TIRAS DE PORCO COM SEMENTES



Quanto tenho que cozinhar só para mim posso fazer as minhas invençôes,como estas carne com sementes que tenho as certezas os homens iam reclamar mas a mim agradou-me.


ingredientes:

1 febra de porco 
mistura de sementes salutem
molho de soja
pimenta preta 
cerveja
azeite




Corta-se a carne em tiras e tempera-se com molho de soja,e pimenta.
Deixa-se tomar gosto cerca de 30 minutos.
Depois aquece-se um pouco de azeite numa frigideira e fritam-se as tiras de carne.

Vão-se mexendo,regam-se com um pouco de cerveja e deixa-se evaporar.
Polvilham-se com as sementes e retiram-se.

Servi com arroz .

39 comentários:

Natercia Ramalho disse...

São a tua receita ficou fantástica...um beijinho.

Entre Tachos e Sabores disse...

Que pratinho tão apetitoso, as tiras ficaram mesmo com um aspecto delicioso :)

Beijinhos
Joana

señorita mandarina disse...

que rico y ese arroz es maravilloso
http://senoritamandarina.blogspot.com.es/

Aline - Receitazada disse...

Tem horas que é bom estar sozinha mesmo né? :p
Ficou super apetitosa essas tiras! Beijocas!

Sabor no Prato disse...

Hummmm... que pratinho tão gostoso :)

Abraços. Fabiana.

Liliana (Addicted) disse...

Que deliciosas tirinhas! A mim agrada-me a ideia das sementes :)
beijinhos :)

Luisa Alexandra disse...

Gostei da sugestão, bem interessante e apetitosa!

Mónica disse...

Tiene un aspecto delicioso! Besos

Paula Moita disse...

às vezes também tenho que cozinhar só para mim e adorei esta tua invenção.
beijinhos e boa semana

sandra neiva disse...

Gosto tanto de tirinhas, e com aquele arroz deve ter sido uma refeição deliciosa tem muito bom aspecto.

Beijinhos e uma boa semana

Sol Pâtisserie disse...

Um prato bem apetitoso, boa semana bjs !!!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Eu também gostaria como também os restantes aqui de casa, ótima escolha de ingredientes, ficou delicioso.
Beijo, boa semana,
Vânia

Bego disse...

Qué receta tan interesante, me ha encantado Sao.
Besinos, feliz semana.

Brisa Maritima disse...

Adorei esta tua sugestão de segunda feira, São, tal como tu só quando a filhota não está posso inventar mais ! :)

Beijinhos

Marisa Valadas disse...

Que refeição apetitosa!

Tertúlia da Susy disse...

Bem delicioso!
Kiss, Susana

Susana Machado disse...

Que delícia!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Joana disse...

Adoro sementinhas na carne :)
Ficaram maravilhosas essas tiras São!
Fazia delas o meu almoço!
Um beijinho

Anni disse...

Que tiras más apetitosas...hummm
Bs

garlutti disse...

Que buena receta ..tengo que probarla , en casa les gusta mucho este tipo de recetas ... besos

Mary - Strawberrycandy disse...

Uma sugestão deliciosa certamente!
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Cozinha em sarilhos disse...

Como te compreendo, os homens são muito reticentes a certas experiências culinárias! :)
Gostei muito da sugestão, tenho a certeza que vou gostar!

Pilar. Cook and Spoon disse...

El experimento te ha quedado fenomenal y bien rico. Besos.

Laurel y Menta disse...

Deliciosa receta Sao.. Y qué original el toque de las semillas...
Un abrazo grande.

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo disse...

Sao,
Que pratinho mais lindo e com um aspeto delicioso. Gostei muito da receitinha :)

Beijinhos

Lylia disse...

Que receita mais gostosa, São! Aprovadíssima.
Bj e boa semana para você.
Lylia

A Paixão da Isa disse...

super boa a tua sugestao hmm bjs bs

Pilar disse...

Me encanta tu plato de carne, pero el arroz tiene que estar bueno de verdad
Besos

Carmen disse...

Un plato rápido, fácil y seguro que con mucho sabor. Y el acompañamiento de arroz es perfecto.

Un beso

Rosa Santos disse...

Olá São!
Que maravilhas de sementes, adoro, ainda viro pássaro...
Ficou um almoço muito agradável.
Bjs

Oslaine disse...

São, carne de porco é uma das minhas favoritas, amei esta sugestão!
Bjs

jose manuel disse...

Un plato estupendo, se ven unas tiras deliciosas.

Raquel Alabaça disse...

Também tenho refeições assim, de comer o que mais ninguém cá em casa quer.
Ficaram muito boas!!

Cuca disse...

Eu ia gostar muito de almoçar contigo, ficou uma óptima refeição! Diferente do habitual :)

Beijinhos*

Cozinha de Mulher disse...

Oi minha linda.. que saudade.
Saudade desse cantinho fofo.. e dessas comidinhas de encher os olhos..
Nossa.. como é bom estar por aqui e nos deliciar com esses pratos sempre tão elaborados..
Adoro!!

Amo carne de porco e essa está com uma carinha de quero mais..
Um beijo minha linda.., e uma noite mais que especial viu?

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Que bom aspeto, São! Uma refeição prática, para todos os dias, bem ao meu gosto.
Beijinhos

Josy disse...

Sãozinha, amo carne suína ainda mais com esse crocantinho de sementes por cima, imagino o sabor. Belo prato amiga. Beijinhos

Salsa Verde disse...

Esta tua sugestão está fabulosa São.
Eu também tenho de aproveitar para quando estou sozinha, para fazer coisas que sei não seriam aceites pelos restantes membros esquisitinhos da família...
Beijocas,
Lia.

Aida disse...

esta tua receita está divinal!