ERVILHAS COM OVOS ESCALFADOS



Esta é daquelas comidas que sabem bem nestes dias mais frios.
Mais uma usei enchidos da Quinta dos Fumeiros ,pois são de boa qualidade e os mais gostamos cá em casa.
Usei o chouriço serra d`arga que é picante e o chouriço de cebola.


INGREDIENTES:

1/2 cebola picada 
azeite
1  folha de louro
2c.(sopa)de polpa de tomate
vinho branco
chouriço de carne 
chouriço de cebola
cenoura
ervilhas
ovos
sal
pimenta preta



Num tacho refoga-se a cebola  e a folha de louro em azeite,junta-se a cenoura em rodelas e mexe-se.
De seguida junta-se a polpa de tomate e mexe-se mais um pouco.
Deita-se um pouco de vinho e deixa evaporar um pouco.

Adiciona-se chouriço de carne em rodelas e deixa-se cozinhar.
Uns minutos depois mexe-se e juntam-se as ervilhas,assim como o chouriço de cebola.
Tempera-se com sal e pimenta.
Deixa-se cozinhar se for preciso adiciona-se mais um pouco de vinho.

Depois com muito cuidado juntam-se os ovos deita-se pimenta e um pouco de sal e deixam-se escalfar.

Serve-se...

46 comentários:

Sabor no Prato disse...

Oi São! Que prato delicioso! Tem tudo o que eu gosto e já iria super bem para o meu almoço :)

Abraços. Fabiana.

Ricardo Tiago disse...

que rico prato. bem ao meu gosto! Bjinhos

Panela de Ferro disse...

Olá,

cápor casa trata-se de um prato muito confeccionado principalemnte ni Inverno. É simples, não envolve muitos preparativos na confecção e é extremamente reconfortante.

Beijinhos

http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

Liliana (Addicted) disse...

Adoro, adoro,adoro :) é tão bom...
beijinhos :)

sandra neiva disse...

Bom dia São,

uma sugestão que eu adoro, e realmente tenta toda a razão sabe muito bem nestes dias frios.

Beijinhos

Marisa Valadas disse...

Confesso que não é prato que goste, mas ficou com um aspecto delicioso!

Olivia Mikumi disse...

Esta é daquelas receitas bem simples e tão portuguesas, que eu ADORO.:)
Agora que os dias se vão tornando mais frios, é mesmo a comidinha ideal. Desta semana não passa!

Beijinho grande*
Olivia

omundopelaboca.blogspot.com

Susana Matias disse...

Também gosto e realamente neste tempo já apetece estas comidinhas mais reconfortantes

Fátima Fonseca disse...

Sou capaz de comer isto todos os dias!!!
Que bom aspeto!!!

Susana Matias disse...

que maravilhaaaa

adorei

Mary Luz Piñeiro disse...

Un plato super apetisoso y apetecible. Me encanta!!!

Maria disse...

Agora sabia-me mesmo bem à hora de almoço!! Adoro!

Beijinhos
Maria

Brisa Maritima disse...

Um clássico de tão bom aspecto e com tão bons sabores !
Adorei !

Beijinhos

Susana Machado disse...

Que delícia!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Limited Edition disse...

aos anos que não como ervilhas com ovos escalfados! este prato sabe-me à infância! :)

já viste os dois passatempos a decorrer no meu blogue:

http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/giveaway-frozz-e-limited-edition.html

http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/10/passatempo-herdade-do-gamoal-e-limited.html

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Durantes minhas idas a Portugal, tive oportunidade de saborear as ervilhas frescas preparadas com ovos escalfados, é um muito saboroso prato, muito boa receita.
Beijo,
Vânia

María Jesús disse...

Tu receta está muy bien, me gusta como ha quedado, sabes??? yo el huevo escalfado no me gusta mucho, pero siempre se lo puedo añadir frito.

Cozinha em sarilhos disse...

Gosto tanto!! Então com esses enchidos... ainda não almocei, mas fiquei a pensar nesta maravilha :)

Lylia disse...

