Copos de bolacha com doce de ovos



Hoje trago uma sugestão bem rápida em só precisamos de três coisas.
Os copos de bolacha uma embalagem de doce de ovos do Lidl marca Deluxe e água.
Este doce de ovos é muito pratico pois só temos que juntar 300 ml de agua e levar ao lume até engrossar.
E posso dizer que sabe mesmo ao doce de ovos é muito bom.
A ideia de fazer é que me fazer lembrar os Mangericos um doce aqui de Viana.
Ingredientes

10 copos de bolacha
1 embalagem de doce de ovos Delux do Lidl
300 ml de água
amêndoa laminada



Num tachinho junta-se o preparado de doce de ovos com a água e leva-se ao lume mexendo sempre até engrossar.
Depois retira-se e deixa-se arrefecer.
Enchem-se os copos de bolacha com o creme de ovos e decora-se com amêndoa laminada.
Guardam-se no frio.

tempo de preparação: 20 minutos
dificuldade: fácil
vegetariano: não
apto para crianças: sim
ingrediente principal: doce de ovos
nº de doses: 10
prato: doce

50 comentários:

Léia Silva disse...

Bom dia São!
Adoro receitas práticas como essa, principalmente quando chegam visitas inesperadas!
Bjim
Léia

Paula Moita disse...

Por acaso também andava a querer experimentar esses ovos do Lidl! Agora que vi as tuas tacinhas ainda fiquei com mais vontade... Obrigada pela partilha e pela tua opinião!
beijinhos

Paula Moita disse...

Por acaso também andava a querer experimentar esses ovos do Lidl! Agora que vi as tuas tacinhas ainda fiquei com mais vontade... Obrigada pela partilha e pela tua opinião!
beijinhos

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Uma excelente sugestão para uma sobremesa de última hora! Vou ver no Lidl esse produto, parece-me muito bem!

Beijinhos*

Sabores Autenticos disse...

Olá São, adorei a sugestão!
Bjs

Lena Santos disse...

Levo um copinho desses :-) também já experimentei esse doce de ovos moles e gostei muito
Beijokas

pimentinha disse...

Que linda ideia esta! Ficaram com um aspecto tentador...
Com que então és de Viana? Adoro!! Eu costumava dizer que era de duas cidades, em que a segunda era Viana, pois era aí que passava os meses de Verão... que saudades... E também tenho família para esses lados.
Bjinhos

Maria Falé disse...

Além de fácil é uma verdadeira delicia! :)

Alex disse...

Tão giro para fazer em festas! :) Adorei e tão simples! :)

Esther Outón disse...

El otro dia fui al lidl y vi estos vasitos y los deje, que pena, si los hay los traere, te han quedado fantasticos,unos bocaditos deliciosos....Besss

sónia alexandra disse...

Olá São, td bem? Andas ausente do meu blog e eu do teu,lol.
Que bela sugestão... bjs

http://ocantinhodasnia.blogspot.pt/

Marisa Valadas disse...

Que apresentação deliciosa

Ana Claudia disse...

Sao, que lindeza... esses copinhos estão um charme, aceitava um agora mesmo... beijos

Pilar disse...

Que postre tan elegante y tan bueno!
Besos

Cozinha Caseira disse...

Tens razão São. Simples e deliciosas, ficaram mesmo apetitosos. Eu já me servia.
Bjs

Mónica disse...

Que idea tan original y bonita! Bs

Beth disse...

Olha. Faz-me um favor, envia 6 copinhos para Paris, ficou aguardando.
Ficaram fantasticos e gulosos
Bjs

jose manuel disse...

Que bonitos y rico debe de estar.

Entre Tralhas e Panelas disse...

Adorei a ideia....simples e fácil :)

Adita Donaire disse...

Deliciosas, que postre tan ricos, me gusta besos

Adita Donaire disse...

Te han quedado deliciosos, me encantan besos

Cozinha em sarilhos disse...

