Salada de Verão




O verão chegou mas sem calor mas mesmo assim as saladas são as minhas refeiçôes preferidas e tenho comido bastantes.
Fazendo as mais variadas misturas ,gosto muito de juntar fruta e esta foi mais uma que saiu da minha cozinha.
Fiz um molho em que usei a minha nova erva aromática , a arruda.
Comprei-a porque adorei o cheiro dela.


Ingredientes 

rúcula selvagem
pepino
queijo fresco
2 tiras de pimento vermelho
morangos
1 nectarina

Molho

maionese
sumo de limão
cebola picada
arruda
flôr de sal
pimenta


Num prato deita-se a rúcula, o pepino em rodelas,as tiras de pimentos em cubos , o queijo rodelas.
Corta-se a nectarina em gomos e o morango em rodelas e coloca-se sobre a salada.

Para o molho ,mistura-se a maionese com o sumo de limão e junta-se um pouco de cebola picada muito miudinha e uma folhas de arruda também picada.
Tempera-se com flôr de sal e pimenta e mistura-se muito bem.
Serve-se com a salada.


56 comentários:

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

São, também adoro essas saladas coloridas e lindas. Está maravilhosa!
Beijinhos

Receitas da Belinha Gulosa disse...

Mas que salada tão colorida neste verão tão cinzento :))) maravilhosa, bjokitas

Lena Santos disse...

Também gosto muito de saladas e principalmente de juntar a fruta, sabe mesmo bem o doce e a frescura que a fruta deixa nas saladas
Beijokas

Beth disse...

Uma excelente saladinha, ideal para este tempo, jà fazia dela o meu almoço!
Bjs

risonha disse...

A combinação dos morangos com o queijo fresco deve ser fantástica, nunca experimentei mas agora fiquei muito curiosa.

Marisa Valadas disse...

Fica tão colorida que é impossivel resistir

Natercia Ramalho disse...

São, a salada ficou lindíssima como sempre...um beijinho.

Marlene (Da Panela para o Coração) disse...

Nada como uma bela saladinha! :)
Esta bem colorida e saudável...

Beijinhos*

señorita mandarina disse...

delicioso
http://senoritamandarina.blogspot.com.es/

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Muitos parabéns pelo aniversário, votos de dias alegres, repletos de paz, amor e sucessos.
Adoro saladas e esta ficou muito colorida e apetecível.
Beijos,
Vânia

igloo cooking disse...

HUMM que maravillosa ensalada, me apetece muchíisimo! besitos

Eva disse...

Uno de mis platos preferidos en el verano, es sin duda la ensalada, y esta que nos traes tiene un aspecto muy apetecible, me la anoto.
Besos.

Uma Pitada de Noz Moscada disse...

Huuum já se comia. Adoro saladas

Xana Bértolo disse...

Adoro estas saladinhas frescas :)
Está perfeita!!
beijinhos

http://ratatuidospobres.com/

O Cantinho dos Sabores disse...

Salada deliciosa para esta epoca de Verão!!! bjs

saborescomhistoria disse...

Com ou sem calor um prato tão colorido sabe sempre bem :)

Marlene Ferreira disse...

Hummm simplesmente deliciosa! Lindo aspecto , além de muito tentadora, amei! Bjos querida!

Cindy disse...

Uma saladinha colorida e maravilhosa,adorei o aspecto!bjs

Comida de conforto disse...

Que linda salada, tão colorida! É perfeita para os dias de verão e calor.. Nunca tinha ouvido falar de arruda, tenho de ver se encontro à venda.
Beijinhos

Miquel disse...

Estas ensaladas asi son geniales y super apetecibles nada mas verlas.
Bss

Fátima Fonseca disse...

Bem colorida e deliciosa!

María disse...

Mi querida Sao, que precioso el color de tu ensalada, ademas tiene que saber a gloria tan fresquita, y con esos deliciosos ingredientes Mil besicos mi cielo

Prata da casa disse...

Tão linda e colorida. Gosto muito das frutas na salada.
Bjn
Márcia

Preguiça ;-) disse...

Também gosto muito de saladas com fruta e a tua está bem colorida.
Em relação à arruda não deve ser consumida por grávidas.

São Ribeiro disse...

Preguiça, eu comprei-a porque adorei o cheio dela e quando cheguei a casa foi pesquisar e fiquei a saber disso Ela era usada para quem quisesse abortar.
bjs

Las chachas disse...

Pero qué delicia, además precioso colorido. Nos encanta!!
Un saludo de las chicas de Cocinando con las Chachas.

Luisa Alexandra disse...

Apesar de hoje aqui estar a chover e um dia muito cinzento, uma salada assim colorida sabe sempre bem!

