BOMBA MERENGADA




A revista Mulher Moderna na Cozinha deste mês traz algumas receitas com merengue, eu escolhi esta para fazer.
Fiz algumas alteraçôes ,levava manga e eu usei frutos vermelhos, não usei claras no creme nem os pedaços de bolo.
Ficou muito mas muito bom.

INGREDINETES:


4 folhas de gelatina
400 ml de natas(2 pacotes)
50 g de açúcar
2 iogurtes gregos
1 bolo-usei o rondo de laranja da Dan Cake
frutos vermelhos


3 claras
1c.(sopa)de açúcar em pó
3 gotas de limão





Demolham-se as folhas de gelatina em agua fria.
Batem-se as natas até ficarem firmes,junta-se o açúcar e bate-se mais um pouco.
Juntam-se os iogurtes e envolvem-se muito bem.
Retiram-se 3 c.(sopa) deste creme ,juntam-se as folhas de gelatina espremidas e vai a banho-maria até derreterem.
Junta-se ao creme anterior.

Forra-se um forma côncava com pelicula aderente.
Corta-se o bolo em fatias finas e colam-se ás paredes da forma.
Deita-se um pouco de creme e por cima alguns frutos vermelhos,novamente o creme e mais frutos vermelhos.

Fiz isto três vezes.
Termina-se com creme e depois colocam-se as restantes fatias de bolos por cima.
Vai ao frio até solidificar, de preferência dum dia para o outro.

No dia seguinte batem-se as claras  e vai -se deitado o açúcar aos poucos, deitam-se também as gotas de limão e bate-se até ficarem bem firmes.

Desenforma-se a bomba e cobre-se com o merengue.
Coloca-se no forno a gratinar com a porta aberta.
Deixei cerca de 10 minutos.

Podem ficar descansadas que ele não se desfaz.

Serve-se bem fresco.

77 comentários:

Carla disse...

Que maravilha! Tenho de fazer também. Pela explicação da receita parece-se simples. Vamos lá ver se consigo. bjs

Josy disse...

Hummm que delicia Sãozinha, parece uma sobremesa super levinha e delicada. Ficou linda, como todas suas sobremesas. Gostei demais. Beijinhos

Carla Oliveira disse...

Que sobremesa deliciosa.
Beijinhos

Fátima Fonseca disse...

Deliciosa!

Cozinha de Mulher disse...

Hummmm começar o dia com essa visão eu confesso que é tudo de bom e mais um pouco..
Eita delícia...
Adorei.. acho merengue uma delicinha...
Fiz uma vez e me apaixonei..

Beijinhos e um dia lindo.. lindo..

señorita mandarina disse...

me encantan este tipo de tartas
http://senoritamandarina.blogspot.com.es/

Tertúlia da Susy disse...

Adorei essa bomba :)
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

Luisa Alexandra disse...

Tem um excelente aspecto, mesmo uma bomba!

sofiaaurora disse...

Madre del amor hermoso, que delicia, si me presentara en tu casa, escondela, porque no respondo de mis actos, te quedarías sin ni una migita, besos
Sofía

Raquel Alabaça disse...

Não é uma bomba qualquer, é uma senhora bomba!!

Mena Lopes disse...

Ver estas bombas de manhã anima o dia a qualquer um!!!
:) Uma sugestao fantastica!
Apesar de gostar de frutos vermelhos, fiquei a matutar na manga!! :)
Comi uma fatia antes de almoço!!!
Beijinhos

Liliana (Addicted) disse...

Hummmm...que tentação!
beijinhos :)

Ricardo Tiago disse...

nossa senhora... que coisa tão boa!!! Adorei! Bjinhos

Natercia Ramalho disse...

São, ficou linda essa bomba e com certeza uma delicia...um beijinho.

Ratolinha disse...

Isso é mesmo curioso. Ir ao forno depois de estar no frio. Mas se dizes que não se desfaz, eu acredito. Um dia deste ainda me aventuro a fazer uma bomba dessas.
Essa ficou 5 estrelas.
bjinhos

Susana Machado disse...

Deve ser tao boooommm.. :P
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

cristina fonseca disse...

