Tarteletes de alheira


Esta receita vinha na revista Mulher Moderna na Cozinha eram cestinhos de alheira eram feitos em formas pequenas, assim que as vi marquei para fazer pois achei-as lindas e tinham tudo para me agradar.
Eu resolvi fazer em formas de tarteletes e servir como prato principal.

Ingredientes

1 alheira de caça
1/2 broa de milho
4 c.(sopa) de coentros picados
1 ovo
1 molho de grelos
2 dentes de alho
2c.(sopa) de azeite
4 ovos 
sal,manteiga e pimenta q.b.


Retira-se a pele á alheira e esmaga-se numa tigela com a broa,os coentros,o ovo e o sal.
Envolve-se tudo e reserva-se.
Forram-se 4 formas de tarteletes com papel vegetal unta-se e enchem-se com o preparado anterior , pressionando bem para formar a base e os lados da tartelete.

Vão ao forno a 140ºc por cerca de 20 minutos a meio da cozedura.coloca-se um quadrado de papel vegetal sobre cada forma e coloca -se uma forma vazia por cima para que o formato da tarte fique perfeito, deixa-se acabar de assar.

Arranjam-se os grelos e cozem-se em água e sal.
Escorrem-se e picam-se ligeiramente, picam-se também os alhos e refogam-se no azeite, adicionam-se o grelos e salteiam-se.

Estrelam-se os ovos em manteiga numa frigideira antiaderente.
Retiram-se as formas do forno e desenformam-se as tarteletes colocam-se os grelos dentro e por cima um ovo estrelado e serve-se de seguida.

29 comentários:

O cantinho dos Gulosos disse...

que original e uma sugestão deliciosa, ótima combinação de sabores.


O Cantinho dos Gulosos

Tila Duarte disse...

Simplesmente divinal. Só de olhar a foto, fiquei com água na boca.
Bjkas

Cuchy disse...

Me encanta esta receta, tiene una pinta de lo más buena!

Luisa Alexandra disse...

Esse ovo a escorrer dá um toque irresistível!

Selene disse...

Que cores... que ovo irresistível.
Beijinho

Fátima Fonseca disse...

Adoro alheira!
Ficaram bem apetitosas estas tuas tarteletes!

Joana disse...

São, adoro alheira :)
Ficaram tão bonitas estas tarteletes!
E com o ovo em cima, que tentação :)
Um beijinho querida

Marisa Valadas disse...

Que aspecto tentador e guloso, perfeitas como entrada ou prato principal

cozinha100segredos disse...

Essas tarteletes parecem ser deliciosas e ficaram bem giras!

Cindy disse...

Ate me deu agua na boca,adorei a sugestao!
bjs

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Ai minha amiga essas tartelettes ficaram com um aspecto de comer e chorar por mais, pura e simplemsente uma tentação so memso vindo de ti!
bjs

Natercia Ramalho disse...

Ficaram fantásticas e certamente uma maravilha...um beijinho.

marijose disse...

Espectaculares Sao, me han encantado, besos

José Manuel disse...

Que ricura, me encanta como se ve. Una receta deliciosa.

marta alves disse...

Que sugestão deliciosa.
Deixo-te uns croissants para o teu lanche e levo uma tartelete para o meu jantar eheh
Bjinhos

Beauty Follower disse...

Such a yummy way to have your eggs!

http://beautyfollower.blogspot.gr

Sussi Aracuina disse...

Se ve deliciosa!

piteis da dinha disse...

Oi São!
Quando eu entro aqui já é com um babador pq sei que a boca vai encher de água kkk
Mais uma delícia!
Bjsss amiga

Cozinha Caseira disse...

Que sugestão maravilhosa. Ficou mesmo a minha cara :-) Tenho pena que a Mulher Moderna tenha acabado... este mês já recebi a nova... mas tenho quase todas desde o n.1 Tinha sempre sugestões deliciosas. Bjs

Esther Outón disse...

Te han quedado maravillosas estas tartaletas y el huevo en su punto parece que se sale de la pantalla, esta que se sale de bueno guapa...Bess

Susana Machado disse...

que tentação!
beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Adita Donaire disse...

deliciosas te han quedado , y las tartaletas tienen pinta de estar muy crujientes, me gustan besos

Cozinhar sem Lactose disse...

Uau, parecem ótimas!

Carla Carmo disse...

Adorei! Simplesmente.
Beijinhos

Sunflower disse...

Muito original e muito bonito! Ai essa gema de ovo a escorrer...Delícia!!

Ana disse...

E outra maravilhosa!

Onde é que isto vai parar? :)

Parabéns!

Avelã disse...

Essa tartelete na foto está uma obra de arte! Deve estar deliciosa também :)

Aida disse...

que pinta fantástica e os ingredientes então nem se fala! maravilhosa!

Le Bonheur de la Cuisine disse...

Que aspecto fantastico, lindo lindo.