Tarte gelada de bolachas



Esta é uma receita muito simples de fazer e uma sobremesa perfeita para os dias quentes.
A receita é do La receta de la felicidad não ficou tão linda como a original .
Ela usou apenas 10 bolachas mas achei que ficava muito pequena e usei mais.
Podem fazer maior ou mais pequena .



Ingredientes

 20 bolachas maria
café morno
200 ml de nata para bater
1c.(sopa) de açúcar em pó

Cobertura

125 g de chocolate
125 g de natas
crocante de amendoim


Batem-se as natas ,junta-se o açúcar e bate-se mais um pouco até que fiquem bem firmes.
Passa-se uma bolacha pelo café e depois deita-se um pouco de natas e assim sucessivamente até ficar uma torre.
Coloca-se num prato para ficar como se fosse uma torta e cobre-se com a restante nata.
Coloca-se umas horas no congelador.

Derrete-se o chocolate com as natas e depois bate-se para ficar cremoso.
Deixa-se arrefecer um pouco e cobre-se a tarte .
Antes que o chocolate solidifique polvilha-se com o crocante de amendoim.
Coloca-se no congelador até a hora de servir.
Ao  servir cortar na diagonal para fazer o efeito que se vê na foto.

52 comentários:

Rosario Mota disse...

Absolutamente deliciosa.
Impossivel resistir.
Beijinhos
Rosario
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

Lua disse...

Eu acho que ficou linda!
Bjs
Lua

Carla disse...

Que ideia espetacular! Bem que podia ser a minha sobremesa hoje! bjs carla sousa

Marisa Valadas disse...

Que aspecto fantástico, fiquei a babar

Luisa Alexandra disse...

Olha mas que aspecto tão bom!

Ana G. Neves disse...

São, mas que maravilhosa tarte!!! Adorei!!! Comi com os olhos e tudo :P Deve ser mesmo uma delicia :) Manda-me uma fatia! Beijinhos

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Ana Rita disse...

Deve ser óptima!!!! Um docinho desses e não há dieta que resista!
Bjoka
Rita

Prata da casa disse...

Tão linda esta sobremesa!! O aspeto já diz tudo!
Bjn
Márcia

Eva disse...

Te ha quedado divina, la tengo hace mucho en pendientes para hacerla, se ve muy rica.
Besos.

jose manuel disse...

Fantástico resultado, me encanta

Fátima Fonseca disse...

Ficou linda e deve estar uma delícia!

Ana disse...

Tentadoramente deliciosa!
Bjs
Ana

Maria Falé disse...

Que sugestão maravilhosa! :)
Beijinhos

http://miascuisinemf.blogspot.pt/

Esther Outón disse...

Te quedo una tarta deliciosa ii que corte tiene, esta barbara, una tarta diferente pero muy bonita y rica....Besss

Fabiola disse...

Realmente São, uma receitinha linda e super rápida de fazer, adorei! Bjos!

Susana Machado disse...

huuummm... que tentação!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Pilar disse...

Genial Sao, esa tarta tieneque estar impresionante.
Besos

Cindy disse...

Ja levo a receita Sao, adorei o aspecto!
bjs

marijose disse...

Que bien te ha quedado Sao, yo la tengo en una revista y aun no la he echo pero pronto caera , tiene que estar buenisima¡¡¡, besos

Xana Bértolo disse...

Que espectáculo de aspecto!!! Adorei :) E é tão simples... Vou roubar.
beijoca

http://ratatuidospobres.com/

Juana disse...

Que bonita es!!!!!!..yo andaba buscando una tarta similar y esta es perfecta!!!!!
Dudo que tenga nada que envidiar a la de la receta de la felicidad!!!
Miles de cariños Sao y feliz semana!!!!!

Marta disse...

Mas que maravilha!!! Adorei. Bjs

Doris mis cosillas disse...

Super buena, me quedo con tu receta.Besosss

La cocina de Camilni disse...

