Pães de Deus



Há muito que queria fazer pães de deus, comia muitas vezes quando estudava e adorava.
Pesquisei várias receitas mas acabei por fazer o do Sabor Intenso, adorei ficaram muito fofos e muito saborosos vou ter que fazer mais vezes pois foram um sucesso.


Ingredientes

500 g de farinha t65
150 g de açúcar
2 ovos 
1 saqueta de fermento seco
100 g de manteiga
1 dl de leite morno
raspa e sumo de 1/2 laranja
1 gema para pincelar

Cobertura

1 ovo + 1 clara
90 g de coco ralado
2 c.(sopa) de açúcar
açúcar em pó


Colocam-se os ingredientes da massa na cuba da mfp, primeiro os líquidos e depois os sólidos.
Escolhe-se o programa massas que leva 1:30, no fim do programa despeja-se a massa na bancada enfarinhada, amassa-se para retirar o ar e divide-se a massa em 13 pedaços que se formam umas bolas.
Colocam-se num tabuleiro forrado com papel vegetal untado e vão ao forno no programa de levedação cerca de 30 minutos.


Cobertura- Juntam-se todos os ingredientes da cobertura até ficar tipo papa.

Depois dos pães lêvedos,pincelam-se com a gema e com muito cuidado distribui-se a cobertura pelos pães.
Vão a cozer cerca de 20 minutos, retiram-se e deixam-se arrefecer. 
Depois de frios polvilham-se com açúcar em pó


61 comentários:

Isabel Lima disse...

Que aspecto delicioso!!
Sabe bem começar o dia com visões destas. pena não ter um aqui para o meu pequeno almoço!:( Trocava de boa vontade a minha torrada por um destes bolinhos deliciosos! :)
Bom dia e boa semana, São, beijinhos! :)
http://cozinha100maneiras.blogspot.de/

Ratolinha disse...

Ficaram com um aspecto fantástico! Bem fofos.
Adoro!
bjinhos

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Gosto imenso jà faz tempo que não os faço, ficaram lindos estes teus pães de Deus, jà comia amiga!
bjs grandes

Minutos com os tachos disse...

Olá São, deixa-me dizer-te que os teus pães de Deus estão qualquer cosia!!! Estão super bonitos!! Nota 10!!

manu disse...

Sencillamente deliciosos !!!!!!
Saludos

manu disse...

Sencillamente deliciosos !!!!!!
Saludos

Marta Cunha disse...

Ficaram uma verdadeira maravilha!!!
Adoro.
Bjs

Maria João Barbeitos disse...

Ficaram com um aspecto super fofinho... que delícia!

Andréa disse...

São,
eu adoro fazer pães, cada receita pra mim é única, esses estão perfeitos, ótima pedida para o lanche da tarde.

Um grande beijo ♥

Cozinha de Mulher disse...

Oi minha linda...
Saudades..
Menina, ficaram lindos, eu sou louca por pães, mas não consigo fazer, minhas massas não ficam fofinhas e macias...

Sua receitinha ficou linda...
Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Depois de umas pequenas férias estou de volta...
Esses pães fazem muito sucesso aqui no Nordeste do Brasil, são típicos na Páscoa e eu sou fã, rsrs, esses ficaram lindos perfeitos para acompanhar um cafezinho.
Boa semana, beijo,
Vânia

Miquel disse...

deliciosos solo con verlos ya apetecen¡¡
Bss

Iza disse...

Gosto imenso! Estão com um aspecto fantástico! :)
Bjs

Luisa Alexandra disse...

Gosto imenso, por aqui chamamos arrufadas!

Fátima Fonseca disse...

Adorei estes teus pães de Deus.
Cá em casa como sempre com uma fatia de queijo.

cozinha100segredos disse...

Estes pães têm um aspeto verdadeiramente delicioso. Apetece devorar o ecrã!

Paula Matos disse...

Olá,
Que aspecto delicioso, também gosto tanto destes pães, ficaram lindos tão perfeitos.
Beijinhos
Paula

Marisa Valadas disse...

Gosto tanto e ficaram com tão bom aspecto

Vanderleia Andrade disse...

Oi São, ficaram lindos seus pães.Me deu água na boca.Beijos

Sunflower disse...

Por aqui chamam "estaladinhos" a estas delícias. Este doce é um dos sabores de que guardo memórias de infância. A minha mãe trazia-o ao sábado, no fim da manhã, depois de feitas as compras da semana. Uma maravilha, adoro! Os teus pãezinhos ficaram belíssimos, e deixaram-me com uma imensa vontade de também eu fazer esta fantástica delícia.

Clara Brito disse...

Que delicia, gosto tanto.

Beijinhos,
Clarinha

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

Ginja disse...

Gosto tanto e estão tão apetitosos...
Beijinhos

Esther Outón disse...

Te han quedado fabulosos, que hermosura de bol litosfera, me comería unos cuantos....Bess

Cristina disse...

Que lindos que ficaram, tbm sempre quis fazê-los, sua descrição me atiçaram novamente a vontade!
Um abraço e boa semana.

