Salada de bulgur com presunto


Adoro saladas e elas fazem das minhas refeiçôes seja Verão ou Inverno.
Com esta participo no desafio do blog Sugg-r and some Salt , em que tem que se fazer uma salada.
Podem participar até ao dia 13 de julho. 



Ingredientes

bulgur
agriôes
tomate cherry
2 fatias finas de presunto
1 c.(sopa) de sementes de linhaça
flôr de sal
azeite
vinagre balsámico



Passa-se o bulgur por bastante água fria e leva-se a cozer em bastante água.
Depois de cozido escorre-se e deixa-se arrefecer.
Lavam-se os agriôes e cortam-se as folhas,parte o tomate ao meio.
juntam-se os ingredientes ao bulguer assim como o presunto desfiado.
Tempera-se com flôr de sal,azeite e vinagre balsámico.
Serve-se...

27 comentários:

Natercia Ramalho disse...

São, a tua salada ficou lindíssima...um beijinho.

Maria João Barbeitos disse...

Que boa sugestão. Um pratinho leve e rápido para os dias quentes de Verão! Adorei!

Laurel y Menta disse...

Una propuesta excelente de cara al verano, aunque también la comeríamos con gusto el resto del año.
Refrescante y saludable, riquísima.
Besos.

Joana disse...

Eu também adoro saladas minha querida São!
E com este calor é mesmo o que sabe melhor!
A tua está fantástica, com cores lindas!
Um beijinho

Joana disse...

Eu também adoro saladas minha querida São!
E com este calor é mesmo o que sabe melhor!
A tua está fantástica, com cores lindas!
Um beijinho

Tertúlia da Susy disse...

Gostei muito!

Uma Pitada de Noz Moscada disse...

Que óptimo aspecto São.

Beijinho

Marisa Valadas disse...

Uma refeição leve e muito saborosa

Mi Ka disse...

Muy rica y con una pinta excelente!! Un besito guapa!!

pimentinha disse...

Excelente participação! Adoro presunto e ele deve ter encaixado na perfeição com o bulgur :)
Bjs

Andréa disse...

São,
eu tbm adoro saladas o ano inteiro, elas fazem parte do meu dia a dia!
As suas fotos estão lindas e a receita perfeita!

Bjs, sucessos sempre ♥

Mónica disse...

Se ve deliciosa y colorida! Un besito

Mary Luz Piñeiro CuchillitoyTenedor disse...

Muy completa y apetecible, estupenda para estos calores que ya amenazan con no abandonarnos...

risonha disse...

Parece-me tão bem, com o calor que está hoje vinha mesmo a calhar uma salada destas para o jantar.

Ana Filipa Costa disse...

Está com um aspeto delicioso! :)


http://petiscana.blogspot.pt

Ana Filipa Costa disse...

Está com um aspeto delicioso! :)


http://petiscana.blogspot.pt

piteis da dinha disse...

Oi São, eu não conheço "bulgur", mas pela beleza do prato deve ser delicioso...
Bjssssssssss querida

Beth disse...

Saladas é o que mais se come em minha casa, e esta tua ficou maravilhosa tem tudo o que gosto!
bjs grandes

Ana G. Neves disse...

São, fazes umas saladinhas tão boas :)

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

jose manuel disse...

Otra propuesta interesante con bulgur, me encanta

jose manuel disse...

Otra propuesta interesante con bulgur, me encanta

Gori disse...

Adoro bulgur em saladas, fica sempre muito bom. E esta tua salada é uma proposta muito boa para um dia quente como o de hoje :)
Beijinhos

Cuca disse...

É oficial: com este calor já sabem mesmo bem refeições leves assim! Esta salada ficou com óptimo aspecto, adorei!

Beijinhos*

sofiaaurora disse...

Que buena y rica ensalada, que la verdad es lo que apetece en estos días, me gustan mucho los ingredientes que le has puesto, besos
Sofía

Rosilet {Sugg-r} disse...

una ensalada perfecta, plato único y rica rica... me gusta mucho la combinación con los berros y el jamoncito... para comerse dos platitos en vez de uno :)
muchas gracias por traernos tu ensalada! qué alegría que sigamos poniendo ensaladas en nuestro verano {y siempre}
me llevo foto y receta, eh!! <3 feliz fin de semana!!!

Lia Teixeira disse...

Que delícia de salada.
Adorei a combinação!
Um beijinho,
Lia.

P.S Eu Cozinho disse...

Tem um excelente aspeto.
Bj