Patê de sardinha - amigo secreto 2014


No sorteio do Amigo Secreto 2014 calhou-me a Anabela Machado do blog Uma Pitada de Noz Moscada.
O blog da Anabela  nasceu no dia 17 de Março deste ano
a primeira receita foi Pudim de ovos e laranja .
Depois de ver as receitas do blog decidi-me por esta receita pois á muito que queria provar patê de sardinhas.
Devo dizer que adorei, alias aqui em casa foi um sucesso.






Ingredientes

2 latas de sardinha em molho de tomate picante
1 ovo cozido
salsa q.b.
 2 c.(sopa) de maionese 



Tiram-se as espinhas das sardinhas e colocam-se na picadora assim como o ovo cozido a salsa e o molho de uma das latas, deitei também as duas malaguetas que estavam nas latas.
Tritura-se tudo até ficar um patê.
Coloca-se no frio até á hora de servir.



27 comentários:

Andréa disse...

São querida,
eu adoro patê e feito assim melhor ainda, que delícia!

Bjs ♥

Josy disse...

Sáozinha adoro pates, em especial de atum ou sardinha como esse. Aqui em casa meu pessoal sempre pede para fazer no final de semana, seja a refeição ou lanche que eu fizer, tem que ter um patê de sardinha para acompanhar uma cervejinha gelada. Gostei do seu ficou com uma cor linda e bem cremoso como gosto. Beijinhos

Mila disse...

Qui da noi non ho mai visto le sardine in salsa di pomodoro, bisogna che vada a cercarle in qualche negozio specializzato!!! Mi piace molto la tua idea

cozinha100segredos disse...

É uma entrada rápida e deliciosa!

Maria João Barbeitos disse...

Que delícia!!!!

Marisa Valadas disse...

Que paté tão guloso

Pamela disse...

Un paté fantástico y sabroso! Besitos

marijose disse...

Sencillisimo y muy rico, me lo apunto, besos

José Manuel disse...

Muy original este paté

piteis da dinha disse...

Oi São, deve ter feito mesmo muito sucesso por aí, o que faria por aqui também kkk
Ficou com uma aparência maravilhosa. Eu tb adoro reutilizar as latinhas.
Bjssss amiga

Natercia Ramalho disse...

São, ficou uma verdadeira delicia a imaginar pelas fotos...um beijinho.

Trinidad Solís disse...

Muy bueno para usarlo en canapés estas Navidades :)
Beijinhos

Nenalinda disse...

Ummmmmmmmmmm seguro que esta de muerte relentaaaaaaaa con las sardinas picantes ,me encantan estos pates para picotear y este no lo conocia , con tu permiso tomo nota ,para no variar te ha quedado de relujo.
Como no se si podre volver a visitarte esta semana y parte de la que viene pues trabajare de tarde , y apartir de la semana que viene estare desconectada del blog hasta el año que viene ,aprovecho para desearte pases unas felices fiestas y un prospero año nuevo.
Bicos mil wapa.

Ana G. Neves disse...

São, ficou com um aspeto delicioso ;)
Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

Andrea Bitencourt disse...

Olá São!!!!
Esse Amigo Secreto anda rendendo um monte de delícias espalhadas pela blogosfera!!!
Um bom patê, quem resiste?
Beijos! =)

Esther Outón disse...

Un pate maravilloso!! que rico, y que textura, yo me lo comería a cucharadas y es que se ve maravilloso,la sardinilla tiene que aportarle un montón de sabor...Bess

Prata da casa disse...

Gosto muito de patés , pois são bem agradáveis numa mesa de festa. Este parece bem bom.
Bjn
Márcia

kika disse...

esta maravilha veio mesmo a calhar, preciso de ideias novas para a mesa de ano novo!! bjks

Cozinha Caseira disse...

Nunca experimentei paté de sardinhas, mas adorei a cremosidade e o aspeto. Otima sugestão.

P.S Eu Cozinho disse...

Gosto muito de patê de sardinha. Esdte parece-me delicioso. Na próxima festa cá em casa já vou experimentar ;)
beijo

Adita Donaire disse...

delicioso el paté, te ha quedado muy bueno, besos

Clara Brito disse...

Que bom aspecto.
Gostei da sugestão e escolha.

Beijinhos,
Clarinha

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/12/desafio-amigo-secreto-2014-arroz-de.html

PS - Está a decorrer um passatempo no meu blogue.

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/12/passatempo-natal-da-clarinha-receita.html

Isabel Lima disse...

Que bela sugestão, adoro patê de sardinha! :)
E esse tem um aspecto fantástico!
Beijinhos
http://cozinha100maneiras.blogspot.de/

Marcia Leonor disse...

Foi uma boa escolha adoro patê de sardinha mas, é difícil agradar poucas pessoas gostam aqui em casa :)

Sofia Arcângelo disse...

Que paté tentador! Adorei! Beijocas :)

Lila GA disse...

hola guapi, hace siglos que no te paso a visitar, pero hoy no quería que se me pasase el día sin felicitarte el año, ya que no me pude pasar por navidad. Espero que tengas un año repleto de cosas buenas y cumplas todos aquellas cosas que te propongas. Un besazo!!

P.S Eu Cozinho disse...

Olá São! Tal como prometido fiz este patê na quadra natalícia, e ficou simplesmente genial, a família toda adorou.
Beijo

http://ps-eucozinho.blogspot.pt