MADALENAS DE LARANJA




Quando fiz este semifrio sobraram-me 6 gemas que resolvi aproveitar nestas madalenas.
Fiz nestas formas pois quando faço em formas de papel frisado a massa fica-me sempre colada ao papel.


INGREDIENTES:

6 gemas
1 ovo
200 g de farinha com fermento
100 g de açúcar
1 laranja raspa e sumo
3c.(sopa) de azeite
açúcar e canela para polvilhar



Batem-se as gemas e o ovo com o açúcar até ficar uma mistura bem cremosa.

Junta-se o azeite, a raspa e sumo de laranja.
Bate-se mais um pouco.
Adiciona-se a farinha e mistura-se muito bem.

Deita-se a massa em formas,polvilha-se com o açúcar e canela. 
E vão a  cozer em forno pré-aquecido a 180º,cerca de 20 minutos.
Faz-se o teste do palio e se estiverm cozidos retiram-se.



64 comentários:

Pilar disse...

Las madalenas de naranja son una de mis favoritas. Tienen un color precioso. Quien pudiera coger una para desayunar ahora.
Besos

cristina fonseca disse...

Hummm e que boas ficaram! Sabem sempre muito bem para um lanchinho ;)
Beijinho doce e um dia feliz!

La cocina de Camilni disse...

Pues sí que has aprovechado las yemas que te quedaron. Se ven ricas y esponjosas Sao.
Por cierto, no veo en tu blog el gadget para seguirte por correo.
Un saludo

Iza disse...

Tão lindas e tão boas :)
Bjs

CQUEK disse...

oh my goodness.

Ratolinha disse...

Que lindas que ficaram!
Mesmo gulosas!
bjinhos

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Adoro queques, madalenas e tudo o que se assemelha a estas pequenas delícias. Adorei.

Participa no passatempo que está a decorrer no meu blog (a receita já pode ter sido publicada)

http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/09/parceria-ramiro-leao-e-um-passatempo.html

Beijinhos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Julia. Petites Sucreries. disse...

Que jugosas se ven. Un beso

Ana disse...

Adoro bolos de laranja. As tuas madalenas ficaram mesmo com aquele aspecto fofinho e húmido.
Uma boa terça feira.
Bj gd
Ana Pinheiro

Lua disse...

Olá,
Ficaram muito bonitas as tuas Madalenas!
Bjs

Lua

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Lindas fotos, as madalenas ficaram muito atraentes e de laranja...
Ficaram perfeitas deliciosas no café da manhã ou lanche.
Beijo,
Vânia

M. disse...

Mas que ricas Madalenas ;)))
Tão lindas!
Beijinhos e boa terça!

Liliana (Addicted) disse...

Que maravilha! Adoro esse açúcar por cima :)
beijinhos :)

Histórias e Aromas disse...

Ficaram mesmo mimosas :)
E tão apetecíveis!!!!!

Beijinho!
Cláudia

NP disse...

Faz-me lembrar a minha infancia! Obrigada ;)

Lúcia disse...

Como sempre... lindos!!
Pode-se usar ovos inteiros em vez das gemas? Esta receita da para quantas madalenas?
bj

Alice Maria R. Martelo disse...

Belas madalenas.
Douradinhas e a chamar por mim :)
Comia umas, Ah pois comia.
Beijinhos São e boa terça feira

Daniel Moura disse...

São, suas receitas são sempre deliciosas, as fotos são quase comestivel .... Essas Madalenas com um cafézinho hummmm!!!!


abraço
Daniel
www.feitonahora.com

Um toque de canela disse...

Excelente forma de aproveitar as gemas! Ficaram lindas!
Bjs

Xana Bértolo disse...

Ficaram lindas e apetitosas!!!
Eu adoro os sabores citricos nos bolos :)
beijinhos

Marisa Valadas disse...

Ficaram lindas, apetece dar uma dentada

Reme y Núria disse...

Me gusta probar nuevas recetas de magdalenas esta te la copio.
Saludos

Raquel Alabaça disse...

Só as queijadas é que faço em papel frisado, e às vezes também colam.
Estão lindas e já trazia uma para casa :-)

Ana Rita disse...

As tuas fotografias lembram me os lanches dos meus filhos: bolos e iogurte....
Belas madalenas!
Bjokas
Rita

Cozinha em sarilhos disse...

Estão com um aspecto delicioso... mesmmo tentador!
Gosto muito deste tipo de bolo :)

São Ribeiro disse...

lucia podes usar ovos intiros,3 ou 4 gemas acho que são suficientes.
Deu para 9 madalenas.

Cintya Maria Pedroso Ferrari disse...

Que lindas! E que cor!
Adorei, São!
Bjs

Andréa disse...

São,
as fotos estão maravilhosas, bolinhos lindos e tentadores!

Bjs

Carla Sofia disse...

