Rolo de carne em massa folhada



Esta é uma maneira diferente de comer carne picada , é simples de fazer e fica uma excelente refeição.
Costumo usar a massa folhada fresca do lidl que é rectângular mas como não tinha usei uma redonda.


Ingredientes

500 g de carne picada 
1 cebola pequena
1 dente de alho 
sal
pimenta preta em grão
molho inglês
1 ovo

4 tiras de bacon
massa folhada
azeite


Numa tigela deita-se a carne picada , junta-se a cebola e os olhos picados, o molho inglês e o ovo.
Mistura-se todo com uma colher e tempera com sal e pimenta moida na altura.
Mistura e deita-se em cima duma tábua de cozinha e forma-se um rolo.

Deita-se o azeite numa frigideira e quando estiver quente com cuidado coloca-se o rolo de carne.
Deixa-se cozinhar cerca de 10 minutos e depois vira-se deixando cozinhar mais 10 minutos.




Depois retira-se para arrefecer, na mesma gordura colocam-se as fatias de bacon para cozinhar de ambos os lados.
Quando a carne e o bacon estiverem frios coloca-se o rolo em cima da massa folhada e por cima do rolo colocam-se as fatias de bacon.

Enrola-se como se fosse uma torta , dobram-se as pontas e coloca-se o rolo num pirex e com ovo batido pincela-se.
O molho que ficou na frigideira aproveita-se para servir com o rolo de carne.

Vai ao forno cerca de 20 minutos , retira-se e serve-se.
Acompanhei com uma salada de rúcula e milho.

34 comentários:

  1. Mmmmm...la masa philo me encanta!! y rellena de carne debe de estar espectacular!!! ^_^ muy buena receta!! Un besoteee

    ResponderEliminar
  2. Ya lo creo que es una buena comida, y con esa ensaladita de lo más completa.
    Un beso y buen día

    ResponderEliminar
  3. Mas que bem que fica, assim com uma saladinha perfeito, adorei, bjokitas

    ResponderEliminar
  4. São, as tuas fotos não enganam elas dizem tudo ficou espectacular...um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Excelente sugestão! Realmente uma forma bem diferente e original de se cozinhar carne moída.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Que belo aspecto, perfeito para este dia chuvoso!

    ResponderEliminar
  7. Hoy vuelvo a la rutina y me encuentro esta maravilla!!!! que rica tu receta Sao.
    Besitos.

    ResponderEliminar
  8. Me ha gustado mucho esta receta Sao. Tiene muy buena pinta y me la apunto para hacerla en casa.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  9. Já há imenso tempo que ando para experimentar rolo de carne em massa folhada. Tenho de colocar as mãos à obra, porque esse tem um óptimo aspecto e abriu-me o apetite ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Há imenso tempo que ando com vontade de experimentar rolo de carne em massa folhada. Tenho mesmo de experimentar, porque esse abriu-me o apetite :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Ui... ui.... està mesmo aqui a minha refeição perfeita para o meu almoço nao à nada a juntar, amei;
    bjs

    ResponderEliminar
  12. São,
    ainda não fiz nenhuma receita de rolo de carne com massa folhada, adorei a tua, fica com um aspecto delicioso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Bom dia São,
    Basta uma saladinha e temos um saboroso almoço, lindo rolo, muito apetitoso.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  14. Como me gustan estos pasteles salados! los puedes preparar con antelacion y siempre sorprenden de lo bueno que estan, me encanta como te quedo bicos

    ResponderEliminar
  15. Olá,
    Excelente sugestão! Tb fiz do género mas, recheado com queijo/fiambre.
    Bjs. tudo de bom. :)

    ResponderEliminar
  16. Que maravilla¡¡¡ este tipo de pasteles salados me encantan, besos

    ResponderEliminar
  17. Te quedó un pastel vistoso y super apetecble, digno de la mejor mesa. Qué buena pinta!!!

    ResponderEliminar
  18. Ficou uma receita tipo revista adorei. Bejokas:

    ResponderEliminar
  19. delicioso este pastel, en hojaldre aun más bueno.
    besos guapa

    ResponderEliminar
  20. Que cosa más buena te ha qudado, se ve muy apetecible.

    ResponderEliminar
  21. Efectivamente delicious maneira de comer carne picada e muito diferente. A grande apresentação. um beijo

    ResponderEliminar
  22. Hummmm, e com essa saladinha ficou tudo de bom...
    Mais uma delícia, parabéns!
    Bjsssss querida

    ResponderEliminar
  23. Que delícia e com a massa folhada o simples rolo de carne ganha outra sofisticação. Gostei muito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. Que delícia, São! DUas coisas que adoro: carne moída e massa folhada.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  25. Olá São!
    Com requinte e bons sabores se prepara um rolo de carne. Gosto muito destas preparações com massa folhada, que adoro. Ficou com um aspeto estupendo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. un pastel de carne que nos deja embobados!! que rico y con un corte que se ve de lo mas fabuloso, me gusta mucho, es ideal paratomarlo acompañado de una ensalada...Bess

    ResponderEliminar
  27. De lujo, que jugoso y rico¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡me encantas besos

    ResponderEliminar
  28. Este pastel es una delicia y a todo el mundo le gusta, te ha quedado fantastico y como siempre unas fotos preciosas, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  29. hola guapa, los rollos de carne me gustan mucho y si además lo envolvemos en hojaldre entonces mucho más, me encantó tu receta. un besote.

    ResponderEliminar
  30. perfeito! uma verdadeira tentação!

    ResponderEliminar
  31. Parece-me uma óptima opção.
    Obrigada pelo comentário. ;)
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  32. Me encanta el hojaldre y este pastel de carne se ve delicioso.
    besos guapisima

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....