BIFANAS NO TACHO Á MANEIRA DA MªJOÃO



O meu filho adora bifanas , eu costumo fazer uma receita que vi no sabor intenso que são as bifanas á moda do Porto.
Mas uma vez vi umas  da Mª João no blog Ponto de Rebuçado Receitas e achei -as uma delicia .
E não me enganei ,um dia destes fiz e adoramos.
Será a partir de agora as bifanas cá de casa,obrigada á Mª João por as partilhar.
Já agora se não conhecem o blog passem por lá pois tem receitas deliciosas.

ingredientes:

6 bifanas finas
1 cebola pequena 
1 dente de alho
azeite
1c.(sopa) de colorau
sal
pimenta preta
1 folha de louro
vinho branco
1 cerveja mini
2 c.(sopa)de vinho do porto
c.(sopa) de molho inglês
sumo de limão



Temperam-se as bifanas com sal e pimenta.
Num tacho deita-se azeite e a cebola cortada em fatias finas e leva-se a refogar.
Junta-se o alho esmagado a folha de louro e o colorau.
Depois junta-se o vinho branco o vinho do porto e a cerveja e o molho inglês .
Deitam-se as febras na panela e deixam-se cozinhar cerca de 30 minutos em lume brando.
Por fim junta-se o sumo de limão e deixa-se mais 5 minutos.
Servi com batata frita.
Eu gosto de a comer no pão com a batata frita acompanhar.

54 comentários:

Natercia Ramalho disse...

São, ficaram maravilhosas e com certeza muito boas...um beijinho.

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

São, fico mesmo contente que tenham gostado! Cá por casa também são um sucesso, o meu filho onde quer que coma bifanas, acaba invariavelmente com um "as tuas são melhores, mãe!"
Ficaram perfeitas, São!
Beijinhos

Maria João Barbeitos disse...

De facto parecem deliciosas! Tenho que experimentar! Obrigada pela partilha! ;)

Aline - Receitazada disse...

Impossível resistir =*
Que delicia!!!!
Beijocas

Cozinha Caseira disse...

Olá São

Gosto muito de bifanas e estas ficaram muito apetitosas.

Passa no meu cantinho e participa no passatempo que está a decorrer: http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/12/passatempo-faz-tua-receita-com-produtos.html
Beijinhos e boa semana
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Histórias e Aromas disse...

Ainda no Sábado passei por Vendas Novas a comer uma bela bifana, agora entro aqui e deparo me com isto??? :D
Ficou deliciosa!
Beijinho e Boa Semana!
Cláudia L.

señorita mandarina disse...

mmm delicioso
http://senoritamandarina.blogspot.com.es/

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
A receita destas bifanas é muito prática, saborosa e tornam a refeição saborosa e agradável.
Boa semana, beijo,
Vânia

Andréa disse...

São querida,
bifes lindos, suculentos e irresistíveis!

Bjs, ótima semana!

Léia Silva disse...

Querida amiga
Se todas as mães fizessem esse tipo de comida para os filhos, eles não iriam querer sair para comer nos MacDo... da vida e se entupirem de porcarias!
Vou passar a tua receita para as minha cunhadas fazerem para meus sobrinhos.
Te desejo uma linda semana.
Bjim
Léia

Comida de conforto disse...

Que suculentas ficaram, São! Esse molho está tão tentador...
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Estão bem apetitosas, o meu filho adora!

Um toque de canela disse...

A julgar pelos ingredientes devem mesmo ficar uma delicia!
Beijinhos

María Jesús disse...

Has hecho una buena receta, a mi hijo le gustaría mucho..... ha quedado superbien.

Marisa Valadas disse...

Bem bom, que bom aspecto tem a bifana com esse molho

Anni disse...

Que rico en bocadillo con esas patatas fritas...Me encanta!!Bss

Ratolinha disse...

Humm... devem ser uma delícia mesmo, pelos que li dos ingredientes...
bjinhos

Fátima Fonseca disse...

Deliciosas!!!

Laurel y Menta disse...

Verdaderamente irresistible..., ese bocadillo de la última foto es para darle un mordisco, se ve delicioso..
Un beso grande.

Susana Machado disse...

Que maravilha!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Bego disse...

Vaya color !!!
Ahora mismo me lo comía de buena gana.
Besinos.

Delicias Baruz disse...

Tiene que saber a gloria, qué rico!! Un abrazo, Clara.

Alexandre disse...

