BARRAS CROCANTES DE CHOCOLATE



Há dias descobri este blog e esta receita ficou debaixo de olho e claro tive que a fazer.
Já sei que voçês vão dizer- mais chocolate, mas é verdade eu adoro chocolate e não resisti a fazer.
Os homens cá de casa não gostaram muito por isso comi quase todo sozinha ,ficou com um gosto tão bom a marsmallows.
Fiz algumas alteraçôes ao que hávia na despensa , a receita original esta aqui.

Ingredientes:

125 g de manteiga
2c.(sopa) de mel
300 g de chocolate negro (minimo 70%de cacau)
100 g de marsmallows
75 g de bolacha maria partida em pedaços
30 g de sultanas
50 g de cereais fitness
30 g de amêndoa picada
30 g de nozes picadas
mistura de sementes variadas




Numa panela em fogo médio derrete-se a manteiga com o mel,juntam-se os pedaços de chocolate e mexe-se sempre para que não queime.

Junte os marsmallows e vai -se mexendo sempre até que eles se derretam.
Mistura-se bem até ficar cremoso.
Despeja-se sobre as bolachas partidas e juntam-se as sultanas,as amêndoas as nozes e os cereais,mistura-se tudo muito bem.

Molha-se uma forma tipo bolo inglês e forra-se com pelicula aderente.
Pode-se também forrar com papel vegetal.

Deita-se a mistura dentro e com uma colher espalha-se para ficar bem nivelada.

Cobre-se com  mistura de sementes e vai ao frio para prender.
Deixei dum dia para o outro.

TIra-se do frio 20 minutos antes de desenformar.
Puxa-se pela pelicula que sai bem.
Corta-se me fatias e saboreia-se...é tão bom!!!

71 comentários:

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Mas que barrinhas maravilhosas amiga, e que belo toque o teu, bjokas

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

Qué delicia de barras Sao, te quedaron geniales, una auténtica delicia!
Un besito y feliz lunes

Pilar disse...

Que buenas y sanas. La verdad es que no merece la pena comprarlas viendo lo bien que quedan hechas en casa.
Besos

Mi toque en la cocina disse...

Pero que delicia, estas barritas me han conquistado así que me llevo tu receta.
Un besito desde Las Palmas y feliz semana.

Mónica disse...

Ummm, unas barritas deliciosas! Besos

Jorge Iglesias disse...

Perfecta. La pinta no puede ser mejor.
Besos
Jorge.

Alexandre disse...

Olá São tudo bem?
As barras de chocolate ficaram mesmo bonitas. Bjokas:))

Natercia Ramalho disse...

Ficou uma verdadeira maravilha...um beijinho.

Duxa disse...

Que maravilha São! Vou guardar para fazer o quanto antes ihihihi...
Que sorte a tua o teu pessoal não gostar, garantidamente não vou ter essa sorte.
Estou a modos que a babar....
beijocas, boa semana!

Raquel Alabaça disse...

Agora sabia mesmo bem!!

Cátia Mendonça disse...

Ficaram muito gulosas =)

Ondina Maria disse...

ficaram lindas São. E claro, devem ser deliciosas!

Lua disse...

Olá São!
As tuas barrinhas ficaram lindas! Já há algum tempo que quero experimentar fazer mas ainda não me decidi :)
Bjs

Lua

Lia Teixeira disse...

Ficaram mesmo apetitosas São e com essas sementinhas todas à vista, até se tornam ainda mais apetitosas!
Beijinhos grandes e boa semana,
Lia.

Fátima Fonseca disse...

Deliciosas!!!!!

Léia Silva disse...

Querida São
Eu também adoro chocolate e fiquei aqui a babar por essas barrinhas - nham, nham...
Um abraço e tenha uma linda semana.
Léia

Andréa disse...

São querida,
Que loucura! Que tentação!
Ficaram perfeitas!

Beijos, ótima semana!

risonha disse...

Deve ser delicioso. Uma barrinha dessas ao lanche deve saber maravilhosamente bem.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
As barras de chocolate ficaram maravilhosas, assim como a combinação de ingredientes deixou-as deliciosas e nutritivas, amei.
Boa semana, beijo,
Vânia

Aline - Receitazada disse...

