CHOCOLATE COM AMÊNDOA


O que trago hoje não é bem uma receita mas antes uma sujestão para quem gosta de chocolate.
Vi na revista Mulher Moderna na Cozinha- Especial chocolate.

A ideia é derreter chocolate e depois espalhar sobre papel vegetal e espalhar por cima frutos secos,arroz tufado, drageias coloridas,gomas.
Aquilo que  vossa imaginação ditar.

Pode também misturar chocolate branco,fica muito giro.
E fiz com amêndoa e deixou-o fino...

Ingredientes:

200 g de chocolate de leite
amêndoa picada




Parte-se o chocolate em pedaços e coloca-se numa tigela de inox e vai a derreter em banho-maria sem que a tigela toque na agua.

Coloca-se um folha de papel vegetal sobre uma mesa de trabalho e espalhe o chocolate derretido com ajuda de uma espátula.

Salpica-se com a amêndoa picada e deixa-se secar completamente.

Depois com uma faca parte -se em bocados.

É tão simples e fica tão bom.

BOA SEMANA...

68 comentários:

Sol Pâtisserie disse...

Realmente muito simples e delicioso, beijos !!!

Natercia Ramalho disse...

São ficou maravilhoso e uma grande ideia...um beijinho.

Andréa disse...

Olá querida!
Sugestão simples, prática e o melhor tentadora!

Bjs, ótima semana ♥

Cozinha Caseira disse...

Hummmm não duvido que seja mesmo bom... está cá com um aspeto

Beijinhos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Sunflower disse...

É uma óptima ideia para presentear os gulosos (como eu!:) neste Natal! :)

Cátia Mendonça disse...

Chocolate é tudo de bom!!!
Que delicia :)
Bjs

Alexandre disse...

Olá tudo bem?
Menina a sua ideia é espectacular. Bjokas:))

Mi toque en la cocina disse...

Sencillo y delicioso.
Un besito desde Las Palmas y feliz semana.

Ratolinha disse...

Belo snack!
:)
bjinhos

Renata Boechat disse...

Adorei a sugestão,

Ficou finíssimo, e é uma boa ideia para presentear no Natal,

Abraço e votos de uma boa semana
Renata

Marisa Valadas disse...

Lindo e delicioso
O blog está muito giro!

sandra neiva disse...

Olá São,

ando para fazer uma sugestão destas para o Natal há um mês mas nunca me dicido, realmente é bem simples e fico delicioso e bem bonito um fantástico presente de Natal, e uns bocadinhos no leite quente deve ser mesmo delicioso.

Beijinhos

Susana Machado disse...

Uma óptima sugestão!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Bego disse...

En la sencillez está el gusto y a la vista está ;)
Besinos.

Sadhia Hage disse...

oi minha miga tudo bem? eu acho que esta combinação esta perfeita ..e maravilhosa ...bjinhos doces e boa semana

Jorge Iglesias disse...

Buenísimo, con una pinta impresionante y muy sabroso.
Besos
Jorge.

Delicias Baruz disse...

Qué ganas de coger un trocito, me encanta el chocolate y con las almendras, perfecto. Un abrazo y feliz fin de semana, Clara.

Mónica disse...

Ummm, fácil y delicioso!! Besos

Guloso e Saudável disse...

Oi São,
Que receita interessante é praticamente um nougat, adorei pela praticidade e pelo delicioso sabor.
Beijo, boa semana,
Vânia

Executiva de Panela disse...

Olá São! Quem há de recusar uma lasquinha de chocolate com amêndoa assim, feita em casa? Muito saboroso! Beijos, Paula

Nem acredito que é saudável disse...

Que lindos! Um excelente presente de Natal! Os gulosos vão adorar ;P
Beijinhos

Sara

Ricardo Tiago disse...

quero um bocadinho....

Passatempo a decorrer no meu blog com um super prémio! Participa!

http://pratosquefalam.blogspot.pt/2013/11/passatempo-pratos-no-natal.html

marijose disse...

Simples y deliciosos Sao, me han encantado, besos

Laurel y Menta disse...

Qué fácil de hacer y qué rico!! Ideal para adictas al chocolate como nosotras.
Besos.

piteis da dinha disse...

Oi São, adorei a sugestão, hummm...
Muito fácil e deve ficar uma delícia.
Ah!
Peguei também a receita de forminha de salame, hummm, fazer p/o Natal kkk
Bjsssss amiga e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs.

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

Buenísimo Sao, qué maravilla de receta, te ha quedado espectacular!
Un besito y feliz semana!

Brisa Maritima disse...

É uma bela sugestão, também lá vi essas idéias na Mulher Moderna !
Estão uma delicia esse chocolate !

Beijos

Ana disse...

Que ideia gulosa e original :) Muito bom! Beijinhos e uma boa semana.
Ana

Carmen disse...

Qué pinta más rica y además con lo fácil que es de hacer, no hay quien se resista.

Un beso

jose manuel disse...

Que cosa más buena de tabletita de turrón, de lujo

Esther Outón disse...

Madre mia!! este chocolate esta para devorarlo, me lo pones delante y no dejo ni huella jeje....Besss

Cuca disse...

