APERITIVO DE SALSICHA FRESCA



Mais uma receita que ``roubei`` doutro blog,mas isto é assim mesmo vejo coisas tão boas pelos blogs e não resisto em fazer.
Esta veio do blog Bocadosdecielo da Clemenvilla,um blog cheio de receitas maravilhosas,aconselho a passar por lá pois vão gostar.
Eu fiz para um lanche para mim para o meu filho.
A massa comprei na padaria aqui da esquina a mesma que uso para fazer a pizza.

Ingredientes:

massa de pizza (para 4 snacks)
4 salsichas frescas
4 azeitonas
queijo ralado 
oregãos secos




Dividi a massa em 4 pedaços e estendi cada um ,coloquei a salsicha no meio e enrolei para fazer um cilindro.
Juntei muito bem as pontas .

Com uma faca fiz uns cortes na massa e coloquei uma azeitona no meio.
Polvilhei com o queijo ralado e oregãos e levei ao forno a cozer cerca de 15 a 20 minutos.
Ou até ficaram dourados.

Acompanhei com batata frita e sumo de laranja.
Foi um lanche delicioso

tempo de preparação: 30 minutos
dificuldade :              fácil
vegetariano:              não
para crianças:            sim 
ingrediente principal:  salsicha fresca
nºde porçôes:            4
prato:                       lanche

47 comentários:

Romy Almeida disse...

A apresentação está fantástica :)
Bjs

Cozinha Caseira disse...

Que belo aspeto São.

Ficou com uma apresentação de topo.

Beijocas
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Raquel Alabaça disse...

A hora não permite estas comidas, mas eu atava já um destes aperitivos!!

Teresa Belo disse...

Realmente parece-me uma excelente ideia. Deve ser um bom snack mesmo! Não me vou esquecer dele num próximo jantar com amigos :)
Teresa Belo

sandra neiva disse...

Bom dia São,

ai ai que maravilha de sugestão e tão fácil, ficou mesmo com muito bom aspecto, perfeita:)
Vou fazer como tu pois também compro pão em massa para a pizza, adorei:)

Beijinhos

Ana Rita disse...

Muito bom!!!Esses aperitivos têm ar de estrela....
Bjoka
Rita

edinha disse...

Bem bonitos que ficaram e devem ser bem bons :)
Beijinhos

Luisa Alexandra disse...

Ficou com um aspecto mesmo muito bom!

risonha disse...

Oh pá!!! Isso parece-me tão bom!!!!!!!!!!
Vou levar a ideia comigo.

Ratolinha disse...

Deliciosa!!!
bj

Sonia OM disse...

Wuauuu que pintaza!!! me encantan las salchichas!!! ^_^ Besosss

sofiaaurora disse...

Que buena pinta tienen esos apertitivos, dan ganas de coger uno, porque con el hambre que tengo, Ainsss, que pena no tenerlos cerca, besos
Sofía

Tila Duarte disse...

São,
Adorei esta sugestão. Acho, que lá por casa, tb vão gostar.
Bjkas

Mesilda disse...

Tienen un aspecto fantastico!!!...me encantan estos panecillos.
Besets.

kika disse...

Salsicha... mais uma para o mini chefe se deliciar!! bjks

Andréa disse...

São,
nada melhor que saborear uns aperitivos saborosos assim!

Bjs

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Tão bom aspecto...adorei!

Beijinhos*

Marisa Valadas disse...

Que aspecto tentador, adorei

Joana disse...

querida São,
é mesmo assim... o que vamos gostando vamos guardando!
E tu fazes-me guardar imensas receitas!
Sempre uns pães maravilhosos!
Estes aperitivos de salsichas estão lindos! Foi um lanche maravilhoso com o filho, aposto!
Um grande beijinho

Um toque de canela disse...

Bom dia, São!
Adorei estes pãezinhos! Devem ter ficado deliciosos para além da apresentação de fazer crescer água na boca!
Bjs

Sílvia Martins disse...

Olha que boa ideia!
Tem óptimo aspecto!
Adorei! ;)
Beijinho

Sílvia
http://bocadinhosdeacucar.blogspot.pt/

Cindy disse...

Gostei bastante Sao!
beijinho

Susana Machado disse...

Que bela sugestão! E deve ser uma verdadeira delicia!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Esther Outón disse...

Hola Sao iii antes de nada queira hacerte unapregunta,que es vaqueiro liquida es le he??? El bolo de cafe me encanta pero no selo que es ese ingrediente.....estos bollitos estan de muerte relenta guapa me parecen ideales......

Cacahuete Grizeu disse...

São,

Ate eu já fiquei encantada com o belo aspecto deste aperitivo. O teu filho e um sortudo por ter uma mãe que e uma cozinheira de mão cheia.

Beijinhos

Natercia Ramalho disse...

São realmente ficou uma delicia...um beijinho.

Marta disse...

Adorei a tua sugestão! Simplesmente fantástica. Bjs

Papinha Doce disse...

Ficou muito lindo e apetitoso. Bj

Esther Outón disse...

Gracias Sao me quedo claro....bsss

Laurel y Menta disse...

Nos encantan estos bollitos, no sólo por el riquísimo relleno sino también por el aspecto que tienen: están pidiendo un buen mordisco!!
Besos.

Sabores Autenticos disse...

São, que maravilha!
Bjs

jose manuel disse...

Esto es un lujo de aperitivo.

Saludos

Lylia disse...

Jà deu vontade de fazer, São.Simples Assim e delicioso.
Bj,
Lylia

María disse...

Mi querida Sao, que aperitivo mas rico, y mas original, te ha quedado divino, tengo que probar hacerlo por que me ha parecido delicioso. Mil besicos tesoro

A Paixão da Isa disse...

deve ser mesmo mt bom esta mt bonito bjs bs

Célio Cruz | Sweet Gula disse...

O que me chamou mais a atenção nesta receita foi mesmo o formato destes "bolinhos" de salsicha que têm um aspecto muito tentador. Devem ficar deliciosos e são óptimos para uma entrada diferente. ;)
Beijinho.

Prata da casa disse...

São: este lanchinho deve ser tão bom!!!!Ficou com uma apresentação fabulosa!!!
Bjn
Márcia

Guloso e Saudável disse...

Oi São,
A apresentação está perfeita, ficou irresistível, ótima sugestão.
Beijo,
Vânia

Selene disse...

Ficaram lindos!
Beijinhos

What's for dessert? disse...

Interesting recipe and sounds delicious

Cuca disse...

Adorei este petisco!! Tem óptimo aspecto, gostei muito da sugestão :)

Beijinhos*

Piteca disse...

Que lindos! Adorei!
Beijinhos doces.

M. disse...

Que apetitosos!!! Mais do que um aperitivo, dão um rico lanche!
Beijinhos, bom dia!

La cocina de Camilni disse...

Un aperitivo de lo más rico y original

Calohe disse...

Un entrante muy vistoso y apetecible...
Me lo imagino delicioso!
Besotes

Raúl García disse...

Que deliciosa propuesta que nos traes hoy, me encanta como te ha quedado, de lo más apetecible!!
Un abrazo!!

Beatriz Mandarinas disse...

Menuda receta tan apetecible que nos traes hoy. Me encanta!