Que lindas ficaram essas barras! Delicia também né? Está com um aspecto deliciosíssimo =)
Beijocas

Oslaine disse...

Oi São, que lindas barras de chocolate, imagino o sabor com esta mistura de ingredientes!
Uma ótima semana!
Bjs

Marisa Valadas disse...

Lindas e deliciosas

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha, estão tão apetitosas!

Ana Paula Camargo Lazzarotto disse...

Realmente estas barrinhas enchem os olhos...de tão lindas! E devem ter ficado deliciosas! Parabéns, São! Um abraço!

Mi Ka disse...

Tiene una pinta muy rica, Sao! Para chuparse los dedos, un besito!!

Helena Pereira disse...

Uma verdadeira gulodice! E agora com frio sabe tão bem!
Beijinhos
Lena

Miquel disse...

que bien que te han quedado y que buenas que son¡
bss

Mary - Strawberrycandy disse...

Ficaram apetitosas,....estou tentada a fazer!
Beijinhos,
Espero por ti em: http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Amehlia Digital ® disse...

Nosso Pai! Eu amei, amiga!
Não sei o que é sultana e acho que não temos cereal fitness (nunca ouvi falar)...
Imagino mesmo que deva ser tãaao bom, agora preciso provar!=)
Um bejim pra você e boa semana!

Bego disse...

No me extraña que no te hayas podido resistir a prepararlas Sao. Son una tentación en toda regla !
Besinos.

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Olha... eu cá nunca me queixo de "mais chocolate"! E ainda por cima, com receitas assim... essas barrinhas estão lindas e cheias de coisas boas!
Beijinhos

Limited Edition disse...

Impossível nao gostar, não é?... ;)

Não te esqueças de participar no passatempo de Natal: http://limited-edition-since2012.blogspot.pt/2013/12/passatempo-5-sentidos-com-alecrim-aos.html

Dora Costa disse...

UI que pecado anda aqui.
estou literalmente a babar.
Adorei.
Beijocas Doces

foodwithameaning disse...

Ai São, que tentação.Até rima. Gosto tanto de chocolate e de doces em geral. Adorei a ideia com marshmellows. O aspeto está sublime. Fizeste bem: comeste tudo e eles nem sabem o que perderam.
beijos grandes.
Patrícia

sandra neiva disse...

Olá São,

mais chocolate? não vejo mal nisso nenhum mesmo.
Também descobri algum tempo esse blog e tem sugestões muito boas, e estas barras são mesmo deliciosas e têm tão bom aspecto, ficaram lindas.

Beijinhos

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Que bela sugestão, adorei estas barras, estão divinais... quase que me "babei"....

Passa no meu cantinho e participa no passatempo que está a decorrer:

http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/12/passatempo-faz-tua-receita-com-produtos.html
Beijinhos e boa semana

htp://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Carmen disse...

Te han quedado unas barritas superapetecibles. Imagino lo riquísimas que tienen que estar.

Un beso

Marly disse...

Olá, Sãozita,

Menina, estas barrinhas ficam muito lindas e saborosas, ótima sugestão também para presente de Natal feito na cozinha, não é? rsrs.

Beijo e ótima semana

Papinha Doce disse...

Parecem ser deliciosas estas barras. Gostei da apresentação.
Bjo

Minutos com os tachos disse...

Que aspecto!! Meu Deus!! Adorei!!!

jose manuel disse...

Unas barritas para no dejar nada.

Saludos

Laurel y Menta disse...

Te han quedado maravillosas Sao...
Desde luego, no merece la pena comprarlas. Además siendo caseras, también serán mucho más sanas...
Las apuntamos.
Besos.

Mesilda disse...

Deliciosas,son como las golosinas.
Besets.

Lylia disse...

Mais uma receita deliciosa, São! Vou ter que fazer.
Bj e boa semana,
Lylia

Rosilet {Sugg-r} disse...

yo quierooooo! esto está para empezar a comer y no parar nunca nunca nunca... es que con chocolate, es inevitable!
un besote gigante!

Prata da casa disse...