Que sugestão tão boa e gulosa, gostei muito!

Beijinhos*

Lia Teixeira disse...

Que delícia São e fazem uns presentes de Natal lindos estes chocolates em saquinhos transparentes e com um lacinho!!
Beijinhos,
Lia.

Prata da casa disse...

Olá São: uma ideia bem bonita para oferecer ( e para comer também,eheh) e é bem simples de fazer.
Bjn
Márcia

Josy disse...

Pois é amiga Sãozinha, até o simples você consegue deixar bonito e delicioso. Adorei essas plaquinhas de chocolate com amêndoas. Fácil e muito bom, bom demais. Beijinhos, ótima semana

Pilar disse...

Una combinación perfecta. Para empezar a comer y no parar.
Besos

Raquel disse...

Delicioso, me gusta todo que lleve chocolate pero con almendras que rico.
un beso

Paulo Herculano disse...

Uma sugestão simples e maravilhosa para o Natal, umas prendinhas caseiras, estão cada vez mais na moda :)

Beijos

Diogo Marques disse...

Simples e delicioso! :) Uma óptima sugestão!
______________________
aculpaedasbolachas.com

Piteca disse...

Adorei a ideia, acho que sou capaz de testar brevemente,eh eh.
Beijinhos doces.

Espreita aqui o desafio de Natal que tenho a decorrer no meu blogue e participa! ;)
http://receitasdapiteca.blogspot.pt/2013/11/desafio-de-natal-2013.html

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Uma sugestão maravilhosa para ofertas de Natal. É sempre bom receber chocolate! :)
Beijinhos

Ana Teles | Telita disse...

Que delícia.

______________________
Ana Teles | Telita
blog: Telita na Cozinha

Adita Donaire disse...

sencillos pero muy ricos me encantan besos

Oslaine disse...

Oi São, eu fiz este chocolate com amendoim, o seu com amendoas deve ficar maravilhoso!
Bjs

edinha disse...

Maravilha ,em especial para quem adora chocolate como eu :)
Beijinhos

Sabor no Prato disse...

Hummmm que delícia!!

Abraços. Fabiana.

Mesilda disse...

Ummm...una golosina y de las buenas,me encanta!
Besets.

Lylia disse...

Querida São,
Que delícia! Gosto de tudo feito com chocolate e essa sugestão está maravilhosa.
Bj,
Lylia

Paula Moita disse...

Também tenho essa revista! Realmente esta ideia é fantástica...

Olga Rguez disse...

Una mezcla realmente exquisita!Besos

Minutos com os tachos disse...

Simples mas delicioso! :)

Mary Luz Piñeiro disse...

Para picotear y picotear todo el día sin parar, qué tentación, qué bueno!!!

Miriam Bralli disse...

Olá São, adorei a sugestão delicioso e em porções pequenas e delicadas...

1000 Beijokinhas

nieves disse...

Una idea fantastica y muy rica
besos

Isabel Patrício disse...

Olá São,
adoro estes chocolates com os frutos.
Visualmente são deliciosos e o sabor acrescentado dos frutos é uma delícia para o palato
Bjns
Isabel

Mila disse...

Il cioccolato porta sempre il buon umore!!!! Bella la tua ricetta

IVANEIDE disse...

São, boa dica!! gostei!

Ángeles Ágora disse...

Un caprichito delicioso.
me gustan los cambios del blog, son muy elegantes.
Un beso.

Amehlia Digital ® disse...

Tão simples e tão, tão delicioso!
Casamento perfeito!=)
Um bejim pra você!

Anjo-de-Mel disse...

E, de facto, ñ precisamos de mais nada :) Tb costumo fazer assim umas versões simples: só chocolate e frutos secos, uma delícia! Bjinhos.

Bombom disse...

Uma óptima receita para quem aprecia um bom chocolate ou quer presentear alguém com requinte. Admirei a precisão com que cortaste os teus. Vou levar a receita, claro, pois daqui a pouco tempo tenho cá os meus netinhos. Para cortares o chocolate também usas uma faca aquecida em água bem quente e depois bem seca? Bjs. Bombom

Mena Lopes disse...

Tu esconde essa revista, mulher!!!
Eu nem quero imaginar os conteudos, mas de duas receitas que vi, consigo imaginar!!
pecadinhos é o que sao!!!
Beijinhos,
Mena.

Maria Dolores disse...

Y tan sencillo y tan rico que queda una combinación buenísima.
Saludos

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha disse...

Mas que guloso.
Êsses ingredientes combinam na perfeição. hehe

Inês Ginja disse...

Adoro!! Não fosse eu uma chocolate lover :) Comia já!
Um beijinho.

Juana disse...

Vaya idea estupenda y bonita!!!!..me encanta y la probaré a hacer estas fiestas en las que el chocolates el rey en mi casa!!!!
Gracias linda y si no nos vemos antes..felices fiestas!!!!! <3

Caqui disse...

Também tenho essa revista e acho que este Natal alguem vai receber assim uns chocolates, são simples mas deliciosos =)

Aida disse...

também ando numa destas! os teus bark ficaram divinais!