Que bomba mesmo! Mas que bom aspecto São! Ficou linda e apetitosa !
Beijinhos doces :)

Marisa Valadas disse...

Que bom deliciosa!
Passatempo no blog: http://sweetmykitchen.blogspot.pt/2013/10/passatempo-lacticinios-paiva.html

Sabor no Prato disse...

Oi São! Que bomba deliciosa!!

Abraços. Fabiana.

Paula Moita disse...

bem essa bomba anima qualquer pessoas! Tem um ar delicioso!

Receitas de Sedução disse...

Bom dia linda!
Mas que bomba deliciosa! Adorei!
Original e uma tentação!

Excelente mesmo!

Beijinhos. :* <3

Aurea Neves

Xana Bértolo disse...

Ai que bomba bombástica!!! Ficou tão linda :)
Ainda não comprei a revista, nem sei se aparecemos :)
beijinhos

Cozinha em sarilhos disse...

Gosto muito deste tipo de bombas!! :)

Mariana Morais disse...

Está perfeita e como o nome indica super deliciosa!
bjs

Sugarlove55 disse...

Sao, esta bomba es impresionante!!!
Que delicia.
Un besote.

Pusoronenito (Jorge Iglesias) disse...

Tiene una pinta impresionante de buena.
Me gusta.
Besos
Jorge.

O Barriguinhas disse...

Eu já passei por algumas receitas desta bomba bombástica e sempre que olho dá cá uma vontade de fazer! Tenho que ver se vem aí uma festa para aproveitar hehehe
Minha querida a tua BOMBA está de arrasar!
Beijinhos e perdoa a escassas visita, mas o tempo não dá para abraçar todos vós :) Mas hoje tive que vir deixar um abracinho. Lúcia

igloo cooking disse...

impresionante bomba, una maravilla! besitos

O Cantinho da Sophia disse...

Que maravilha. Tem um aspecto altamente delicioso :) Bjs

Kati Monteiro disse...

São,
ficou uma bomba de tão bonito!
Beijos

Marlene Teixeira disse...

Bem...é por sobremesas destas que já tinha saudades deste blog! Que maravilha!

Uma fatia é o que vinha mesmo a calhar!

Um aspecto fantástico!

Beijinhos*
http://dapanelaparaocoracao.blogspot.pt/

Sabores Autenticos disse...

Linda e super deliciosa!
Bjs

Mónica disse...

Oh que delicia por favor! Besos

Salsa Verde disse...

Querida São,
Esta tua bomba merengada é uma bomba de prazer, beleza e tentação!!
Beijinhos,
Lia.

Carmen disse...

Me encanta este postre, está para llevarse un buen trozo.
bs

Oslaine disse...

São, que sobremesa maravilhosa, o visual esta delicioso!
Bjs

Laurel y Menta disse...

Deliciosa tartita... Es de lo más atractiva...
Besos.

Julia. Petites Sucreries. disse...

Que pinta, me encanta. Un beso

Marisa Vlasic disse...

Que coisa tão linda e deliciosa São!! Dá vontade de atravessar a tela e atacar essa bomba maravilhosa!!

Beijinhos

Pilar disse...

Qué tentación es venir a tu blog, siempre tienes deliciosos postres
Besos

sandra neiva disse...

Que boa sugestão e com tão boma specto, adoro esta sugestões doces mesmo nos dias de frio sabem tão bem, poderá ser culpa minha mas não vi quantas folhas de gelatina leva São.

Beijinhos

Anónimo disse...

olá sigo o seu blog diariamente e adoro todas as receitas e esta em particular parece ser divinal mas gostava de saber quantas folhas de gelatina leva.

obrigada
bjs
luisa

Juana disse...

Hola!!! me encantan los pasteles llenos de nata pero con el añadido del yoghurt me parece mucho más bueno..contrarresta el dulzor ..ummm!!!! ..gran receta!!!! :)
feliz casi fin de semana <3

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Demasiado violento para mim... não posso :-( ... mas está com um aspeto.... uma verdadeira delicia

Beijocas

Ángeles Ágora disse...

