Frango Satay com piripiri



Esta é mais uma daquelas receitas que apenas me agrada a mim,almoço muitas vezes sozinha e nesses dias aproveito para fazer.
A receita é da Lorraine Pascale, adoro frango e adoro manteiga de amendoim logo teria que a fazer.
Fiz algumas alteraçôes usando o que tinha em casa, a manteiga de amendoim é caseira é a segunda que faço, desta vez tostei os amendoins , não usei açúcar e usei um pouquinho de óleo.
Ficou excelente.


Ingredientes

1 peito de frango
 1c.(sobremesa) de mel
salsa

Molho de amendoim

50 g de manteiga de amendoim caseira
1 dente de alho picado
azeite
1 pitada de açúcar mascavado claro
1 c.(sobremesa) de molho de soja
sumo de lima
1 c.(sopa) de vinagre balsámico
água




Corta-se o peito de frango em tiras, tempera-se com sal e vai a grelhar de ambos os lados

Entretanto prepara-se o molho, colocando todos os ingredientes no copo da varinha mágica e tritura-se até obter uma consistência grosseira, prova-se para ver se precisa de mais temperos. Reserva-se.

Quando o frango estiver quase pronto junta-se um pouco de mel e envolvem-se as tiras de frango até ficarem cobertas.
Depois retiram-se e servem-se polvilhadas com salsa( não tinha coentros) e com o molho de amendoim.



15 comentários:

Esther Outón disse...

Que rico, y con esa salsita estará divino, un plato sano y rico y que además se hace prontito..Bess

Cozinha Caseira disse...

Para mim uma sugestão perfeita e que hoje bem poderia ser o almoço cá em casa. Adorei a sugestão. Bjs

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Hummm.... fico sem palavras amiga, so d eolhar até salivo, amei!
bjs e bom fim de semana

O cantinho dos Gulosos disse...

que sugestão deliciosa, adorei o molho magnifico.


O Cantinho dos Gulosos

Marisa Valadas disse...

Adoro satay, ficou com óptimo aspecto

Marly disse...

Olá São,

O frango satay tem sabor marcante e um tantinho exótico, o que o diferencia positivamente. A foto ficou linda!

Beijo

Marlene Ferrari disse...

Fiquei aguada só de imaginar o sabor dessa delícia, São! Ficou com um aspecto divino! Desejo um dia muito feliz! Bjos!

Andréa disse...

São querida,
essa receita agrada a muitos paladares inclusive o meu, amei!

Bjs ♥

Nenalinda disse...

Uummmmmmmmmmm no dudo lo mas minimo que este de rexupete me encantan todos los ingredientes y se ve divinsimo ,tomo nota.
Bicos mil wapa.

Aurea Neves disse...

Que delicia São! Podia ser o meu jantar. hummmmmmm

Beijinhos

Adita Donaire disse...

Delicioso, aunque a mi lo picante me gusta, pero ue no pique mucho, besos

piteis da dinha disse...

Oi São!
O frango ficou com uma cor tão maravilhosa que deu muita vontade de provar pelo menos um pedacinho kk
Hummmmm!
Bjssss amiga

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto disse...

uma sugestão bem diferente mas com certeza deliciosa bjs Rosinha

Cristina disse...

Tão diferente, a mim parece delicioso, mas por aqui tbm seria a única a gostar!
Bom fds

Avelã disse...

Parece mesmo bom :) É uma boa maneira de variar :D