SEMIFRIO DE FRUTOS VERMELHOS




Hoje trago um semifrio muito simples de fazer e que fica tão bom.
É feito com gelatina e claras,a gelatina desce e depois fica muito macio tipo molotof.
Parece que se desfaz na boca.
Quando não souberem o que fazer com claras tem aqui uma boa opção para as gastar...




INGREDIENTES:

200 g de bolacha maria
50 g de manteiga derretida
1 saqueta de gelatina de morango
1 dl de agua quente
6 claras
50 g de açúcar em pó

40 g de chocolate de culinária
2c.(sopa)de leite
frutos vermelhos



Trituram-se as bolachas e misturam-se com a manteiga,amassa-se até obter uma massa homogénea.
Coloca-se um aro num prato,colocam-se folhas de acetato á volta e forra-se o fundo com a massa de bolacha.
Reserva-se.

Ferve-se a agua e junta-se a saqueta de gelatina,mexe-se bem e reserva-se.

Colocam-se as claras numa tigela,junta-se o açúcar  e leva-se a banho-maria,batendo até que fiquem em castelo.

Retira-se do lume e junta-se a gelatina ,batendo levemente.
Verte-se o preparado dentro do aro e vai ao frio para solidificar.

Leva-se o chocolate e o leite ao lume em banho-maria até derreter.
Deixa-se arrefecer e verte-se sobre o semifrio já desenformado.

Decora-se com frutos vermelhos

Fonte-Mulher Moderna na Cozinha

67 comentários:

sandra neiva disse...

Bom dia São,

pois estava a escrever o comentário no outro post e apetecia dizer onde está a sugestão de sobremesa:)
Pois aqui está ela e o melhor é que é de claras que eu tanto gosto, ficou com uma cor muito bonita, e deve ser uma nuvem, hum já levo a receita, adorei.

Beijinhos e um bom fim de semana

Eva disse...

Te ha quedado espectacular, seguro que el toque de frutos rojos le aporta un gran sabor.
Besos.

Mi Ka disse...

Que maravilla de tarta, Sao! Tiene que estar muy rica viendo el aspecto que tiene, me encanta!! Un beso

sofiaaurora disse...

Un lujo para remate de una comida de sabado, que bueno te ha quedado y su presencia insuperable, besos
Sofía

Romy Almeida disse...

São fico sempre encantada com as tuas receitas :)
Esse semifrio ficou perfeito.
Bjokas e bom fim de semana

Pastelito Valiente disse...

Un semifrío espectacular. Con el calor que aún hace por aquí, no me vendría mal un poco. BS

Daniel Moura disse...

Está tão bonito que dá dó comer rsrsrs Pena que Portugal é um pouco longe ...


abraço

Daniel
www.feitonahora.com

Sabor no Prato disse...

Oi São. Seus semifrios sempre lindos! Que delícia!

Abraços. Fabiana.

Comida de conforto disse...

Que maravilha São! Está lindo e deve ser uma delícia. Quando tiver claras para utilizar, vou experimentar.
Beijinhos

Maísa Commans disse...

Linda e deliciosa sugestão!!Um arraso...beijão

Lenita disse...

Adoro os teus semi frios, são sempre uma maravilha!
Este tem uma técnica de bater as claras diferente que nunca experimentei.
Bjs

Mena Lopes disse...

Tu guardas sempre o melhor para o fim de semana!
E este semifrio é prova disto, ou melhor, mais um!
E como te ficam sempre perfeitos!!
La fiquei eu cheia de água na boca!!
:))
Beijinhos e bom fim de semana,
Mena.

Inês disse...

Adoro os doces que nos apresentas! Têm sempre um aspecto delicioso!

Beijinhos e um óptimo fim de semana,
http://madamexicaras.blogspot.pt/

Thermo Alicia disse...

Los semifríos son para tener en cuenta siempre.
Además este se ve riquísimo.
Besazos.

Miguel Hinojosa disse...

Verlo en facebook y venir corriendo a conocer la receta, estos semifrios sin duda de mis preferidos....una receta mas para enmarcar...deliciosa Sao :)
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

Fimère disse...

un gâteau sympa et délicieux j'adore
bonne soirée

Milia disse...

Pues yo tengo unas cuantas en el congelador Sào. El semifrio te ha quedado fantástico, invita a meterle la cuchara ya.
Un beso y buen fin de semana

Ricardo Tiago disse...

e que tal trocares uma fatia do meu brioche por uma fatia dessa delícia. assim provávamos das duas. eh eh ! Bjinhos

Carmen disse...

Ohhhhhhh Qué tarta tan riquísima y muy bonita. Me encantan los frutos rojos, por su sabor, color... quedan siempre bien.

Hasta pronto

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi São que delicia e a cor ficou linda bjs Rosinha

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Maravilhoso! Guardei a receita, é excelente para as claras que às vezes ficam guardadas no congelador!
Beijinhos

Julia. Petites Sucreries. disse...

Que tarta más buenaa! un beso

~ Inco disse...

Mamma mia ..che bella che questa torta!! Il colore è stupendo.
Un fetta anche a me, mi raccomando.
Un abbraccio forte.
Incoronata

Renata Boechat disse...

Um ótimo uso para as claras que estiverem sobrando, ficou uma sobremesa muito linda minha amiga,
Como sempre suas sugestões são divinas!

Miminhos da Mito disse...

Olá São

Ficou lindo e imagino delicioso :)

bjs

Susana Machado disse...

Que aspecto maravilhoso!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

As receitas do Selminho ;-) disse...

Parem tudo que me está a dar uma coisinha boa, morri, fui para o céu e ninguém me disse, tragam a minha babete ;)
http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

Pilar disse...

