Manteiga de amendoim



Há muito que queria fazer ao ver a receita na revista Mulher Moderna na Cozinha era tão fácil que resolvi fazer.
A minha não ficou completamente em pasta.
Mas acho que ficou uma delicia,250 g de amendoim com casca deu o que esta no frasco.





Ingredientes

250 g de amendoim com casca
uma pitada de sal
1c.(sopa) de açúcar mascavado claro
1c.(sopa) de õleo alimentar

Descascam-se os amendoins e colocam-se na picadora, junta-se o sal,o açúcar e o óleo e tritura-se um pouco.
Abre-se o aparelho e raspa-se o que esta na parede da picadora , fecha-se e volta-se a picar até obter uma pasta.
Coloca-se num frasco.


NOTA- Caso optem por comprar amendoins descascados ,antes de os utilizar ,torrem no forno até ficarem ligeiramente dourados.

52 comentários:

Ana disse...

Excelente ideia!
Beijinhos
Ana

Marlene Ferrari disse...

Hum que delícia! O cheirinho é delicioso não é!? Gosto demais de manteiga de amendoim! Já vou levando a receitinha! Bjos querida!

Andréa disse...

São,
assim é bem mais saudável, as de compra são salgadas.
Adorei a sua receita!

Bjs

Adita Donaire disse...

Muy buena, te ha quedado estupenda, me pido un poquito¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡ besos

Adita Donaire disse...

Creo que se me a borrado el comentario, te decía que te ha quedado, deliciosa, que me llevo un poco¡¡¡¡¡¡¡, besos

Viví Taboada. disse...

me encanta la crema de cacahuete y hasta ahora la compraba siempre, pero con tu receta me voy a animar a hacerla casera, se ve deliciosa, bicos

piteis da dinha disse...

Oi São!
Fiquei daqui com água na boca, hummmm
Deve ter ficado uma delícia!
Bjssssss amiga

Isabel Patrício disse...

Super simples e super delicioso :)
também já tinha visto algumas receitas e ando para experimentar há imenso tempo.
Vou levar a receita comigo
Bjns
Isabel

José Manuel disse...

Que rico esto tomado con una buena tostada.

Saludos

Isabel Lima disse...

Manteiga de amendoim...uma gulodice!!
Também gosto muito, e tem um cheiro tão agradável...
Essa tem um aspecto lindo, deve estar uma maravilha!
Beijinhos! :)
http://cozinha100maneiras.blogspot.de/

La cocina de Camilni disse...

ufff qué rica, con esto adiós a la dieta

Esther Outón disse...

Sao las almendras me encantan y está manteca me la como a cucharadas, me la pones delante y vamos pillo un atracón que no podría conmigo je je...Bess

Ángeles Ágora disse...

Es una buena preparación y seguro que te da mucho juego para otras recetas.
Un beso.

Andrea Bitencourt disse...

Perdição em potinhos, este deveria ser o nome correto!!! rsrs Sou vidrada em qualquer coisa com amendoim, em especial a manteiga!!! Beijos! =)

Marisa Valadas disse...

Adoro manteiga de amendoim! Costumo usar óleo de amendoim para intensificar o sabor

sandra neiva disse...

Olá São, tenho esta receita marcada para fazer, super fácil e a cor já é gulosa imagino o sabor.
Acho que ficou perfeita.

beijinhos

Ana G. Neves disse...

Olá São :)
Gosto tanto de manteiga de amendoim, mas nunca fiz.

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Prata da casa disse...

Uma receita bem simples e ficou com um ótimo aspeto!
Bjn
Márcia

Mara. Más dulce que salado disse...

Que rica esta mantequilla de cacahuetes!!

Receitas ao Desafio disse...

Ui... que tentação para comer à colherada ;)
Bom fim de semana.
Maria

Anjo-de-Mel disse...

Yummy :) Bjinhos!

Susana Machado disse...

tão fácil! óptima receita!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Ficou com uma textura fantástica amiga, meu filhote adora!
bjs e bom fim de semana

ines disse...

Pode perfeitamente omitir o oleo, o sal e o açucar :) garanto que fica óptima e muito mais saudável

Kátia Brito disse...

Olá, minha querida, bom dia!
Adoro manteiga de amendoim, esse seu potinho me encheu os olhos... A fotografia ficou linda!
Um lindo e feliz final de semana para você, beijinhos, Katia.

