Tarte invisivel de maça


Encontrei a receita desta tarte no blog rico sin azucar ao ver as fotos fiquei logo com muita vontade de o fazer, a receita levava pêra ou substitui por maça.
É um bolo que leva mais fruta que massa, fica tipo um pudim , gostei tanto que já o fiz duas vezes.

Ingredientes:

  • 3 ovos médios
  • 100 g de açúcar
  • 1/2 vagem de baunilha
  • 1 c.(sopa) de raspa de limão
  • 30 g de manteiga
  • 150 gr de leite
  • 105 g de farinha com fermento
  • 5 maças para o recheio 
  • 2 maças para decorar
  • açúcar em pó e canela para polvilhar
Bate-se os ovos com o açúcar a baunilha e a raspa de limão.
Derrete-se a manteiga até que fique liquida e junta-se ao leite e junta-se á mistura anterior misturando bem com uma varas de arames.
De seguida junta-se a farinha aos poucos mexendo sempre para não ficar com grumos.
Reserva-se...
Lavam-se e descascam-se as maças e cortam-se em fatias bem finas o ideal é com uma mandolina ,como não tenho fiz com a faca.
Junta-se á massa , fica mais maça que massa, se a maça partir não faz mal.
Forra -se uma forma de fundo amóvivel com papel vegetal ,unta-se o lados e o papel  e verte-se a massa, bate-se com a forna para que a fruta assente bem.
Descasca-se as duas maças e corta-se em fatias , agora não precisam ser muito finas.
Distribui-se as fatias de maça sobre a massa e coloca-se a forma no forno préaquecido a 140ºc por cerca de 40 minutos, quando a maça estiver a tostar e se ainda não estiver cozida tapa-se com papel de alúminio.
Faz-se o teste do palito e se estiver cozida retira-se .
Deixa-se arrefecer um pouco e desenforma-se , polvilhei com canela e açúcar em pó mas podem pôr doce.



39 comentários:

Pimentinha disse...

Também vou querer experimentar. Tem um aspeto delicioso e húmido.
Bjinhos

cozinha100segredos disse...

Tenho a certeza que vou gostar muito! Adoro sobremesas com maçã e essa consistência tipo pudim é mesmo do meu agrado! Beijinhos

manu disse...

Hola Sao: Me gustan mucho las manzanas y los pasteles de manzana .... Me ha gustado la textura del tuyo, es distinto de los que he comido. Será cuestión de probarlo!!!
Besos

O cantinho dos Gulosos disse...

tem muito bom aspeto adoro sobremesas com frutas, sempre irresistível.


O Cantinho dos Gulosos

Luisa Alexandra disse...

Adoro este tipo de receita com fruta, que excelente aspecto!

Fátima Fonseca disse...

Que bom aspecto!
Adoro tudo que leva maçã.
Receita a experimentar.

Inês disse...

Faço uma receita muito semelhante que se chama Clafoutis de maçã e que fica assim tipo pudim, é uma delícia, toda a gente adora e desaparece sempre num instante. :) Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Lia Teixeira disse...

São,
Assim que olhei para as fotos, também fiquei logo com vontade de fazer e precisamente porque leva muita fruta e fica com esse aspecto de pudim que vislumbrei imediatamente!!
Um beijinho e boa semana,
Lia

Natacha Rodrigues disse...

Invisível?? Não, olha que a vejo super bem! E vou levar a receita comigo, parece-me super mais, sendo que tem mais fruta que massa!
Beijinhos

Andréa disse...

São querida,
Uma receita tão simples e com um resultado fantástico, linda
e tentadora tarte!

Bjs, ótima semana! ♥

Tânia Tiago disse...

Deve ser tão boa. Adoro a textura de pudim. Uma maravilha!! :)
Bjinhos!!

http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

Ana Filipa Costa disse...

Tem muito bom aspecto!
É o tipo de sobremesa que me agrada bastante.
Beijinhos
Ana Costa || www.petiscana.com

Sadhia Hage disse...

que torta maravilhosa eu amei a receita bjus

Joana disse...

