Pastel de Paccheri


Assim que vi esta receita no blog La Rosa Dulce soube que a tinha que fazer, primeiro porque adoro massa e segundo porque já tinha visto desta massa no Lidl e tinha muito vontade de a expermentar.
É uma maneira diferente de comer carne picada com massa, fica uma delicia.





Ingredientes

1 saco de paccheri
500 g de carne picada
1/2 cebola
1/2 pimento vermelho
1 dente de alho
1 cenoura
tomate de lata
queijo mozarella ralado
azeite
sal e pimenta




Coze-se a massa com água e sal mas apenas 10 minutos para que não fiquem demasiado cozidas senão ao montar caem.
Depois de cozida passa-se por água e reserva-se.

Pica-se a cebola e o pimento vermelho e refoga-se em azeite,adiciona-se o alho picado e a cenoura ralada e mexe-se .
Junta-se a carne picada e deixa-se cozinhar até ela ficar dourada e ai adiciona-se o tomate picado tempera-se com sal e pimenta e deixa-se cozinhar até reduzir um pouco.


Numa forma coloca-se os paccheri na vertical e recheamos com a carne picada ,cobrimos com o resto e polvilha-se com queijo ralado.
Vai ao forno a gratinar, depois desenforma-se e serve-se.



32 comentários:

Esther Outón disse...

Que rica Sao, yo también la tengo visto visto por la Red y nunca me atreví a hacerla, tiene que estar de lo más sabrosa y rica...Bess

Cristina Pinto disse...

Bom dia São
Aqui os rapazes adoram massa,(eu tambem).
Esta receita veio mesmo a calhar, tenho um pacote dessa massas na despensa e andava a pensar como a usa-la.
O Lidl, para os amantes de massas é uma desgraça kkkkk.
Obga pela partilha
Bjis

Luisa Alexandra disse...

Tem um aspecto tão apetitoso!

Maria João Barbeitos disse...

Que boa sugestão! Um pratinho que vai desaparecer num ápice lá na minha mesa! :)

Marta Cunha disse...

Mas que maravilha! Eu adoro massas e esta refeição não me escapava. Bjs

Mesilda disse...

Ademas de rico,la presentacion es preciosa!
Besets.

Mónica disse...

Una idea estupenda, me encanta! Besos

Raquel Alabaça disse...

Acho que também já vi no Lidl essa massa. O aspecto é mesmo de saboroso!
Beijinho

O cantinho dos Gulosos disse...

tambem adoro massa mesmo, e que prato tão delicioso, vou ter que fazer obvio e ficou magnifico mesmo.


O Cantinho dos Gulosos

Evelyn disse...

Queda una presentación de lujo además de riquísimo. Besiños.

cozinha100segredos disse...

Fica diferente mas muito bonito!

Natercia Ramalho disse...

Fica muito boa eu já fiz parecida com a tua e adoro...um beijinho.

Joana disse...

Nunca tinha visto esta massa querida São! Fiquei com vontade de a comprar!
Ficou tão bonito, com tão bom aspecto e imagino que uma delícia :)
Que linda montagem!
Um beijinho querida

Marisa Valadas disse...

Adoro a apresentação

Receitas de Sedução disse...

Que lindo fica e ainda por cima delicioso. o meu marido ía gostar de certeza. é doido por massas. Gostei muito mesmo.

Beijinhos São

Marisa Vlasic disse...

Que bela apresentação São, além de ser uma refeição muito gostosa!! Beijinhos

Nenalinda disse...

Te ha quedado espectaculaaaaar me encanta la presentacion y seguro que sabe mejor ,cuando vaya al Lidel mirare si hay esa pasta y te copiteo .
Bicos mil wapa.

Andréa disse...

São querida,
receita criativa e deliciosa, amei o formato!

Bjs ♥

Prata da casa disse...

Olá São: nunca tinha visto este tipo de apresentação e gostei imenso. Deve ficar uma delícia e ser um sucesso também.
Bjn
Márcia

Fátima Fonseca disse...

Muito boa esta massa!

marijose disse...

Que maravilla de pastel, se ve buenisimo¡¡¡ besos

José Manuel disse...

Que platazo, me encanta el aspecto que tiene.

Cristina disse...

Que sugestão deliciosa e bonita, adorei a apresentação!
Boa semana!

Tara disse...

Amo esta receita.
Eu vou te dizer Quando a faça.
Un beijo

Rocío Garcés Hernández disse...

Hola cielo me encanta la pata en todas sus versiones, que pinta mas rica, feliz semana.
Rocio-Dulcestriplea

piteis da dinha disse...

Oi São!
Como eu amo massas, essa receita veio mesmo p/me deixar cheia de vontade de preparar e me deliciar kk
Bjssss amiga

Kátia Brito disse...

Oi,São!
Que bela sugestão. ..Aqui adoramos uma massa e levo a dica , a turminha vai se esbaldar!
Linda semana, beijinhos, Katia.

Lia Teixeira disse...

O efeito visual é mesmo lindo São e que ideia tão interessante e como dizes, uma forma diferente de comer massa.
Muito bom mesmo. Adorei!
Um beijinho,
Lia.

Aida disse...

que aspeto maravilhoso! está um encanto e parece-me um parto absolutamente irresistível!vou ter de fazer o mais breve possível! obrigada pela inspiração!

Mila disse...

Meravigliosa preparazione, e poi la pasta al forno è una vera delizia!!!

Teresa Deodato disse...

Adoro Massa, assim nunca comi nem imaginava de tal forma tão apetitosa!
Vai para a minha lista de receitas eleitas!
http://teresadeodatotudoaolho.blogspot.pt/

Avelã disse...

Hmm que delícia! E tão giro :)