Oi São,
Uma refeição completa e deliciosa.
Bj,
Lylia

Raquel Calvário Mota disse...

Adoro esta comida, é tão reconfortante! Mas costumo colocar tomate :)

Natercia Ramalho disse...

São que lindas ficaram as tuas ervilhas...um beijinho.

Tertúlia da Susy disse...

Um dos meus pratos favoritos!
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

Rosangela Cunha disse...

UAUUUU, QUE MARAVILHAAAA DE PRATO; ESTOU SALIVANDO! ESTOU LEVANDO ESSA INSPIRACAO COMIGO, COM CERTEZA A FAREI PELA DELÍCIA E PRATICIDADE QUE É ESSE PRATO! BEIJINHOS DOCES

Carmen disse...

Me encantan todos los ingredientes de tu plato. Riquísimo.

Bss

Maria Teresa Aleman disse...

Sao que rico!!!!! Te ha quedado delicioso!!
Bss

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Ora aí está um prato que ando para fazer.... há muito tempo :-)

Agora fiquei com mais vontade ainda. Muito bom aspeto.

Beijinhos

Fran Amenábar Ch. disse...

Este plato se ve muy gustoso!

Sabores Autenticos disse...

Adoro, até fiquei com água na boca!
Bjs
Vê o passatempo a decorrer no meu facebook https://www.facebook.com/saboresautenticos.pt

Ángeles Ágora disse...

Un plato que invita a disfrutarse de principio a fin; se hace la boca agua.
Un beso.

Marta disse...

Adoro esta refeição :)
beijinhos

Olga Rguez disse...

Me encantan los guisantes así preparados! Una delicia!Besos

jose manuel disse...

Una opción sensacional, me gusta como se ve.

Saludos

Cuca disse...

Confesso que não gosto de ervilhas, mas adoro ovos escalfados com chouriço :)
Ficou com um aspecto maravilhoso!

Beijinhos*

A Paixão da Isa disse...

é daquela comiada que comemos e nunca deixamos de gostar eu tb adoro o teu prato ele esta 5* bjs bs

Criss Tinna disse...

Mmmm..que plato tan de siempre! parece hecho por la abuela! que rico.
Yo mecomería uno de estos y de postre una buen trozo de la tarta de nutella!! ñammmmmmmmmmmmm

Besitos

Lena Santos disse...

Olá São
Ervilhas com ovos são o meu prato preferido desde criança e durante muitos anos era o que eu pedia de almoço á minha mãe no dia do meu aniversário.... ai que fiquei com vontade de comer umas ervilhas....

Beijokas
Ver passatempo até 31 de outubro em http://saboresleveslena.blogspot.pt/2013/10/2-aniversario-do-blog-e-1-passatempo.html

marijose disse...

Que completo y exquisito plato Sao, con razon no me llegaban tus recetas a bloguer, y es que tonta de mi no estaba siguiendote , aunque yo creia que si, pero ahora ya te tengo localizada, besos

María disse...

Mi querida Sao, unos guisantes de lo mas apetecible, me ha encantado, todo lo haces delicioso. Mil besicos cielo mio

Laurel y Menta disse...

Un plato super completo. Nos gusta mucho esa combinación de ingredientes.
Un besito.

Josy disse...

Sãozinha, e como gosto de um pratinho assim, com tudo que gosto, e para mim, não importa se está frio ou calor, gosto dele de qualquer maneira. Ficou bem guloso amiga. Beijinhos

Adita Donaire disse...

Un plato muy rico me gusta besos

A Meu Gosto disse...

Que maravilha! Com chouriço fica fantástico!
beijinho

Miriam disse...

Que delícia São!!!!

adoro chouriço, mas aqui é difícil encontrar...ficou perfeito!!!

1000 Beijokinhas

Anni disse...

Humm,increíble y sano..Me comería ahora un platito!!Bs

Salsa Verde disse...

Esta é das minhas refeições favoritas São e este teu prato,com estes chouriços, ai que aspecto divino!!!
Beijinhos grandes,
Lia.

Aida disse...

também tenho um prato de ervilhas mas o teu dá de 10 a zero no meu!!!