Bacalhau com broa e batata a murro



Adoro cozinhar bacalhau pois podemos fazer-lo das maias variadas maneiras.
Esta é uma das minhas preferidas adoro a combinação bacalhau com  a broa.
Acompanhei com batatas a murro, em vez de irem ao forno grelhei-as num grelhador.

Ingredientes

3 lombos de bacalhau
1/2 broa de centeio
1 gema
pimento vermelho
1c.(café) de mostarda
salsa
azeite
sal
pimenta preta
8 batatas
alecrim fresco



Dá-se uma fervura nos lombos de bacalhau, retiram-se e cozem-se as batatas com a casca.
Numa picadora deita-se o miolo de broa, a salsa e tiras de pimento,pica-se tudo e depois vira-se para uma tigela.
Junta-se a gema, a mostarda sal e pimenta.
Mistura-se tudo até ficar uma pasta.
Colocam-se as postas de bacalhau num tabuleiro e por cima de cada uma coloca-se um pouco de pasta de broa, rega-se com azeite e vai ao forno a 140ºc , até dourar.
Aquece-se o grelhador , dá-se um murro a cada batata e leva-se a grelhar.
Servem-se com o bacalhau e alecrim.








32 comentários:

Esther Outón disse...

Sao este bacalao te quedo delicioso, menuda pintaza que tiene, dan ganas de comerse el plato, se ve estupendo con esa costra, me encanta....Besss

Mary - Strawberrycandy disse...

Que prato de bacalhau fantástico,....adorei :)
Beijinhos,
Espero por ti em:
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Maria João Barbeitos disse...

Essa posta está com um aspecto divino! :)

Luisa Alexandra disse...

Parece mesmo suculento esse bacalhau, que maravilha!

O cantinho dos Gulosos disse...

essa broa em cima...que delicia de prato.


O Cantinho dos Gulosos

Reme y Núria disse...

Me gusta el bacalo de todas maneras y este tiene una pinta espectacular.
Saludos

igloo cooking disse...

humm Portugal y el bacalao, que rico! de dónde eres Sao??? besitos

Margarida disse...

Excelente aspecto!! beijinho

Tara disse...

Que maravilhoso bacalhau.
Com a sua permissão guardo a receita.
Um beijo
Tara

Andréa disse...

Bacalhau é bem vindo sempre, esse ficou um espetáculo, receita simplesmente irresistível!

Bjs e ótima semana! ♥

Andréa disse...

Bacalhau é bem vindo sempre, esse ficou um espetáculo, receita simplesmente irresistível!

Bjs e ótima semana! ♥

São Ribeiro disse...

Igloo Cooking sou do norte de Portugal, Viana do Castelo.

manu disse...

Por favor..... Este bacalao!!! Me lo llevo tal cual. Que delicia!!. Realmente bordado. Sabes? La primera vez que fuí a Portugal, estaba en Galicia y fuí con mis padres a Viana do Castelo y siempre se ha quedado en mi memoria. Que casualidad!!
Besos Sao

Bego R disse...

Ayyyyyyyy me acabo de morir de gusto al ver este bacalao, que digo bacalao, un SR. Bacalao !!!
Me encanta Sao.
Besinos amiga.

Vanessa l Prazeres Saudáveis disse...

Um dos pratos que mais adoro!!!
Prato delicioso paraéns, tem uma excelente apresentação:)
beijinho

Fátima Fonseca disse...

Mas que bom aspeto!

Les Saveurs de Beth Martins disse...

adoro bacalhau e este teu ficou simplesmente divino, me deixando com àgua na boca!
bjs

Cátia disse...

Tenho tantas saudades de um bom bacalhau com broa, este tem um aspecto divinal... fiquei a salivar!

piteis da dinha disse...

Oi São!
Até bem pouco tempo eu não comia bacalhau, mas agora virei fã de carteirinha e essa receita com as batatinhas realmente me deixou com água na boca.
Bjsssss amiga e uma semana de sucesso e abençoada p/vcs

José Manuel disse...

Me encanta el bacalao y este plato se ve de lujo.

Diogo Marques disse...

É dos meus pratos preferidos!! Ficou perfeita essa posta, tal como eu gosto alta! :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-

Blog do Chocolate disse...

Adoro este prato e esse teu está com um aspecto super apetitoso!

Boa semana

Isabel

Andrea Bitencourt disse...

Que delícia São!!!! Só de ver a foto deu água na boca!!!!
Beijos e ótima semana pra t! =)

Aurea Neves disse...

O que eu gosto deste prato e por incrivel que pareça nunca fiz cá em casa. Fiquei tentada! =D

Beijinhos linda

Clara Brito disse...

Que bom aspecto.

Beijinhos,
Clarinha

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/04/potas-crocantes-com-batata-assada.html

Cucharadas de placer disse...

El bacalao es de mis recetas favoritas, lo tome en Portugal y
me encanto!
Un beso.

Adita Donaire disse...

Un bacalao se 10, que bueno tiene que estar, besos

Esmerαlđα• [Recelanđia] disse...

Espectacular!
Me fascina como te ha quedado, realmente delicioso!
Un beso enorme

Dolores-MiGranDiversion disse...

Woooww...con lo que me gusta el bacalao...delicioso!!
Bss

Miquel disse...

Una combinación irresistible y que gusta mucho.Fantástico
Bss

igloo cooking disse...

No conozco Viana do Castelo, lo más al norte que he estado es en Oporto, pero ya iré a conocerlo, me encanta todo Portugal! besitos

Avelã disse...

Tenho de fazer batatas assim, nunca fiz! Bela refeição :)