Migas de alheira com grelos


Adoro a combinação de grelos e alheira e se juntar um ovo entrelado então fica perfeito.
Aqui usei alheira vegetariana , podem usar uma ao vosso gosto.


Ingredientes

miolo de broa de centeio
1 alheira vegetariana
cebola
2 dentes de alho
grelos congelados
1 ovo
sal e pimenta
azeite 

Retira-se a pele da alheira.
Cozem-se os grelos em água com sal.
Refoga-se cebola picada e um  alho em azeite ,junta-se a alheira partida e deixa-se cozinhar um pouco , junta-se o miolo de broa, tempera-se com sal e pimenta.
Se ficar muito seco junta-se um pouco da água de cozer os grelos.


Escorrem-se os grelos e salteiam-se em azeite e um dente de alho.
Coloca-se um aro num prato e deita-se uma dose de migas e cobre -se com grelos.
Termina-se com o ovo estrelado.

 

31 comentários:

Natacha Rodrigues disse...

Que delicia São!! Também adoro esta combinação, e por si só, dá uma refeição! E está realmente bonito! Beijinhos

Carla disse...

Gosto sempre tanto dos teus petiscos. Este o meu marido ia adorar. Tenho de experimentar. bjs

cozinha100segredos disse...

Que bonita apresentação! Para além de bonito é muito bom! Beijinhos

O cantinho dos Gulosos disse...

que prato fantástico tem tudo o que eu gosto, fica delicioso tão a gema escorrer por ai..hummm

O Cantinho dos Gulosos

Luisa Alexandra disse...

Adorei a apresentação, que maravilha!

RATOLINHA disse...

Perfeito! Uma excelente refeição.
bjinho

Cindy disse...

Linda apresentacao!
E o aspecto e divino! bjs

Esther Outón disse...

Que pintaza tiene este plato guapa, te quedo increíble, rico lo estará y mucho, una receta sana para cuidarnos un poco...Bess

Fani Puntodenieve disse...

Adorei!!!! Uma proposta bem saudável e nutritiva!
beijinhos!!

Lia Teixeira disse...

Que aspecto magnífico São!!!
Adoro alheira e grelos e também acho que a combinação é fabulosa e assim, em forma de migas, fiquei ainda a salivar mais...
Um beijinho,
Lia

Pamela Palma disse...

Tengo todos los ingredientes ! Creo que haré ahora mismo esta delicia. Gracias!!

Prata da casa disse...

Que delícia e que bonita apresentação! Eu ia adorar provar esta refeição.
Bjn
Márcia

piteis da dinha disse...

Oi São!
Já me contentava só com esse ovinho delicioso. A apresentação ficou linda como sempre.

Bjssss amiga

Clara Brito disse...

Humm adoro migas e assim com o ovo estrelado deve ser uma delícia.

Beijinhos,
Clarinha

http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/12/areias-de-cafe.html

José Manuel disse...

Que cosa más rica, me encanta.

Sofia Arcângelo disse...

Para além de lindo, parece delicioso! Beijinhos

Adita Donaire disse...

Una bonita presentación, y muy rico plato, te quedado de lujo, besos

Susana Machado disse...

que belo aspecto! um pratinho bem saboroso!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Mary - Strawberrycandy disse...

São que maravilha,....adorei a sugestão,...
Beijinhos,....
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Marisa Valadas disse...

Gosto tanto de migas, a apresentação está uma delicia

Rachel disse...

Minha nossa...São!!! Me encheu a boca de água, já experimentei alheira e posso imaginar como ficou!!! Delícia!!!
Bjuss!!!

Miquel disse...

Buena combinación de ingredientes y buena presentación, fácil y bueno.
Bss

Mónica disse...

Debe estar delicioso y la presentación, inmejorable! BEsos

Um toque de canela disse...

Uma combinação simples, mas que acho irresistível!
Bjs e boa semana!

Inês Ginja disse...

Maravilha mesmo São!
Não consigo resistir, migas, alheira, grelos e ovo, bom demais!
Um beijinho.

Carla Ramalho disse...

Que delícia, tem tudo de bom neste prato :)
Gulosoqb

Sara S Ramos R disse...

Se tu soubesses como eu adoro isto! ;)
É que adoro mesmo!
Beijinho
Sarinha.
No Conforto da Minha Cozinha

Isa Sá disse...

Já comia, mas sem o ovo e sem os grelos!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Avelã disse...

Um 'take' lindo na forma de um prato tão tradicional! Deve ficar uma delícia :)

basta cheio disse...

Mais uma receitinha que adoro! Combinação clássica perfeita e com excelente apresentação ;)
Muito bom, São!

Bjinhoss

fefe disse...

Adoro alheiras quando são boas ! Esta receita faz crescer água na boca!