Que rico aspecto, estão mesmo apetitosas!!
Vou levar uma para o lanche pode ser :D
Beijinhos *

Judith disse...

olà!!! adoro todas las madalenas!!!! sin excepción. muitos beijinhos

Sabor no Prato disse...

Ficaram muito bonitinhas e com um ótimo aspecto!

Abraços. Fabiana.

Inês disse...

Adoro madalenas...e assim de laranja devem ser uma delícia!

Beijinhos,
http://madamexicaras.blogspot.pt/

O Barriguinhas disse...

Olá São,
Que simples e que ASPECTO!!!!!!!!!!!!!!
Beijinhos
Lúcia

Tertúlia da Susy disse...

Ideais para o lanchinho :)
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

Ángeles Ágora disse...

Toda la bollería que lleve naranja sabe a gloria.Exquisitas para el desayuno, sin duda.
Un beso.

Sol Pâtisserie disse...

Eu amo madeleines mas nunca comi aromatizadas de laranja, experimentarei um dia, bjs !!!

Mena Lopes disse...

Que maravilha!!!
O aspecto deixa adivinhar o quanto têm de ser boas São!
Acompanham bem o meu chá!!! :)
Beijinhos

Mary Piñeiro disse...

Qué colorcito tan divino. De los dulces que más me gustan para la merienda de mis niñas. Qué ricas!!!

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha, tão gulosas!

El pucherete de Mari disse...

Que buenas te han quedado, y que ganas de hacer magdalenas, ahora no voy a parar hasta que haga una hornada. El lunes comienza Walking Dead, ¿lo sabes, no? :)
Un beso

Joaquina disse...

Unas magdalenas estupendas!! y con el sabor a naranja ...riquisimas!!! me llevo tu receta. Besoss,

Cozinha de Mulher disse...

Hummmm que delícia..
E que saudade desse cantinho repleto de gostosuras..
Menina.. que receitinha maravilhosa.. para o lanche da tarde não seria mais perfeito..
Amei.. amei..

Beijinhos e uma tarde super linda viu?

Inês Ginja disse...

Adoro madalenas!
Ficaram lindas São :)
E com o aroma de laranja adoro.
Um beijinho.

Salsa Verde disse...

Ficaram lindas São e com o sabor a laranja...
ADORO!!
Beijinhos grandes,
Lia.

sandra neiva disse...

Adoro madalenas, e que bonitas ficaram mesmo com este formato, tenho que experimentar até que tenho umas formas assim.

Beijos

Esther Outón disse...

Que maravilla de magdalenas!! me encantan y estas estan tan bonitas que me quedaria viendolas y no me cansaria el paso del tiempo...besss

Olga Rguez disse...

Con naranjas? Divinas!!!Besos

nieves disse...

Me encantan las magdalenas caseras y con ese sabor a naranja tienen que estar deliciosas. Además te quedaron altas y preciosas.

Un besín.

Comida de conforto disse...

Ai que lindas que ficaram, São! E eu gosto tanto...
Beijinhos

Paulo Herculano disse...

Que aspeto lindo, ficaram um mimo.

Beijos

Cuca disse...

Que lindos queques, São!!! Ficaram fantásticos, são um óptimo lanche!

Beijinhos*

jose manuel disse...

Me encantan las magdalenas y las tuyas se ven estupendas.

Naroa Calatayu disse...

que sabor, aroma y sabor deben tener esta receta, besitos

Thermo Alicia disse...

Sin duda alguna mis magdalenas favoritas, que cosa tan buena y que bonitas te quedaron.
Besazos.

Brisa Maritima disse...

Madalenas são bolinhos muito apreciados cá por casa, as tuas têm uma cor linda, uma tentação ! :)

beijinhos

Raquel disse...

Todo lo que lleve naranja me encanta y estas magdalenas tienen una pinta deliciosa!

Dolores-MiGranDiversion disse...

No tendrian que faltar en ninguna casa una magdalena casera para el desayuno o la merienda..
Bss

Raúl García disse...

Pero que deliciosas!! Se ven super esponjosas y apetecibles, me encanta como te han quedado!
Un abrazo!

Elsita disse...

Que delicia. Davam um belo lanche mnham mnham

Bjs

Susana Machado disse...

Que lindos queques!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Milia disse...

Que copete tan bonito le ha quedado Sâo, una excelente forma de aprovechar las yemas.
Un beso

sofiaaurora disse...

Te han quedado muy esponjosas y con un aspecto genial, me encantan y el sabor tiene que ser buenisimo, besos
Sofía

MªJosé disse...

que altas ¡¡¡¡¡¡¡ que buenas tienen que estar de naranjas, la receta me ha gustado.
besos
feliz dia

Miuda disse...

Estão tão lindas, muito apetitosas! Gostei muito dessas forminhas!
Eu também amo madeleines, gostava de experimentar a tua receita! :)
Obrigada! ;)
Beijinhos***