Pastel de Paccheri


Assim que vi esta receita no blog La Rosa Dulce soube que a tinha que fazer, primeiro porque adoro massa e segundo porque já tinha visto desta massa no Lidl e tinha muito vontade de a expermentar.
É uma maneira diferente de comer carne picada com massa, fica uma delicia.





Ingredientes

1 saco de paccheri
500 g de carne picada
1/2 cebola
1/2 pimento vermelho
1 dente de alho
1 cenoura
tomate de lata
queijo mozarella ralado
azeite
sal e pimenta




Coze-se a massa com água e sal mas apenas 10 minutos para que não fiquem demasiado cozidas senão ao montar caem.
Depois de cozida passa-se por água e reserva-se.

Pica-se a cebola e o pimento vermelho e refoga-se em azeite,adiciona-se o alho picado e a cenoura ralada e mexe-se .
Junta-se a carne picada e deixa-se cozinhar até ela ficar dourada e ai adiciona-se o tomate picado tempera-se com sal e pimenta e deixa-se cozinhar até reduzir um pouco.


Numa forma coloca-se os paccheri na vertical e recheamos com a carne picada ,cobrimos com o resto e polvilha-se com queijo ralado.
Vai ao forno a gratinar, depois desenforma-se e serve-se.



32 comentários:

  1. Que rica Sao, yo también la tengo visto visto por la Red y nunca me atreví a hacerla, tiene que estar de lo más sabrosa y rica...Bess

    ResponderEliminar
  2. Bom dia São
    Aqui os rapazes adoram massa,(eu tambem).
    Esta receita veio mesmo a calhar, tenho um pacote dessa massas na despensa e andava a pensar como a usa-la.
    O Lidl, para os amantes de massas é uma desgraça kkkkk.
    Obga pela partilha
    Bjis

    ResponderEliminar
  3. Que boa sugestão! Um pratinho que vai desaparecer num ápice lá na minha mesa! :)

    ResponderEliminar
  4. Mas que maravilha! Eu adoro massas e esta refeição não me escapava. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Ademas de rico,la presentacion es preciosa!
    Besets.

    ResponderEliminar
  6. Una idea estupenda, me encanta! Besos

    ResponderEliminar
  7. Acho que também já vi no Lidl essa massa. O aspecto é mesmo de saboroso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. tambem adoro massa mesmo, e que prato tão delicioso, vou ter que fazer obvio e ficou magnifico mesmo.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  9. Queda una presentación de lujo además de riquísimo. Besiños.

    ResponderEliminar
  10. Fica muito boa eu já fiz parecida com a tua e adoro...um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Nunca tinha visto esta massa querida São! Fiquei com vontade de a comprar!
    Ficou tão bonito, com tão bom aspecto e imagino que uma delícia :)
    Que linda montagem!
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  12. Que lindo fica e ainda por cima delicioso. o meu marido ía gostar de certeza. é doido por massas. Gostei muito mesmo.

    Beijinhos São

    ResponderEliminar
  13. Que bela apresentação São, além de ser uma refeição muito gostosa!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Te ha quedado espectaculaaaaar me encanta la presentacion y seguro que sabe mejor ,cuando vaya al Lidel mirare si hay esa pasta y te copiteo .
    Bicos mil wapa.

    ResponderEliminar
  15. São querida,
    receita criativa e deliciosa, amei o formato!

    Bjs ♥

    ResponderEliminar
  16. Olá São: nunca tinha visto este tipo de apresentação e gostei imenso. Deve ficar uma delícia e ser um sucesso também.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  17. Que maravilla de pastel, se ve buenisimo¡¡¡ besos

    ResponderEliminar
  18. Que platazo, me encanta el aspecto que tiene.

    ResponderEliminar
  19. Que sugestão deliciosa e bonita, adorei a apresentação!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  20. Amo esta receita.
    Eu vou te dizer Quando a faça.
    Un beijo

    ResponderEliminar
  21. Hola cielo me encanta la pata en todas sus versiones, que pinta mas rica, feliz semana.
    Rocio-Dulcestriplea

    ResponderEliminar
  22. Oi São!
    Como eu amo massas, essa receita veio mesmo p/me deixar cheia de vontade de preparar e me deliciar kk
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  23. Oi,São!
    Que bela sugestão. ..Aqui adoramos uma massa e levo a dica , a turminha vai se esbaldar!
    Linda semana, beijinhos, Katia.

    ResponderEliminar
  24. O efeito visual é mesmo lindo São e que ideia tão interessante e como dizes, uma forma diferente de comer massa.
    Muito bom mesmo. Adorei!
    Um beijinho,
    Lia.

    ResponderEliminar
  25. que aspeto maravilhoso! está um encanto e parece-me um parto absolutamente irresistível!vou ter de fazer o mais breve possível! obrigada pela inspiração!

    ResponderEliminar
  26. Meravigliosa preparazione, e poi la pasta al forno è una vera delizia!!!

    ResponderEliminar
  27. Adoro Massa, assim nunca comi nem imaginava de tal forma tão apetitosa!
    Vai para a minha lista de receitas eleitas!
    http://teresadeodatotudoaolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Hmm que delícia! E tão giro :)

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....