Mónica disse...

Que ricos y esponjosos!! Besos

fimère .b disse...

jolis petits pains bien moelleux bravo
bonne journée

kikas disse...

Olá São,
Faz lembrar os tempos de escola, maravilhosos que ficaram, parabéns!
Bjs. e continuação de boa semana.

Josy disse...

Sãozinha não conhecia esse pão, que lindo que fica, imagino a maciez, o sabor e perfume da laranja. Parece mesmo bem macio e fofinho. Claro que vou levar a receita, amor a primeira vista hehe. Beijinhos

José Manuel disse...

Que bocado tan delicioso, se ve sensacional.

piteis da dinha disse...

Oi São!
Parecem deliciosos esses pães. Receita anotadíssima kkk
Mais uma vez, parabéns!
Bjsssss querida

Ángeles Ágora disse...

Son maravillosos;me los imagino en un desayuno y se me hace la boca agua.
Un beso.

Natalia disse...

Ficam muito bonitos, não escute falar dos pão de deus mas vou fazer para conhecer.

Beijinhos

Carla Oliveira disse...

Ficaram mais bonitos do que os das pastelarias.
E de certeza bem mais saborosos.
Beijinhos

Prata da casa disse...

Adoro esses pães. Ficaram tão gulosos que fiquei com vontade de os fazer e saborear.Mal tenha a Bimby de volta vou experimentar.
Bjn
Márcia

sandra neiva disse...

Olá São,

que lindos, ficaram perfeitos.
Qual é a quantidade de fermento? é que já vi saquetas de 8 gramas e 11, eu venho cá ver a resposta.
Vou fazer de certeza:)

beijinhos

São Ribeiro disse...

Sandra eu uso sempre da vahiné , cada saqueta tem 4,6g.
Faz que ficam tão bons, super fofos.

marijose disse...

Me encantan Sao, siempre que voy a tu tierra los compro, aunque estoy segura los tuyos estan mucho mejor al ser caseros, besos

Iguaria Desigual disse...

São, se soubesses como gosto destes pãezinhos!
Ficaram tão fofos, comia agora mesmo um, hehe!
Um beijinho*
Vanda

Cozinha em sarilhos disse...

É daquelas coisas que quero muito fazer há imenso tempo! Que perdição... ficaram mesmo apetitosos :)

Cozinha Caseira disse...

Uma tentação, adoro Pães de Deus. Dos meus preferidos. Ficaram excelentes.

Carina Mendonça disse...

Que lindos, e me parecem tão saborosos! Mas tbm com esse nome só poderiam ser maravilhosos! Amei a receita bjs

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

oi São super fofinhos amei esses pãezinhos bjs Rosinha

nieves disse...

Maravillosos Sao!!!

Un besito

Susana Machado disse...

que lindos!
beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

La cocina de Cris y Laura disse...

Me parecen deliciosos, me apunto la receta que no los hice nunca.
Besos cris y Laura.

Julia. Petites Sucreries. disse...

Que bollitos más buenos, tienen una pinta deliciosa! un beso

Um toque de canela disse...

Bom dia, São!
Adoro coco e estes pães de deus são perfeitamente a meu gosto!
Bjs

sara patrao disse...

Que aspecto delicioso! Adoro pães de Deus, vou roubar um ;) beijinho

Trinidad Solís disse...

Deliciosos, me encantaría probarlos :)

Beijinhos

Inês Ginja disse...

Se há coisa que eu adoro é pão de deus!
Sabe tão bem, são super fofos e aquela cobertura de coco!
Lindos!! Beijinho.

Diogo Marques disse...

Ficaram com excelente aspecto, dignos das melhores pastelarias!
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Caqui disse...

Que aspeto maravilhoso! Adoro fazer uma sandes de Pão de Deus com manteiga e fiambre =)

Léia Silva disse...

Querida São
Nunca comi pão de Deus, mas o aspectos dos teus pães me conquistaram - adorei!
Bjim
Léia

Rosangela Cunha disse...

São minha querida, que pão de Jesus espetacular! Fiquei babandooooo com a receita, dá para ver que o pão ficou bem fofinhoooo, e a cobertura fecha com chave de ouro, yummy, yummy! Beijinhos mil

Marlene Ferrari disse...

Hummmm que rico, parecem estar deliciosos! Bjo

Candy Love disse...

Ficaram perfeitos ;)

Joaquina disse...

Tienen que saber estupendos!!!! además elaborados con sencillos ingredientes... me encantan!!! Besos,

Anjo-de-Mel disse...

Adoro pãezinhos de deus :) Os teus ficaram tão lindos, comia já um :P Bjinhos e bom fds!

Piteca disse...

Adoro isto, que delicia de aspecto!!
Beijinhos doces.

Unknown disse...

gostaria de saber o que é 1 dl de leite morno ??? ( OBS. não tenho a maquina de fazer pães)

São Ribeiro disse...

São 1oo ml.
Pode fazer a mao ,junta os ingredientes amassa e depois deixa levedar num sitio quente tapando a massa com um pano de cozinha.