Lo tiene todo, es bonito y tiene que estar delicioso.
Besos

Diana disse...

Que delicia de semifrio! Es precioso y tiene que saber delicioso!

Besos

Nizz disse...

Magnífico ;) Bom trabalho!
Beijinhos e bom domingo
Inês

Um toque de canela disse...

Bom dia!
mais uma sobremesa sumptuosa que saiu da tua cozinha! Delicia!
Beijinhos

Sílvia Martins disse...

Uau! Lindo... e eu adoro frutos vermelhos!
Beijinhos

http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

Ana disse...

Soberbo!!!
bjs
Ana

Mónica López disse...

Riquísimo el semifrío!!

Cabriola disse...

adoro los frutos vermelhos! debe estar deliciosa!
besos, buena semana :)

Anita disse...

Ai tão bom, que textura macia :) E ainda pra mais com claras, adoro. Deve ser uma tentação, tenho que experimentar. beijinhos

Cuca disse...

Que semifrio tão bonito!! Adorei o visual, é fantástico! Como sempre :)

Beijinhos*

Sonia OM disse...

Además de espectacular y deliciosa es una tarta preciosa!!! :P mil besos

Catarina Sá disse...

É mesmo de ideias assim que precisava para gastar as que tenho congeladas :) ficou com tão bom aspecto!

beijinhos

Diogo Marques disse...

Hummm, que excelente aspecto!! Adoro frutos vermelhos e combina tão bem com chocolate :)

_____________________
aculpaedasbolachas.com

Ana - Lady ao fogão disse...

é caso para diser "UAUUU" :) ficou fantastico parabéns!

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Como de costumo belíssimo semifrio, refrescante e muito saboroso.
Gostei muito da forma de preparar as claras em neve, obrigada.
Bom domingo, beijo,
Vânia

Cocina con vistas disse...

Ay Sao, que nos traes??? pero cuánta belleza guarda este pastel??? y además sencillo de hacer, guardo ya mismo la receta, no quiero perder detalle, tengo que leerla más despacio. Cómo me gusta!!!!

nieves disse...

babeando me dejas con este delicioso y espectacular semi-frío, que maravilla! un besazo, Nieves-igloo

Foodafok disse...

Lovely dessert.

Prata da casa disse...

Parece tão fofa e deliciosa esta sobremesa e,para além disso, tem um visual fantástico.
Bjn
Márcia

piteis da dinha disse...

Oi São, mais uma receitinha p/o caderno de semifrios maravilhosos que encontro aqui kkkkk
Amei...
Bjsssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

Brisa Maritima disse...

Que dizer, São ?
És perfeita na cozinha e as tuas sobremesas são sempre dignas da minha admiração !
Ficou linda esta !

Beijinhos

Gisela disse...

Uma bela sugestão, pouco calórica e com um aspecto lindo e apetitoso.
Um beijinho e boa semana

Anjo-de-Mel disse...

Mais uma daquelas sobremesas que nos deixam aqui a babar :P Bjinhos.

Isabel Patrício disse...

São,
ficou lindo, como tudo o que fazes, com muito bom gosto e de sabores que gosto muito.
As cores estão lindas, é uma sobremesa ótima para o fim de semana
Bjns
Isabel

Léia disse...

São minha querida, eu amo seus semi frios e com frutas vermehas eu não resisto.Ficou lindo e parece delicioso.Arrasou.Me desculpe a ausencia estive adoentada.Mas agora ja estou quase 100%.Beijos e boa semana.

Marta disse...

Mas que tentação... A fatia fala por si. Deve ser mesmo difícil resistir... Obrigada pela partilha. Beijinhos

Andréa disse...

Ficou perfeito, vou fazer, adorei!

Bjs

Xana Bértolo disse...

Ficou mesmo fabuloso!! Adorei o aspecto :)
beijinhos

Lua disse...

Olá,
Excelente sugestão para as claras que habitam no meu congelador!
Bjs

Lua

Tertúlia da Susy disse...

Lindo, parece um bolo de princesa.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

Lena Santos disse...

Olá São
Mas que maravilha de sobremesa, vou levar esta receita pois costumo ter claras constantemente

Beijokas

Aida disse...

maravilhoso!!!!!!!!!!

kika disse...

Gostei! tenho sempre tantas claras congeladas mas achas mesmo necessário bater as claras em banho maria?? bjks

São Ribeiro disse...

Ola Kika!
Acho que podemos bater as claras normalmente pois não achei diferença nenhuma.
A receita é muito simples e fica uma sobremesa deliciosa
bjs

kika disse...

Obrigada! já sei que vou fazer, não resisto! bjks

Receitas de Sedução disse...

É uma excelente sugestão para uma sobremesa a dois.

Esta receita pode participar no novo desafio do Blog de Receitas de Sedução. ;)

Veja como participar aqui: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/10/desafio-receitas-de-seducao.html

Beijinhos;

Aurea Neves

Susana disse...

Já sei o que fazer com as claras que tenho no congelador! Apesar de não me fartar de fazer farófias :P

Beijinhos

Maria Lisete Vicente Lapa disse...

Grande sugestão para quem não gosta de natas como eu. :).
Só uma questão, aquele fio de creme vermelho ao meio entre as bolachas e as claras são frutos vermelhos triturados?
Obrigada e vou experimentar esta receita.
beijinhos.
Lisete

São Ribeiro disse...

Olá Liste, aquilo é da gelatina, sóusei frutos vermelhos para decorar.

Maria Lisete Vicente Lapa disse...

Obrigada, pela informação.
Mais uma vez que grande ideia.
Lisete