Olá São tudo bem?
Eu adorei essas bifanas deviam estar maravilhosas. Bjokas))

Tila Duarte disse...

Tenho a certeza que na minha casa serão um sucesso, .....
Bjkas

Pilar disse...

Qué buen bocadillo y qué patatas tan ricas. Muero por una cena así.
Besos

edinha disse...

Devem ficar deliciosas :)
Beijinhos

Ana Rita disse...

Agora ficou me a apetecer uma bela de uma bifaninha!!!
Bjoka
RIta

jose manuel disse...

que pasada, se ve estupendo

Oslaine disse...

Receita prática e super apetitosa!
Um feliz Natal e ano novo!
Bjs

Cucharadas de placer disse...

Tiene un aspecto magnifico!!
que buena cena, que ya casi es la hora!!.
Besos.

Prata da casa disse...

Que belas bifanas e ,no pão, são também como eu gosto mais. Devem ser deliciosas.
Bjn
Márcia

Esther Outón disse...

Que delicia esta de muerte ii lo veo a estas horas y me lo comia en un plis...Besss

CrispiCake disse...

Qué rico!!! y ese caldito para mojar pan. Un plato estupendo.
Besos.

Carmen disse...

A pesar del traductor creo haber entendido la receta jajaja. Sobre todo me quedo con la pinta tan fenomenal que tiene.

Besos

Cuca disse...

Também gosto de bifanas e não faço há seculos!! Ficaram com um aspecto delicioso, fiquei com saudades :)

Beijinhos*

Lia Teixeira disse...

Olá São,
Também já me deixaste a babar. Vou já levar a receita e experimentar estas maravilhas!
Beijinhos,
Lia.

Josy disse...

Ai Meu Jesus que delicia, adoro no pão e com as batatas fritas para acompanhar não precisa de mais nada. Que delicia de carne Sãozinha, e suas batatas estão tão lindas e sequinhas. Me deu fome e não jantei ainda. Beijinhos amiga, uma linda semana

Thermo Alicia disse...

A mis hijos les pasa igual, les gusta el cerdo y así seguro que más.
Besazos.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que delícia! E temperado com vinho...acho perfeito!
O prato com o lanche e as batata fica muito tentador em qualquer hora do dia, adorei!
Beijos
CamomilaRosa

Aida disse...

simplesmente divinal este prato Sãozinha! até me babei!!!

María disse...

Mi querida amiga, que maravilla de receta, y como queda esa rica carne entre el delicioso pan, me ha encantado. Mil besicos cielo

Xana Bértolo disse...

Ando pra testar algo deste género ó tempo, e adorei o aspecto das tuas :)
beijinhos

Piteca disse...

Que delicia de aspecto, já comia uma agorinha mesmo! :D
Beijinhos doces.

Ángeles Ágora disse...

Ahí va, qué bueno; en el plato se ve bien pero dentro del pan me gusta mucho más.
Un beso.

Miquel disse...

no solo tu hijo lo adora yo tambien me pierdo por un bocado asi,divino¡¡
Feliz Navidad
Bss

Mary Luz Piñeiro disse...

Madre mía, qué buena pinta!!! Irresistible esta cenita, qué hambre!!!

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Adoro bifanas assim! :)
Devem ser deliciosas.
Gostei da receita!
Beijinho

Chelo Garcia disse...

Acabo de cenar y no he podido empezar a salivar al ver ese bocadillo con sus patatitas, me imagino el pan mojado en el aceite que ha soltado la carne y no te quiero ni contar!
Un besazo

Chelo Garcia disse...

Acabo de cenar y no he podido empezar a salivar al ver ese bocadillo con sus patatitas, me imagino el pan mojado en el aceite que ha soltado la carne y no te quiero ni contar!
Un besazo

Anjo-de-Mel disse...

Apesar do avançado da hora, acredita q comia agora uma bifaninha dessas :) Ficou com óptimo aspecto! Bjinhos.

Raúl García disse...

Que pinta tan rica, se ve realmente delicioso, me encanta!!!
Un abrazo!!

Adita Donaire disse...

Te ha quedado delicioso este plato be gusta besos

Ana Rita disse...

Fiqueivom elas debaixo de olho e vai ser agora o meu jantar!!! O molho é uma maravilha.....
Bjoka
Rita

Ana Rita disse...

Fiquei com elas debaixo de olho e vai ser o meu jantar agora!!o molho é uma maravilha... Bjokas e um Feliz Natal
Rita