Joana disse...

Nunca fiz manteiga de amendoim São! Comprei sempre!
Mas parece bem fácil como dizes :) Não sabia que se usavam as cascas!
Gostei imenso da receita!
Está linda a tua!
Um beijinho

Fátima Fonseca disse...

Adoro.
Cá em casa também costumo fazer.

Minutos com os tachos disse...

Excelente dica São! Nice!!

Carla disse...

Olha super simples, acho que vou fazer também um dias destes. bjs

Maria Teresa Aleman disse...

Sao, que maravilla, me encanta esta mantequilla!! Bss!!

La cocina de Cris y Laura disse...

A mis hijos les encanta ,muy buena receta.
Besos crisylaura

Ana Filipa Costa disse...

Adoro manteiga de amendoim!
Gosto particularmente quando junto compota de morango, a mistura destes dois sabores é muito do meu agrado :)

A tua receita está mesmo como gosto.
Bom fds*
http://petiscana.blogspot.pt/

Marcia Leonor disse...

- De certeza muito melhor do que o que se compra e mais saudável! :)

edinha disse...

Bem fácil de fazer :)
Beijinhos

Mónica disse...

Oh, que curiosa!!! Me parece una idea fantástica preparla en casa! Besos

Romy Almeida disse...

Eu adoro a manteiga de amendoim caseira mas faço na bimby... esta é mais uma opção para a fazer :)
Bjokas

Sofia martin de nicolas disse...

Tiene que estar de superlujo y encima casera, tomo nota, porque a mi personalmente me encanta, besos
Sofía

Trinidad Solís disse...

Se ve fácil de hacer y seguro que está muy bueno :)
Beijinhos

Aline - Receitazada disse...

Essa pasta deve ser deliciosa demais. Ficou super apetitosa.

Deixei um selinho pra ti lá no blog, se quiser responder, fique à vontade tá? http://receitazada.blogspot.com.br/2014/11/selo-very-inspiring-blogger-award.html

Beijos e um lindo findi!

fimère .b disse...

excellente idée ça a l'air succulent
bonne soirée

La Cupcakeira disse...

Que delicia, me encanta la crema de cacahuete, me la comería a cucharadas!

Besos!
http://bakelosophy.blogspot.com.es/

Pilar disse...

Tan fácil de hacer y seguro mejor que la comprada. Besos.

Carina Mendonça disse...

Hmmm que delícia!! amei a receitinha!
São seu blog está entre os escolhidos como Blog Inspirador, a postagem vai ao ar amanhã 17/11 (seg)no meu blog. Deveria ter feito esta postagem há muito tempo rsrs então é mais uma homenagem msm aos blogs que admiro e acompanho! bjs

mamilu disse...

Que rebuena crema, para unos canapés me vendra de maravilla...gracias.

São Ribeiro disse...

Obrigada Carina fico muito feliz, amanha passarei por lá.
bjs

Ana Teles disse...

Que simplicidade! Tenho que experimentar.

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook


Brisa Maritima disse...

Achei que ficou óptima, São, a cor é linda, também tenho que fazer ! :)

Beijinhos

Léia Silva disse...

Adorei a tua receita!
O aspecto ficou maravilhoso.
Bjim
Léia

Silvia T. Clarasó disse...

buenisima! me encantaria probarla :)

Caqui disse...

Ando com vontade de experimentar, o que me custa mais é descascar os amendoins... acho que até ter a quantidade certa descascada vai demorar... é um para a tigela e outro para a boca... assim vai ser dificil =D

manu disse...

Fácil y delicioso. Para tener en cuenta!!! Que peligro tiene esta receta!!!!!!!
Besos

La cocina de Camilni disse...

Ufff que ricura para los sentidos. Recuerdo de pequeña, cuando aún la crema de cacahuete no existía en España, de haberla comido a cucharadas y directas de un gran bote, con trocitos y todo. La vecina de mi madre su madre y su hermana vivían en América y cada vez que venía en verano traía botes y botes de esta crema. Ver la tuya me ha recordado mi niñez, porque desde entonces y aún vendiendose en España, ni la he comprado ni la he preparado como tú lo has hecho. Y te ha quedado estupendamente. Un beso.