Creía que era merengue que no me gusta mucho pero veo que es de nata y yogur así que me encantaría, además es preciosa.
Un beso.

Naroa Calatayu disse...

un manjar tu receta, besitos

Guloso e Saudável disse...

Oi São,
Ficou uma bomba em beleza, leveza, frescor e sabor.
Beijo,
VâNIA

Raquel disse...

Exquisita bomba!
besitos

Adita Donaire disse...

Yo quiero una¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡ te ha quedado deliciosa besos

nieves disse...

No me cabe la menor duda de que estará buena nó, buenísima ¡¡qué aspecto, por dios!!

Un besito.

jose manuel disse...

Una bomba de rica, me gusta.

marijose disse...

Ummmmmmm, me encanta¡¡¡ me parece una excelente receta para Navidad, te la copio, besos

kikas disse...

Olá boa noite,
Obrigada pela visita!
Adoro este tipo de bolos e o seu está simplesmente espantoso, parabéns!
Bjs e boa semana.

Aida disse...

a tua bomba está uma bomba Sãozinha... de perfeição!
beijinho grande e votos de um ótimo resto de semana

Cuca disse...

Que sobremesa linda!!! Ficou com um aspecto magnífico, São! E essa fatia? Huuuuum :)

Beijinhos*

Cucharadas de placer disse...

El merengue me encanta!
esta receta debe estar de miedo!!
Un besazo.

IVANEIDE disse...

Fiquei com água na boca São, que delicia é essa?

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi São receita super aprovada bjs Rosinha

Piteca disse...

Uau, mas que sobremesa tão vistosa. Uma maravilha, comia um pedaço agora mesmo! ;)
Beijinhos doces.

Ana - Lady ao fogão disse...

Cada sobremesa melhor do que a outra, adoro!!!!

Romy Almeida disse...

UIII... que maravilha :P
Pelo aspeto deve ser mesmo uma perdição :D
Bjokas

Rocío Salán disse...

Me encanta, es espectacular.Besos

Um toque de canela disse...

Que linda sobremesa São! Parece deliciosa e tão requintada!
bjs

Joana disse...

Querida São :)
Que verdadeira bomba!
Adoro merengues, adoro frutos vermelhos, adoro sobremesas assim!
Ficou um encanto minha querida!
Um grande beijinho

MABEL disse...

Qué delicia más grande. Ahora mismo me tomaba un trozo con un café.
Muchos besos.

Marly disse...

Olá, São,

Faz tempo que não faço uma bomba e esta ficou com um aspecto tão apetitoso, que estou quase indo para a cozinha, preparar uma para o fim de semana, rsrs.

Beijo!

Thermo Alicia disse...

Deliciosa pero además linda por dentro y fuera.
Besazos.

Marta disse...

Esta bomba é tudo de bom :)
Beijocas

Inês Ginja disse...

Mais uma receita maravilhosa!
Ficou uma bela bomba :)
Adorava provar.
Um beijinho.

CrispiCake disse...

Una bomba deliciosa y pecaminosa, me encanta la receta.
Besos.

M. disse...

Ai São, podes bombardear-me à vontade com essa bomba!!! Que delícia!
Beijinhos ;)

María disse...

SAO cielo esto es una obra de arte, pero deliciosa de verdad, el merengue me encanta, Mil besicos cielo

Rosilet {Sugg-r} disse...

Vaya delicia! Un postre de lujo... me encanta, mi niña!
Feliz fin de semana!

Paula Enredadera disse...

Me gustan muchísimo, muchísimo, muchísimo las bombas de merengue!!!!

Oh, qué lástima que no me atrevo a hacerlas en casa. Me da miedo, porque sé que no me van a quedar ni perfectas, ni bonitas.

Un beso!!

Anita disse...

Tão lindo:) Faz um brilharete numa mesa de sobremesas. Adorei a sugestão, deve ser uma delícia. beijinhos

Anjo-de-Mel disse...

Uma bomba, sem dúvida :) Bjinhos.

Jota disse...

Além de ficar bom, faz um brilharete à mesa, de certeza!
Excelente trabalho São. :)

Jota
http://searchncook.blogspot.pt/