Minha querida São,
adoro quando as receitas são tão boas que as repetimos!
Está lindíssima a tua tarte!
Adoro quando a fruta se sobrepõe à massa :)
Parece uma verdadeira delícia.
Um grande beijinho

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Huumm, lindo visual da tarte, ficou muito apetitosa, com a vantagem de ser muito simples, amei.
Beijo, boa semana,
Vânia

Avelã disse...

A textura parece mesmo fantástica! Tenho de experimentar :D

Merchi disse...

Es precioso ese corte, ganas entran de "robarte" un trozo y comérselo sin más. Con un café es ideal para una rica merienda.

Besiness

Marta Cunha disse...

Parece-me mesmo bem esta tua sugestão!
Beijinhos e uma boa semana

piteis da dinha disse...

Oi São querida!
Vi a chamada dessa torta ontem no face e fiquei só aguardando o momento de olhar e me deliciar com ela kkkk
Claro que é mais uma receitinha daqui que eu levo!
Bjsssss amiga

Iguaria Desigual disse...

Tartes e bolos com maçã sempre me agradaram imenso. O aspeto desta tarte é excelente, ficou-me a apetecer comer uma fatia :) Podes enviar-me uma, assim tipo mesmo muito bem servida?
Cá a espero!
Bjs

Cozinha Sarilhos disse...

Adoro bolos que levem maçã e esse interior está mesmo deslumbrante! Não tenho dúvidas que faze-lo é sucesso garantido! :)

Bego R disse...

Las tartas de manzana se encuentran entre mis preferidas, así que de buena gana me comía un buen trozo. Se ve deliciosa y así debe estar.
Un abrazo.

Miquel disse...

Brutal es una de mis tartas favoritas.
bss

Mara. Más dulce que salado disse...

Me encantan las tartas de manzana y esta tiene una pinta increible, besos

marijose disse...

Que rica¡¡¡¡ las tartas de manzana me gustan todas y esta esta increible¡¡¡¡ besos

Cozinha Caseira disse...

Acho que também vou experimentar. AMEI a sugestão, está linda e com frutinha, que adoro. Beijos

Esther Outón disse...

Las tartas de manzana son mis favoritas, esta te quedo fabulosa y muy vistosa, rica lo tiene que estar y mucho, menuda pintaza, lastima de no poder captar un buen pedazo...Bess

Maria Falé disse...

Parece deliciosa!!!! :)
miascuisinemf.blogspot.pt

Milia disse...

Por dios, que pinta tan buena tiene, entiendo perfectamente que la hayas hecho dos veces, eso es para repetir y tripitir
Un beso y feliz semana

Adita Donaire disse...

Muy esponjosa, tiene que estar divina, besos

Isa Sá disse...

Ai que fome...já comia!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

Mila disse...

Adoro i dolci con le mele ed anche questo sempre straordinario

IVANEIDE disse...

Amo tortas de frutas! e esta está muito apetitosa!

Brisa Maritima disse...

Olá São,

Parece-me deliciosa essa sobremesa e nada invísivel, a mim não me passou despercebida ! :)

Beijinho

mar disse...

me chiflan las tartas de manzana, esta tuya la veo impresionante! te mando un besazo y siempre gracias por tus comentarios cariñosos. Muaaak

Vânia Baptista disse...

Tem um aspeto delicioso!!
Beijinhos
Vânia
http://colherdepausaltoalto.blogspot.pt/

kika disse...

Não vou resistir a fazer, e vou testar com pêra também! bjs

Carla Ramalho disse...

Fiquei completamente entusiasmada com este bolo/tarte/pudim de maçã. Acho que já sei o que fazer no próximo fim de semana, porque por estes lados somos todos apaixonados por maçã e esta deve ser divinal ... senão não tinhas repetido a dose, certo?
Beijinhos e bom fim de semana ...
Gulosoqb.blogspot.pt

Aida disse...

ui que perdição! estou completamente rendida!