Pudim Françês


A receita deste pudim veio do blog Delilicias da Luisa Machado se ainda não conhecem passem por lá pois tem receitas deliciosas.
O meu marido adora pudim e quando vi este não resisti a fazer.
Fica muito bom mesmo.


Ingredientes

500 ml de leite meio gordo
11 gemas 
1 ovo
8 c.(sopa) de açúcar
1 casca de limão
1 pau de canela 
1 cálice de vinho do Porto
3c.(sopa) rasas de maisena

caramelo~

8 c.(sopa) de açúcar
3 c.(sopa) de água


Faz-se o caramelo e deita-se na forma ,virando para cobrir um pouco os lados,reserva-se.
Aquece-se o leite com o limão e a canela mas sem deixar ferver,deixa-se arrefecer e retira-se a canela e a casca de limão.
Com umas varas batem-se os ovos com o açúcar . 
Diluir num pouco de leite frio a maisena e juntar aos ovos assim como o vinho do Porto.
Verte-se o preparado na forme ,fecha-se com a tampa e coloca-se a forma numa panela com água vai a cozer em banho maria.
O meu cozeu por meia hora .
Depois de frio coloca-se no frigorifico ,gosto de deixar dum dia para o outro.
Depois desenforma-se e serve-se.

45 comentários:

Tere Marinval disse...

ME encanta el color y la textura que tiene...super apetecible a la vista y delicioso seguro al paladar! un besito y buen comienzo de semana

Iza disse...

Os pudins são a minha perdição! Este está magnífico, vou ter de experimentar :)
Bjs

Marta disse...

Uma tentação este pudim! Obrigada pela partilha :) Bjs

Maria João Barbeitos disse...

O meu marido também adora pudim! Ia ficar deliciado com este! Vou levar a receita, obrigada! ;)

Eva disse...

Me encanta este pudin se ve muy rico y vaya textura!!!!! te ha quedado de diez.
Besos.

Selene disse...

Que delicia São.
Ficou lindo!
Eu já comia um pedaço.

Luisa Alexandra disse...

Adorei a textura, que maravilha!

Mónica disse...

Ummm, se ve delicioso! Bess

Rosangela Cunha disse...

que pudim mais tentador querida Sao!!! Receitinha nova para mim, adorei o aspecto dele, fiquei babandooo!! Beijos e uma excelnte semana para vc

Lia Teixeira disse...

Adoro estes pudins São e este tem tão bom aspecto que levo a receita para experimentar.
Beijinhos,
Lia.

Marisa Valadas disse...

Não sou muito dada a pudins, mas parece delicioso!

Natercia Ramalho disse...

Ficou uma verdadeira maravilha...um beijinho.

Natercia Ramalho disse...

Ficou uma verdadeira maravilha...um beijinho.

pimentinha disse...

Que maravilha São! És a rainha das sobremesas :) Se o meu homem vê isto vais já querer que se faça... Ele adora pudins!
Bjs

Josy disse...

Também adoro pudins Sãozinha, e esse seu ficou uma verdadeira tentação. A textura ficou linda. Belo pudim para começar a semana bem docinha. Beijinhos, ótima semana

La cocina de Camilni disse...

Hace años que no preparo pudding de ninguna clase. Recuerdo la primera vez que lo probé que lo hizo una amiga de nuestra madre con pan del día anterior. Me encantó y si he visto muchos publicados en la web, pero aún no he preparado ninguno. Tu pudding francés tiene una pinta espectacular y muy apetecible se ve muy suave y cremoso. Estupendo postre. Un beso

Léia disse...

Oi São também adoro pudim, este ficou lindo.Deve ser delicioso.
Beijos e uma ótima semana.

Esther Outón disse...

Que buenoSao ii te quedo de cine, se ve delicioso, y rico, me encanta....Besss

Ratolinha disse...

Que belo pudim!
Adoro pudim francês, adoro. Ficou lindo o teu.
bjinhos

inês do crasto disse...

Parece uma delícia! Adoro a cor douradinha
Beijinhos

marijose disse...

Uffff, se me echo la boca agua Sao, ese pudin tiene un color y un aspecto maravilloso¡¡¡ besos

matematicaecucina disse...

ha un aspetto molto goloso! da affondarci il cucchiaino!!!

Pilar disse...

Dan ganas de meter la cuchara con la ointaza que tiene.
Besos

Nay disse...

Que aspecto delicioso :)

Cozinha em sarilhos disse...

Eu que não adoro pudins estou rendida a este!!
Tem um aspeto mesmo bom, que cor, que textura...uma perfeição :)

Luísa Machado disse...

Obrigada São, fico muito feliz por teres feito o meu pudim :) Ficou fantástico, eu não faria melhor :)
Adorei! Parabéns!!

Pilar disse...

Con el vino de Oporto debe ser una auténtica maravilla! Besos.

sandra neiva disse...

OLá São,

aqui por casa só eu é que não sou grande fã de pudim mas gosto sim.
Ficou com muito bom aspecto e delicioso, nos dias quentes sabe bem.

beijinhos

jose manuel disse...

Que colorcito tan bonito. Delicioso.

Inês Ginja disse...

Adoro este pudim São!
É suava e guloso, na medida perfeita.
Uma sobremesa que adoro.
Um beijinho.

Tila Duarte disse...

São,
Não sou fã de pudim, mas esse teu tem tão bom aspecto.....que até que ia uma fatia.
Bjkas

São Ribeiro disse...

Luisa Machado eu é que agradeço ter partilhado este maravilhoso pudim.
Obrigada
bj

Andréa disse...

São,
levarei a receita, adoro pudim esse ficou maravilhoso!

Bjs, ótima semana ♥

Léia Silva disse...

Querida amiga
Sou apaixonada por pudim!
Não conhecia essa receita e adorei!
Te desejo uma ótima semana.
Bjim
Léia

La cocina de Cris y Laura disse...

Que pinta tan increíble se ve riquísimo,me apunto la receta.
Besos cris y laura

Laurel y Menta disse...

Qué aspecto y qué textura más apetecible. Además, el Oporto tiene que darle un toque muy original y especial. Nos gusta.
Besitos.

Cucharadas de placer disse...

Sao tu marido quedaría encantado con este pudin tan delicioso! menuda pinta!!!
Un beso.

Artes da Mel disse...

Parece delicioso!
Boa semana!
Bjs
Mel

Artes da Mel disse...

Parece delicioso!
Boa semana!
Bjs
Mel

MªJosé disse...

tiene que ser una delicia de puding, me gusta mucho los postres tipo flan, que color mas bonito ha cogido
un beso
feliz semana

Pastelito Valiente disse...

Recetas de toda la vida que son una delicia. Sólo hay que ver la pitna tan buena que tiene BS

Sugarlove55 disse...

Maravillosa pinta la de ese punding!!!. Un besote

Monica Uehara disse...

São, fiquei com água na boca! Que maravilha deve ser este pudim!

Aida disse...

relativamente a este : j'adore ma chérie! ;)

Aida disse...

relativamente a este : j'adore ma chérie! ;)