me encanta, besos
Sofia

Lylia disse...

Que delícia de refeição, São! Gostosa e saudável!
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Joana disse...

São querida,
que ideia fantástica!
Aí está um lindo salmão crocante!
Adorei! Está com um aspecto fantástico.
Um beijinho

Um toque de canela disse...

Acredito mesmo que tenha ficado uma refeição deliciosa... que aspecto apetitoso!
Bjs

Salsa Verde disse...

Esta refeição também tem tudo o que eu gosto e iria adorar!
Beijinhos,
Lia.

Raquel Alabaça disse...

Eu também queria uma refeição igual, só para mim :-)

marijose disse...

Que buena pinta Sao, tengo que probar la quinoa que nunca la he comido, besitso y buen finde

Lila GA disse...

Tan rica como todas tus recetas!
Un beso

Lila GA disse...

Tan rica como todas tus recetas!
Un beso

El Hada de las Tartas disse...

Tiene una pinta fabulosa! Adoro el salmón! Hoy lo tenemos para comer. Un besito:)

Cozinha de Mulher disse...

Ficou tão lindo..
E com uma aparência tão gulosa..
Nossa menina, você como sempre nos trazendo essas delícias maravilhosas né?

Amo!!

Beijinhos e um final de semana super lindo viu?

Reme y Núria disse...

Me gusta todos los ingrediente, la quinoa no la he probado, será cuestion de probarla.
Un saludo

Mónica López disse...

Me encanta este plato!
Besos

mamilu disse...

Un plato delicioso mi amiga...y la presentación inmejorable.
Besitos.

SUSANNA disse...

Hola guapa tu

Te molt bona pinat, hummm quina foto més maca, no he menjat mai quinoa, o tindrem que provar


mil petonets Susanna

Sugarlove55 disse...

Me encanta esta mezcla de sabores y las fotografías magnificas. Me hubiese gustado ser tu seguidora nº 1000, pero me he quedado en 998 jajaja.
Un besote

FADA DO LAR disse...

Se estiver tão apetitoso como apresentável está 100%

bjos

Fimère disse...

une assiette bien appétissante et joliment présentée
bonne soirée