QUINOA COM ESPECIARIAS


Mais uma receita com quinoa ,esta com sabores mais fortes ,pois leva varias especiarias.
A receita foi buscar ao site da Vaqueiro.



1 cebola
1 malagueta
1c.(café) de coentros
1c.(cafe) de acafrão da indias
1c.(café) de cominhos em pó
1c.(café) de gengibre em pó
1c.(café)de canela
1 chávena de chá de quinoa
3,5dl de agua
vaqueiro liquida
ervilhas congeladas
pimento vermelho 
sal




Descasca-se  cebola e pica-se.
Num tacho deita-se a cebola e vaqueiro liquida e vai ao lume alourar ,entretanto lava-se a malagueta e corta.-se ao meio e junta-se á cebola 

Adicionam-se as especiarias ,misturam-se muito bem e deixa-se cozinhar cerca de 1 a 3 minutos.
Deita-se a quinoa num passador de rede e passa-se por agua fria.
Deixa-se escorrer e junta-se ao preparado anterior ,junta-se a agua e as ervilhas.
Tapa-se o tacho e deixa-se cozer cerca de 15 minutos até que a quinoa tenha absorvido toda a agua.

Retira-se e junta-se o pimento cortado me cubos,mistura-se e serve polvilhado com salsa picada.

36 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Gosto de todos ingredientes, fiquei curiosa com a saborosa combinação, lindo visual.
Beijo,
Vânia

cristina fonseca disse...

Gosto muito de quinoa! A tua ficou bem apetitosa :)
Beijinho doce !

M. disse...

Que bonito prato e tão saudável!!!
Tenho de me estrear na quinoa ;)
Beijocas

CC disse...

Que delicia! Ficou com umas cores fantásticas e com um aspecto delicioso. Come-se com os olhos.

Bjs

matematicaecucina disse...

davvero delizioso! un abbraccio!!!

Brisa Maritima disse...

Bom dia São,

Mais uma proposta bem saborosa, sem dúvida !
Tem um excelente dia ! :)
Beijinhos

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Estou a adorar cada vez mais a quinoa.

Adorei o aspeto e a sugestão.

Beijinhos

Mónica disse...

Nunca he probado la quinoa pero se ve deliciosa! Besos

Liliana (Addicted) disse...

Gostei dessa receita, deve ficar fantástica com tantas especiarias!
beijinhos :)

Julia. Petites Sucreries. disse...

Que bueno y sano! :) Un beso!

cocinaros disse...

Una pinta deliciosa y muy étnica! Me encanta la presentación!

Tertúlia da Susy disse...

Ficou uma refeição bem bonita e certamente com um cheirinho muito agradável!
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

Sunflower disse...

Nunca provei quinoa com tantas especiarias, mas pelo aspecto, deve ser uma delícia! Obrigada pela partilha, como fã de quinoa que sou, certamente irei experimentar.
Bjs.

Sabor no Prato disse...

Mais uma receitinha sua com quinoa de dar água na boca!

Abraços. Fabiana.

sandra neiva disse...

Olá São,

está fantástica esta sugestão e que rápida, pois eu adoro o aroma das especiarias que utilizaste mas confesso que a malagueta não é o meu forte, mas ficou com um ar delicioso.

Beijinhos

Cozinha em sarilhos disse...

Gosto muito desses sabores fortes!
Fantástica sugestão :)

Marisa Valadas disse...

Adoro o aspecto colorido e o uso das especiarias

Sadhia Hage disse...

que delicia minha amiga ameiiii parabens bjus doces

risonha disse...

Deve ficar com um sabor forte, mas aposto que fica uma delícia!

Paula Moita disse...

Esta quinoa tem sabores bem fortes e uma cor linda!

Fernando Valle disse...

Que receta tan especial amiga, como me atraen sus ingredientes, la imprimo para hacerla en casa.
Un beso.

Natercia Ramalho disse...

São ficou com um aspecto maravilhoso...um beijinho.

Susana Machado disse...

Deve ser muito bom!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Lylia disse...

Deliciosa e saudável salada, São!
Bj,
Lylia

Laurel y Menta disse...

Qué rica la quinoa..., y qué plato más aromático has conseguido.
Nos encanta Sao.
Un abrazo.

Pilar. Cook and Spoon disse...

Perfecta con tantas especias diferentes. Bien rica. Besos.

jose manuel disse...

Estupenda combinación, me gusta mucho la Quinoa.

Esther Outón disse...

Me encantn las recetas especiadas y esta esta para morirse ¡¡que color Sao ¡¡ impresionante...Bess

marijose disse...

Nunca la he probado pero tiene muy buena pinta, besos

Cuca disse...

Uma refeição bem rica em especiarias como eu aprecio :)

Beijinhos*

María disse...

Mi querida Sao, no he probado nunca la quinoa, pero tengo muchas ganas, a ti te ha quedado una ensalada maravillosa. Mil besicos cielo

Marisa Vlasic disse...

Eu que sou fã de salada, adorei, tem tudo que eu gosto!!

Beijinhos

Emanuela - Pane, burro e alici disse...

Devo proprio decidermi a provare la quinoa! Interessante la tua versione!
Un bacione!

Salsa Verde disse...

Uma verdadeira delícia e com as especiarias utilizadas, só pode estar com um aroma fabuloso!
Beijinhos,
Lia.

Aida disse...

está super apetitosa!

La cocina de Camilni disse...

Jamás he probado la quinoa, pero csi lleva especias me imagino su sabor