FRITTATA DE LEGUMES ``DIA UM ...NA COZINHA``



No inicio do mês aqui na blogosfera realiza-se o Dia Um ...Na Cozinha.
Este mês o tema escolhido são as frittatas de legumes, costumo fazer para o meu almoço pois apenas eu gosto.
Estive cinco dias sem net só hoje é que vieram reparar a avaria por isso posso participar, mas estava a ver que não ...


INGREDIENTES
1 cenoura
1/2 courgette
1 tomate pequeno
2 tiras de pimento vermelho
2 tiras de pimento verde
rucula selvagem
4 ovos
100 ml de natas
sal e pimenta



Com um ralador rala-se a cenoura e a courgette. 
Pica-se o dente de alho e aloura-se no azeite,juntam-se os pimentos em cubos e deixa-se cozinhar uns minutos.
Depois adiciona-se o tomate cortado em pedaços e envolve-se .
Juntam-se a cenoura e courgette raladas e envolve-se muito bem,tempera-se com sal e pimenta e deixa-se por cerca de 5 minutos.
Por fim junta-se a rucula envolvendo-a muito bem no preparado.

Batem-se os ovos,juntam-se as natas e deita-se na frigideira sobre os legumes,mistura-se e vai ao forno até ficar ao gosto.

Depois retira-se e serve-se.
Acompanhei com um sagres radler...

57 comentários:

Anni disse...

Increible receta...hummm
Besos

Marisa Vlasic disse...

Que bom que tudo se resolveu e deu tempo São, assim temos a oportunidade de ver essa linda e deliciosa frittata que você preparou, excelente participação!!

Beijinhos

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Ficou linda esta tua fritatta para 1! ;)
Beijinhos

Sabor no Prato disse...

Oi São! Sua frittata ficou linda e muito apetitosa! Bela participação.

Abraços. Fabiana.

Ameixinha disse...

Uma refeição que ainda cheira a Verão :)

Aline - Receitazada disse...

Super simples o preparo hein e o resultado espetacular. Amei =) Beijocas

Sadhia Hage disse...

hum que delicia bjus

Sílvia Martins disse...

Que delícia de fritatta!
Adorei!
Beijinhos

http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

Sol Pâtisserie disse...

Que bom que o problema se resolveu a tempo assim você pode compartilhar esta delicia conosco, adoro rucula, pra min ficou perfeita esta frittata bjs !!!

Paula Moita disse...

Uma frittata deliciosa e com ótimo aspecto!

Brisa Maritima disse...

Adorei as cores e os ingredientes da tua fritatta São, linda e bem apelativa ! :)

Beijinhos o obrigada por participares ! :)

Sabores Autenticos disse...

Ficou com um aspeto muito apetitoso!
Bjs

Marisa Valadas disse...

Tem um aspecto delicioso

Ricardo Tiago disse...

que belo aspeto. bjinhos

Sofia Arcângelo disse...

Que delícia! Ficou linda! :) Beijinhos

Formiguinha disse...

Olá São:)

Nunca fiz mas acredito que iria adorar. Ficou com o aspecto delicioso:)

Boa semana!
Beijinhos

Panela de Ferro disse...

Hum... tem um aspecto muito convidativo.

Beijinhos

http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

Julia. Petites Sucreries. disse...

Qué buena pinta! Un beso

Laurel y Menta disse...

Nos parece una receta deliciosa: estos platos elaborados a base de tantas clases de verduras, nos enloquecen. Y ese aspecto tan doradito y saludable: nos encanta.
Un beso.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Ótima participação, melhor ainda para que teve o prazer de saborear a frittata, ficou com apetitosa aparência e é muito prática de preparar.
Beijo,
Vânia

Laura - queteapetecehoy disse...

Chiquilla, para que me entere yo la frittata seria una tortilla?? Es decir, aqui en España seria lo que se conoce como tortilla?? Es que el traductor me dice frittata y me quedo igual jajaja Pero vamos, siendo de verduritas.. me encanta!! Me parece una delicia! Un besito guapa

Ángeles Ágora disse...

Es muy rica y socorrida, verdad? Tengo que hacerla más a menudo.
Un beso.

Yolincook, Para gustos, los sabores disse...

Bueno, bonito, apetecible, saludable.....que mas se puede pedir para un concurso nena? Me encanta, te deseo mucha suerte porque de arte vas sobraaaaa
Besotes preciosidad

Papinha Doce disse...

