TARTE DE AMÊNDOA E TOUCINHO DO CÉU



Quando vi esta tarte no blog Churretes de Cocholate soube logo que tinha que fazer.
Tanto pelo ingredientes como pelo excelente aspecto.
A tarte fica com duas camadas, a de bolachas e amêndoa em baixo e por cima a dos ovos.
A minha não ficou tão alta nem tão linda mas estava uma delicia ,uma receita a repetir mais vezes.


Ingredientes.

4 ovos 
150 g de açúcar
85 g de amêndoa moida
80 g de bolacha maria moida
400 g de agua

caramelo liquido



Barra-se a forma com o caramelo liquido e reserva-se-
Liga-se o forno a 180ºc.

Batem-se os ovos com o açúcar,pode -se bater com a vara de arames ou batedeira.

De seguida junta-se a amêndoa e a bolacha e mistura-se muito bem.
Por fim junta-se a agua.

Deita-se o preparado na forma já barrada com o caramelo e coloca-se sobre outro recepiente com agua.
Tapa-se a forma com papel de aluminio e vai a cozer em banho -maria.
Ela dizia 1 hora ou 1:30 ,mas a minha em trinta minutos já estava cozida,não deixei mais .

Retira-se e deixa-se arrefecer.
Quando estiver frio coloca-se no frigorifico.

Depois desenforma-se e serve-se.

tempo de preparação: 45 m
dificuldade:               fácil
vegetariano:              não
para crianças:            sim
ingrediente principal:  amêndoa
nº de porçôes:           8
prato:                      sobremesa

50 comentários:

sandra neiva disse...

Bom dia São,

vinha eu para comentar a tua salada e de repente deparo-me com esta tarte tão fácil de fazer e tão gulosa, ficou bem tentadora e simples o interior é bem interessante, mais uma para experimentar.

beijinhos e um bom ia

myriam enrique fernandez disse...

espectacular el aspecto y el sabor me lo imagino superbueno. un besoteeeeee
como agua para chocolate-.myriam

Raquel Alabaça disse...

Sem dúvida que fica mesmo fantástica!

Beth disse...

Não tenho nada contra a receita original , mas pesoalmente prefiro esta tua o aspecto é muito mais bonito e apetitoso, gostei mt, ficou uma sobremesa mt tentadora, parabens!

Bjs

Magdalena Troncoso disse...

Cada vez que paso por tu cocina salgo babeando, cada dulce que encuentro tiene mejor presencia! que buenoo, me encanta lo que haces.

Fátima Fonseca disse...

Já vou guardar a receita!
Está linda!!!!

Emanuela - Pane, burro e alici disse...

Le foto invitano all'assaggio! Che tentazione! :)

Eva disse...

Tiene un aspecto increible, maravillosa, debe de ser una tarta exquisita, me encanta.
Besos.

Carmen disse...

Espectacular! me encanta esta tarta, yo es que adoro las almendras en la repostería, bs

Bego disse...

Menuda tentación, de las de comer y disfrutar sin medida.
Besinos.

Luisa Alexandra disse...

Ficou uma sobremesa dois em um!
Que apetitosa!

Jorge Iglesias disse...

Tiene un aspecto estupendo y me imagino que el resultado es fantástico.
Besos
Jorge

Ratolinha disse...

Que aspecto delicioso!
Nham, nham...
bjinhos

Andréa disse...

São,
essa tarde é uma visão do paraíso, rsrs.
Ficou super linda e tentadora!

Bjs

Marta disse...

Olá São! Tem um interior mesmo arrebatador. Fiquei sem palavras :)
Bjs

Tila Duarte disse...

São,
Vou guardar esta receita, porque fiquei com água na boca. Não vi a outra tarte, mas a tua ficou com muito bom aspecto.
Bjkas

Marisa Valadas disse...

Que tentação!

Eva Gonçalves disse...

Aiiiiiiiiiii que não aguento!
E logo hoje que a tpm atacou e preciso de um doce...ou uma tarte inteira!
http://aaventuraculinaria.blogspot.pt/

Tertúlia da Susy disse...

Adorei a consistência dessa tarte.
Bjs, Susana

Lia Teixeira disse...