Fica tão bonito! O crocante da bolacha com o doce, casa muito bem!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi São,receita super pratica bjs Rosinha

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Que receita prática e com doce de ovos só pode ser deliciosa, amei.
Beijo,
Vânia

marijose disse...

Que bonitos te han quedado Sao, me encantan¡¡¡, besos

marijose disse...

Que bonitos te han quedado Sao, me encantan¡¡¡, besos

Lia Teixeira disse...

Para quem como eu adora doce de ovos, esta é uma sugestão magnífica São!
Beijinhos,
Lia.

Cuca disse...

Que copinhos tão gulosos!!! E tão fáceis de fazer :)

Beijinhos*

Comida de conforto disse...

Ai que ricos copinhos, São! Nunca comprei o doce de ovos do Lidl, tenho de experimentar..
Beijinhos

Andréa disse...

São,
esses copinhos sem recheio são deliciosos e com esse creme ficaram irresistíveis!

Bjs ♥

Susana Machado disse...

que tentação!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Marta disse...

Mas que lindos copinhos! Por aqui não são fáceis de encontrar. Uma sugestão bem rápida e gulosa :)
Bjs

Marta disse...

Que lindos copinhos! Por aqui não são fáceis de encontrar. Uma sugestão rápida e bem gulosa.
Bjs

Margarida Abreu disse...

Bom dia Sao

Olha ja experimentei o doce de ovos do LIDL para barras e rechear um bolo e tenho que dizer que também achei fantastico sem duvida alguma!!!

Os copinhos ficaram uma maravilha, uma sobremesa rapida para quando temos que improvisaar!!!!

Beijocas

Margarida

Eva disse...

Maravillosa presentación para esta delicia, que rico!!!
Besos.

Josy disse...

Adorei seus copinhos Sãozinha com esse doce de ovos, ficou uma loucura. E o bom é que come-se com copinho e tudo hehehe. Belezinhas. Ótima sugestão. Beijinhos

Katy Single disse...

Tão simples e tãooooo booomm!!
Adorei :)

Raquel Alabaça disse...

Para aqueles dias em que nos apetece um doce rápido, isto é fenomenal para ter em casa :-)

Rosilet {Sugg-r} disse...

pues no puedo negar que me sorprende mucho este postre! qué fácil y seguro muy muy rico! vamos, para no perdérselo!
un besazo!!!

Um toque de canela disse...

Tão simples e tão bom, São!
Beijinhos

Viagem Doce Viagem disse...

Ideal agora para a páscoa! que delicia :p

beijinhos,
viagemdoceviagem.blogspot.com

Prata da casa disse...

Uma ideia tão simpática para servir numa festinha ou mesmo para saborearmos na companhia de quem gostamos. Ficam lindos e a receita é bem prática.
Bjn
Márcia

Dolores-MiGranDiversion disse...

Rapido , facil y rico, se puede pedir algo mas?? no, jajaj
Bss

Marisa Vlasic disse...

Uma receita super prática e gostosa, e os copinhos ficaram muito lindinhos!!

Beijinhos

nieves disse...

Qué bonitos y qué buenos deben de estar. La presentación me ha encantado.

Un besito.

MªJosé disse...

sencillamente deliciosos.
un beso y buen fin de semana

sandra neiva disse...

Bom dia São,

eu adoro esses copinhos, mas como já disse os barquinhos são os que mais me fascinam.
Esse doce de ovos tem uma cor tão linda, e curioso que nunca vi no lidl tenho que procurar.
Perfeitos para a mesa da Páscoa.

beijinhos

sandra neiva disse...

Bom dia São,

eu adoro esses copinhos, mas como já disse os barquinhos são os que mais me fascinam.
Esse doce de ovos tem uma cor tão linda, e curioso que nunca vi no lidl tenho que procurar.
Perfeitos para a mesa da Páscoa.

beijinhos

Milia disse...

Que cosa más simple, que bien han quedado y seguro que muy ricos.
Un beso y buen fin de semana

Miguel Hinojosa disse...

Que idea mas original!!!! Me gusta !!!!
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com