Boa participação, gostei bastante.
Bjos

Natercia Ramalho disse...

Já vi que hoje são só fritadas e tua ficou uma maravilha...um beijinho.

As receitas do Selminho ;-) disse...

ficou linda e deliciosa :)~
http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

Mi Ka disse...

Un plato delicioso, me apunto tu receta, Sao! Besos!

sandra neiva disse...

Que maravilha esta São, e com ingredientes que eu tanto gosto, ficou bem bonita e certamente deliciosa, adorei.

Beijinhos

jose manuel disse...

Que cosa tan rica, me gusta.

Saludos

Margarida Abreu disse...

Ola Sao

que delicia de frittata que por aqui nos apresentas, ficou com uma cor incrivel e com um aspeto mesmo delicioso!!

Beijocas

Margarida

Titaniii disse...

Muy rico.... me encanta el contraste de color de su interior...
Lo probaré!!!
Un beso.

Cuca disse...

Que frittata tão boa, São! Uma óptima participação :)

Beijinhos*

Bego disse...

Sao pero que ricoooo tiene que eatar esto. Me lo apunto yaaaaa......
Besinos.

cristina fonseca disse...

Ficou linda a tua fritatta ! Adorei São :)
Beijinho doce

Carla Sofia disse...

Ainda bem que vieram arranjar pois está uma bela participação e era uma pena não poder participar.

beijinhos e boa noite

Thermo Alicia disse...

Te había echado de menos...
La fritata realmente buena.
Besazos.

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

Hola preciosa, te ha quedado una frittata fantástica, se me ha hehco la boca agua!
Es una delicia!
Un besito guapa

argas disse...

Gostei muito da tua sugestão! Que lindo este dia 1!

Raúl García disse...

Menuda pinta rica, esto me tiene que gustar un montón, me guardo tu receta :)
Un abrazo!!

Naroa Calatayu disse...

Esta receta con tanta verdura y con ese aspecto, esta diciendo comeme yaaaaaa, besos

Andréa disse...

São,
uma receita bem colorida do jeito que eu gosto, amei os ingredientes!

Bjs

Adita Donaire disse...

Un estupendo plato me encanta besos

Paula Vieira disse...

São, ainda bem que conseguistes chegar a tempo, pois trouxestes uma linda Frittata.

Beijocas

Paula

Maria Dolores disse...

Que rica está por aqui hacemos la tortilla paisana que viene a ser lo mismo pero sin nata.
Saludos

Susana Machado disse...

Uma verdadeira tentação!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Cindy disse...

Tambem gosto bastante de fritata, a tua ficou com muito bom aspecto!
beijonho

Salsa Verde disse...

Ficou linda e apetitosa esta tua fritatta e que combinação magnífica de ingredientes a que utilizaste São!
Beijinhos,
Lia.

Xana Bértolo disse...

Eu até me babei com as fritattas que apareceram na blogosfera!!
E esta não é excepção, está fabulosa!!
beijinhos

O Barriguinhas disse...

Olá São!
Que deliciosa a tua fritatta!
Gostei muito
Beijinhos
Lúcia

Comida de conforto disse...

Olá São, que frittata maravilhosa nos ofereceste! Linda e apetitosa!
Beijinhos

Célio Cruz disse...

Olá São! Ficou linda a tua frittata e certamente também muito deliciosa. Gostei da tua participação. ;)
Beijinho.

Célio

marijose disse...

Deliciosa esa tortilla de verduras Sao, me encanta, tiene un aspecto increible, besos

Chela Gonzalez disse...

Mmmmmm, una receta deliciosa!!!!!!

Me encanta!!!

http://bizcochela.blogspot.com.es/

Mena Lopes disse...

Nem que tivesses que publicar às 23:59, a tua participaçao era valida São!
Foi muito bom ver-te no evento, mas melhor ainda esta frittata!!
Mais uma vez te digo, qd almoçares sozinha, tu avisa! Eu levo sobremesa!
Os teus homens nao sabem o que perdem!
Está fantastica!
Beijinhos,
Mena.

Catarina Sá disse...

Olá São!!

um pouco tarde mas vim!! Foi um desfile de deliciosas fritattas e a tua participação enriqueceu ainda mais a escolha :)) ficou perfeita!

beijinhos

Rosa Santos disse...

Olá São!
Que pedaço tentador. Adoro fritattas recheadas de legumes. Ficou linda.
Beijinho

Tertúlia da Susy disse...

Essa fritatta já me piscou o olho :)
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html