Cheesecake de framboesas


Eu adoro framboesas e chocolate logo adorei este cheesecake.
A base é com bolacha e chocolate , o creme de queijo quark e framboesas e para terminar decorei com framboesas frescas e lascas de chocolate, ficou delicioso.
A receita é simples como sempre .

Ingredientes

base

200 g de bolacha maria moida
80 g de manteiga derretida
3c.(sopa) e chocolate em pó

creme

250 g de framboesas congeladas
150 g de açúcar
500 g de queijo quark
200 ml de natas
7 folhas de gelatina incolor

decoração

framboesas frescas
lascas de chocolate




Juntam-se os ingredientes da base amassa-se e forra-se o fundo de um aro com esta massa.
Reserva-se no frio.
Colocam-se as folhas de gelatina em água fria.
Numa panela colocam-se as framboesas com o açúcar e vai ao lume até que se comecem a desfazer.
Junta-se a gelatina escorrida e mexe-se até que se dissolvam.
Com a varinha mágica trituram-se e deixa-se arrefecer.
Bate-se o queijo até ficar em creme , batem-se as natas até ficarem bem firmes e misturam-se ao queijo e junta-se o creme de framboesas já frio , mistura-se tudo muito bem.


Verte-se sobre a base de bolacha e vai ao frio de preferência dum dia para o outro.
No dia seguinte desenforma-se para um prato e decora-se com as framboesas e as raspas de chocolate.

35 comentários:

Simona Mastantuono disse...

esto cheesecake me gusta mucho un beso simmy

Natalia disse...

É perfeita, tenho uma festa e vou fazer para levar, fica tão linda!

Beijinhos

cristina fonseca disse...

Que delicia de cheesecake! Vou trazer para fazer ;)
Beijinho doce :)

Luisa Alexandra disse...

Essa sobremesa tem mesmo um excelente aspecto, maravilha!

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas disse...

Lindo, querida! Tu fazes mesmo os melhores cheesecakes ;) Adoro framboesas com chocolate!
Beijinhos

Ratolinha disse...

Que lindo ficou!
Adoro framboesas :)
bjinhos

Paula Moita disse...

Já há algum tempo que não faço cheesecakes! Este está com um aspecto divinal e apetece mesmo meter a colher! Adoro!

Marta Cunha disse...

Olha que sobremesa mais linda! Adoro.
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Linda cheesecake, perfeita, muito refrescante, tentadora, gosto muito de doces com frutas.
Beijos,
Vânia

Sadhia Hage disse...

que delicia de torta minha amiga como sempre esta perfeita e maravilhosa ...bjokas doces

Esther Outón disse...

Te queco maravilloso estea tarta, las frambuesas me rechiflan y esta tarta esta impresionante reina....Besss

Margarida Abreu disse...

Ola Sao... eu fico perdida com os teus cheesecakes, ficam sempre uma verdadeira tentaçao e com um aspeto delicioso....

Beijocas

Margarida

Especiarias Doces disse...

São, eu quero!!!!!
Está lindo e extremamente convidativo.
Se essas frutinhas tivessem um preço honesto no Brasil, eu faria esse cheesecake neste final de semana.
Beijo doce,
Fernanda.

Fátima Fonseca disse...

Adorei. Esta nao me vai escapar quando regressar das férias.

Andréa disse...

Olá São!
Sobremesa irresistível, as fotos estão lindas!

Bjs ♥

Ana G. Neves disse...

Olá São!
Está fantástico este cheesecake! Adoro a cor, ficou lindo :) Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Helena Pereira disse...

Ficou lindo este teu cheesecake! E também concordo que a combinação de chocolate e framboesas é muito boa!
Excelentes fotos!
Beijinhos
Lena
Cooking

Cozinha Caseira disse...

Hummm que delicioso aspeto. Com este calor apetece mesmo.

Beijos

kikas disse...

Olá,
Mais uma delícia difícil de resistir, parabéns!
Bjs. :)

M. disse...

Ai que coisa tão boa!!! Tenho mesmo de fazer, mas acho que não me vai sair assim perfeitinho!
Bjsss

Dostbahcesindenlezzetler disse...

Yummy cake..loved it :)

Milia disse...

Yo también lo adoraría sin ninguna duda, me encanta todo lo que lleva y como siempre te quedó precioso.
Un biquiño

Marisa Valadas disse...

Adoro framboesas, que maravilha deve ser

Sunflower disse...

São, eu não sou apreciadora de cheesecake, mas dava já uma dentada nesse, de tão bonito que ficou! :)

Comida de conforto disse...

Que cheesecake mais lindo, São! Apetecia mesmo uma fatia...
Beijinhos

Doris mis cosillas disse...

Que pedazo de tarta mas buena y un color preciso.Bsss

piteis da dinha disse...

Oi São!
E você bate as fotos mais lindas ainda, que é p/colocar bastante água na boca da gente né?
Hummmmmm, como eu queria provar uma fatia dessa....
Bjssssss querida

Mónica disse...

Ummm, qué deliciosa y fresquita!! Bss

Adita Donaire disse...

Deliciosa, me llevo un poquito,¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡ besos

Mi toque en la cocina disse...

Me encanta el cheesecake en cualquiera de sus variedades pero nunca lo he probado de frambuesa así que tomo nota.
Un besito desde Las Palmas.

Sonia OM disse...

Qué belleza de tarta!!! no las he probado de frambuesa pero seguro que el sabor es espectacular!! besossss ^_^

Carmen - Las libretas de Calohe disse...

Espectacular de bonito y de rico!

Executiva de Panela disse...

Belíssima cheesecake, São! As imagens ficaram lindas com essas cor bem marcante! Beijos.

Ovelha Negra disse...

Que maravilha São - está perfeito!

Sara disse...

Linda sobremesa... deve ter ficado deliciosa :)