Olá São: estas barrinhas estão mesmo apetitosas e deixam qualquer um a babar. É daquelas receitas que basta olhar para saber que vamos gostar.Adorei!
Bjn
Márcia

Josy disse...

Ah! esses homens não sabem mesmo o que é bom hehe. Adorei essas barrinhas Sãozinha, além de lindas, com certeza deliciosas. Gosto muito de marsmallows e mais esses ingredientes deliciosos, não tem como não ficar bom. Gostei muito amiga, são perfeitos tbém para presentear os amigos e familiares. Beijinhos, ótima semana

Adita Donaire disse...

Tienen que saber a gloria¡¡¡¡¡¡¡¡ te han quedado deliciosas besos

Esther Outón disse...

Que pintaza Sao ii si las pillo no te dejo una, estoy contigo chocolatera a muerte jeje....besss

Inês Ginja disse...

Pois eu não dizia que não a uma barrinha dessas!
maravilha, cheia de coisas boas e com chocolate, como resistir? hehe
Adorei. Um beijinho.

Cuca disse...

Para mim nada tem chocolate em demasia :) Ficaram com um aspecto fantástico, devem ser tão boas!!! Adorei :)

Beijinhos*

Raúl García disse...

Que ricooooo!! Con lo que a mi me gusta el chocolate y los frutos secos!! Me guardo tu receta, que me ha encantado!!
Un abrazo!!

La cocina de Camilni disse...

Son unas barritas estupendas, nada qué ver con las comerciales

Dolores-MiGranDiversion disse...

Uffff pero que pinta mas rica que tienen, ye han quedado genial
Bss

Comida de conforto disse...

Que barras deliciosas, São... Ideais para aqueles momentos em que nos dão aquelas ânsias de uma coisa docinha... Adorei!
Beijinhos

Ángeles Ágora disse...

Desde luego es un bombazo, a mi no me gusta tanto chocolate pero reconozco que están muy bonitas de presencia.
Un beso.

Maria Teresa Aleman disse...

Uhmmm Sao, deliciosos!!!! Un beso!!!

Paulo Herculano disse...

Que barrinhas tão apetitosas :) para comer a meio da manha, à tarde ou a noite heheheh :)

Beijos

Sugarlove55 disse...

Esto es impresionante!!!
Un besote.

Milia disse...

A tus chicos no le gustó, a mi me encantaría, me gustan todos los ingredientes y su aspecto es delicioso.
Un beso y buena semana

Bombom disse...

Mas que maravilha de tenção! Tenho de levar a receita, claro e se calhar aproveito a vinda dos netinhos pelo Natal, para fazer a prova oficial. Obrigada pela partilha e por teres traduzido (he,he). Bjs. Bombom

Anjo-de-Mel disse...

Eu, sempre q posso, incorporo chocolate nas minhas receitas :) Adorei estas barrinhas, tenho q fazer pra mim p os meus snacks :) Bjinhos.

cristina fonseca disse...

Primeiro olhei para a foto e parecia-me salame , mas com semetes por cima . quando comecei a ver a receita começou a crescer-e água na boca!!! OMG São ... que coisa boa!!!!
Beijocas doces :)

Xana Bértolo disse...

Bem, que espectáculo!!! Ficaram mesmo lindas, eu ia adorar :)
beijinhos

Manderley de GuindillayCanela disse...

Que buena pinta tienen estas barritas con cereales o frutos secos, se ven riquísimas.

Besos

edinha disse...

Ficaram lindas :)
Beijinhos

Leny disse...

Qué bonitas y deliciosas te quedaron las barritas, me alegra mucho que te hayan gustado. Las fotos son hermosas.
Un abrazo muy fuerte y que sigas disfrutando de estas delicias
Muchos besitos
Leny xx

Aida disse...

uiiiiiiiiiiii que desgraceira! até me apetece saltar para dentro do ecran!

Aida disse...

uiiiiiiiiiiii que desgraceira! até me apetece saltar para dentro do ecran!

Aida disse...

uiiiiiiiiiiii que desgraceira! até me apetece saltar para dentro do ecran!

Aida disse...

uiiiiiiiiiiii que desgraceira! até me apetece saltar para dentro do ecran!