Madre mía qué tentación!!!

Isabel Patrício disse...

São,
eu acho que ficou linda e como sou gulosa levo já o meu pedacinho :)
Adorei a ideia
Bjns
Isabel

Beth disse...

Adoro gelados de bolacha e este teu ficou divino s que jà comia uma boa fatia, parabéns ficou perfeito!
Bjs

Andréa disse...

São,
essas camadas estão perfeitas, bela sobremesa!

Bjs

Josy disse...

Adoro essas sobremesas tipo pavê Sãozinha, ficou tão linda a sua, sobremesas com bolachas sempre gostei, e essa ficou de babar. Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

wuau mas que delicia esta 5* bjs bs

Filipa Lemos disse...

Que bela fatia que ia agora :)

Cozinha em sarilhos disse...

Já eu acho esta tua tarte mais bonita que a original!
Parece uma sobremesa bem requintada, mas é tão simples de fazer e bem boa :)
Vou anotar :)

Cristina ALIMENTA disse...

Mmmmmm...me encantan estas tartas de galletas y como queda el corte, es super bonito.
La tarta deliciosa, seguro!
Besitosss

Lylia Diógenes disse...

querida São,
Suas receitas sempre atraentes e gostosas.
Bj,
Lylia

M. disse...

Está uma perfeição esta tarte!!! És uma excelente doceira!
Bjsss

Diogo Marques disse...

Gelada e deliciosa!! Adorei o conceito, nunca tinha visto algo assim :) Perfeita!
____________________
aculpaedasbolachas.com

Piteca disse...

Ai que delicia!!! Fiquei mesmo com vontade de experimentar!! :)
Beijinhos doces.

saltapocinhas disse...

linda e deve ser uma maravilha.
quando puderes, explica-me uma coisa: a torta monta-se ao alto e depois é que se "deita"?

CRIKA disse...

Eu adoro essas sobremesas com bolachas e creme de chantily ficam deliciosas e agradam a todos os gostos!!!

Léia Silva disse...

Bom dia São!
Já tinha copiado essa receita no La receta de la felicidad, pois também tinha ficado encantada pelos ingredientes usados e pela facilidade da receita!
Te desejo um lindo dia.
Bjim
Léia

N disse...

Perfeita para mim que adoro bolos de bolacha.
E essa cobertura, nhami.
Beijinhos

São Ribeiro disse...

Saltapocinhas é isso só que a minha como leva mais bolachas começou a cair então coloquei-a no prato e foi pondo o creme e depois a bolacha por isso não ficou tão direita.

Comida de conforto disse...

Discordo São! Ficou tão ou mais linda do que a original, apenas menos montada... Mas está lindissima e convidativa!
Beijinhos

Marisa Vlasic disse...

Fiquei encantada com essa tarte São!! Ficou linda demais e deliciosa com toda a certeza. Vou levando comigo essa receita incrível!!

Beijinhos

Isa Duarte disse...

Morri e fui para o céu só pode. Bemmm que imagem super gulosa...babei o ecrã! BJ

edinha disse...

Ainda não experimentei com o chocolate por cima :) Gostei da ideia :)
Beijinhos

ZÉLINHA disse...

Simplesmente deliciosa, amei. Beijinhos

Anjo-de-Mel disse...

Outra belíssima e gulosa sugestão :) Bjinhos.

sandra neiva disse...

Olá São,

que boa esta tarte e tão simples de fazer e que rápida.
Ingredientes sempre à mão, adoro receitas assim e como sempre os teus bolos gelados ficam perfeitos.

beijinhos

Aurea Neves disse...

Que delicia São! hummmmmmmm

Cozinha Caseira disse...

Ficou uma tarte linda e de certeza deliciosa, que aspeto maravilhos. Beijinhos

Liliana lourenço disse...

Quantas horas precisa de ficar no congelador?

São Ribeiro disse...

Cerca de 2 a 3 horas até que fique um pouco durinha