Mariana Morais disse...

Está uma salada linda!a fruta da-lhe um toque de frescura, deve ser muito agradavel!
bjs

Teretetê na cozinha disse...

São que colorido lindo.. linda demais

Pilar disse...

Es todo un descubrimiento poner frutas a las ensaladas.
Besos

pimentinha disse...

Tenho 2 pezinhos de Arruda ainda pequenos que me foram oferecidos. Ainda não usei e é a primeira vez que vejo uma receita com esta erva. Adorei a salada :)
Bjs

Andrea Bitencourt disse...

Colorida e tentadora!!! A combinação com os morangos deve ter ficado divina!! Beijos!

Lylia Diógenes disse...

Querida São,
Hoje é um dia muito especial para você e vim deixar meu abraço e os melhores votos de felicidades.
Bj,
Lylia

Lylia Diógenes disse...

Querida São,
Hoje é um dia muito especial para você e vim deixar meu abraço e os melhores votos de felicidades.
Bj,
Lylia

marijose disse...

Sencilla, sana y muy rica ensalada Sao, me gusta, besos

Léia Silva disse...

Querida São
Achei a tua salada linda, colorida e seguramente deliciosa, pois gosto de todos os ingredientes.
Bjim
Léia

Alicia Hierbabuena disse...

Apetecible a más no poder,llena de color y sabores, me ha encantado.
Besazos.

Dulce Caldeira disse...

Em primeiro lugar muitos parabéns, que seja um dia muito bem passado junto dos teus <3
Adoro estas saladinhas, é o que me apetece sempre que os dias ficam mais quentes. Está muito bonita.
Um grande beijinho.

jose manuel disse...

Este bizcocho puedo dar fe que es una pasada, que cosa tan buena.

jose manuel disse...

Se ve de lujo, me encanta como ha quedado, el colorido. Que ricura.

piteis da dinha disse...

Amiga, desejo muita saúde, felicidade e tudo de melhor que a vida possa te oferecer, e que com certeza você faz por merecer sendo essa essa pessoinha tão especial que é.
Parabéns!
A salada está especial, amei!
Bjsssssss

Adita Donaire disse...

Muy sana y rica, me encanta para este tiempo, besos

Rosangela Cunha disse...

Olá querida Sao, mais uma vez quero lhe parabenizar pelo seu aniversário, te desejo tudo de bom! Saladas sao sempres um ótima pedida, essa sua está maravilhosa, adorooo!! Beijinhos especiais

Josy disse...

Que linda salada Sãozinha, gosto de saladas assim com ares primaveris, colorida, e com frutas. Nunca fiz molho com arruda, gosto muito do aroma dela. Bela sugestão
Amiga, mais uma vez parabéns, tudo de muito bom em sua vida. Beijinhos

Marisa Vlasic disse...

Oi São, sem dúvida uma salada deliciosa, tem tudo que eu gosto e ficou muito linda e colorida!!
Beijinhos

nieves disse...

Una ensalada que entra por los ojos por el despliegue de color, y de lo más rica y saludable.

Un besito.

Encarnita disse...

Me gustan las ensaladas y esta tiene un color que apetece mucho en verano.besinos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

parabéns tudo de bom,a salada está nota 10 bjs Rosinha

Esther Outón disse...

Una ensalada totalmente veraniega llena de color y sabor, te quedo deliciosa...Bess

A Paixão da Isa disse...

mais uma vez mtos parabens que seija por mtos e mtos anos esta tua salada ela esta mt bonita adoro saladas bjs bs

Andréa disse...

São querida,
Parabéns pelo seu aniversário, que Deus lhe dê muitos anos de vida e felicidades junto a sua família!

Eu tbm adoro saladas, essa ficou perfeita, adorei as cores e os sabores!

Bjs ♥

Lia Teixeira disse...

Uma salada absolutamente linda, colorida e recheada de ingredientes que adoro São!
Beijinhos,
Lia.

Laurel y Menta disse...

La mezcla de verdura y fruta en ensalada es una de nuestras favoritas. Y encima, con esos colores tan preciosos!! Nos ha encantado.
Besitos.

Diogo Marques disse...

Leve, saudável e deliciosa :)
____________________
aculpaedasbolachas.com

sandra neiva disse...

Oláa São,

um Verão chuvoso mas vai melhorar e certeza.
Uma salada com muito bom aspecto e com tudo que eu gosto,estou curiosa em relação à arruda.

beijinhos

Aida disse...

Também ando numa de experimentar saladas veraneias de legumes com fruta! A tua para além de lindíssima pareçe super deliciosa!