Ai que maravilha de receita São!!
Claro que vai já comigo. Fiz em tempos um parecido, do blogue da maria Papitas, mas este, com a amêndoa, deve ser magnífico e tenho de o testar.
Beijinhos,
Lia.

Coses de Llàbiro disse...

Tiene que estar muy rica, la forma es perfecta y el corte se ve genial.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Maravilhosa tarte, a consistência, visual e sabor são perfeitos, é irresistível.
Beijo,
Vânia

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Minha querida amiga, ficou uma maravilha, mas que tentação diabólica, mesmo bom, bjokitas

Cozinha em sarilhos disse...

Tem tudo para ser delicioso!! :)
Gostei!

Rosangela Cunha disse...

UAUUUU, estou babando aqui com essa maravilha de toucinho do céu!Ele ficou lindo, lindo, lindo, e fico imaginando o sabor dele, é para comer rezando, parabéns pela receita nota mil!BEIJOKAS

M. disse...

Ai que bom!!! Ando há que tempos para fazer um toucinho do céu!
Beijinhos ;)

Rosa Baloon disse...

Olá,

Está a decorre um passatempo no meu blogue, para sortear um template grátis para um blogue.
Se quiser participar é só seguir o link:

thecotton-sky.blogspot.pt

Léia disse...

São querida, ficou lindo e me deixou com água na boca.Amei.Beijos e boa semana.

pimentinha disse...

Até fiquei sem palavras... Está com um aspecto fantástico! Parabéns São!
Bjo

Ana Rita disse...

São vais me desculpar mas esta receita eu vou roubar à descarada!!É que acho que vai ser um sucesso aqui por casa.Depois conto ok?
Bjoka
Rita

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Vim buscar a receita São, vou fazer.
Que aspecto mais delicioso!

Rocío Salán disse...

Madre mía , que pinta tan deliciosa tiene esa tarta. Besos

Inês Ginja disse...

Adorei esta receita!!
Que linda São :)
Come-se com os olhos!
Um beijinho.

jose manuel disse...

El corte es divino.

Saludos

Petiscos e Miminhos disse...

Que tentação!!!

sofiaaurora disse...

Madre como tiene que estar esta tarta, se sale de la pantalla, babeando me dejas, besos
Sofía

Maribel disse...

Dios mio que pintaza tiene Sao...dan ganas de meterle mano a traves de la pantalla!!
Besitos

Prata da casa disse...

Que belo aspeto e que delícia deve ser.Com o caramelo ficou tão linda!
Bjn
Márcia

Josy disse...

A mim parece- me linda e deliciosa, parece um pudim com bolo, que delicia Sãozinha, gostei demais. Beijinhos

Cuca disse...

Ai que tarte tão gulosa! Que bom aspecto, adorei!
Acho que me vou servir de uma fatia :)

Beijinhos*

placidosdomingos disse...

Esta é obrigatoriamente uma receita para experimentar!! Poucos ingredientes, parece simples e o aspecto é divinal (e aposto que o sabor também) :)
Catarina

placidosdomingos disse...

Esta é obrigatoriamente uma receita para experimentar!! Poucos ingredientes, parece simples e o aspecto é divinal (e aposto que o sabor também) :)
Catarina

Marly disse...

Esta sobremesa fica com um aspecto super convidativo, de delícia mesmo, rsrs.

Beijo

Susana Machado disse...

ficou linda!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

La cocina de Cris y Laura disse...

Me encanta este tocino de. Cielo con almendra me lo quedo.
Besos cris y Laura

www.mipiacemifabene.com disse...

Che buona!! Deve essere squisita!! Complimenti e a presto
Federica :-)

Pastelito Valiente disse...

Mi marido alucinaría con esta tarta. Qué rica!!! BS

Érica disse...

Ficou linda e tenho certeza que é deliciosa. bjs

Gori disse...

Acabei a babar para o ecrã, adorei!
Beijinhos

Churretosa disse...

Ohhhhhhhhhhhhhh, muchas gracias linda, me alegro que te gustase tanto la tarta como para hacerla y compartirla en tu espacio, es todo un honor.
Besos