Frescos Continente de Maio



Já sabem que o Continente este mês tem novos Frescos em destasque ,são eles a Cereja, Batata doce , Dourada.
Hoje vou falar sobre eles e começo pela...

Batata doce

  
1 - A batata doce é rica em anti-oxidantes  é uma excelente fonte de vitamina A e vitamina C , 
2- É um anti-inflamatório  graças á vitamina C vitamina B6 ,, beta caroteno e manganês.
3 - Ajuda a prevenir a artrite porque é rica em beta-criptoxantina 
4- Os caratenóides da batata doce ajudam  o corpo a responder á insulina e estabelizar o açúcar no sangue.
5-É um calmante para o estomâgo .as vitaminas do complexo B vitamina C, potássio, beta caroteno,e de calcio, podem ajudar na cura de úlceras no estomâgo.

Podemos comer batata doce, cozida, assada em chips , fazer bolos, pão os estes  bolinhos. 

      

Frango


1 -  Ajuda na prevenção contra o cancro pois é rica em Niacina.
2 - É bom para o cérebro pois a Niacina ajuda a prevenir as doenças tal como o Alzeimer.
3 - A vitamina B6 do frango ajuda a manter a saúde do coração.
4 - O Sêlenio na carne de farngo ajuda a manter a função da tiróide normal.
5 - É uma carne que ajuda na perda de peso pois é baixa em gorduras e calorias.
6 - Graças á vitamina B6 e B3 são uma fonte de energia.

Podemos comer frango assado, cozido, estufado, frito em hamburgueres e porque não neste Fricassé . 

         

Cereja

  1 - É rica em anti-oxidantes que neutralizam os radicais livres e protegem de doenças associadas ao envelhecimento .
2 - Os flavenóides , caratenpoides a vitamina A e C são poderosos compostos anticancerigeneos.
3 - Os anti-oxidandes presentes nas cerejas protegem os olhos contra danos causados pelos radicais livres em relação ao envelhecimento tais como perda de visão ,degeneração macular e secura .
4 - É boa para o cérebro e sistema nervoso.
5 - É rica em fibra boa para a digestão e obstipação.

É bom escolher sempre as mais maduras pois são mais ricas em anti-oxidantes e a frutos presente fornece energia sem prejudicar os doentes de diabetes.
Podemos consumir ao natural, batidos, compotas, gelados , sobremesas e fazer esta mousse . 

     

Dourada


  A dourada é uma fonte de vitamina do complexo B , fortalece o sistema imunitário, e ajuda a contrlar os niveis de coletrol.
Quando comparem para saberem que é fresca tem de ter olhos cristalinos, escamas aderentes e guelras avermelhadas.
Para conservar colocar no frigorifico em recipiennte fechado por 1 a 2 dias., poderam também congelar.
Pode-se consumir grelhada, frita , assada ou porque não fazerem  filetes . 


E são estes os Frescos em  destaque no Continente neste mês de Maio, como viram tem muitos beneficios para a nossa saúde .
Para saberem mais basta clicar nas imagens abaixo que vós levará até ao site dos Frescos.

  
P.S. Informação retirada da net.

7 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Interessante,...
Bom fim-de-semana amiga,..
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario

Andréa disse...

Quanta coisa boa numa só postagem, informações preciosas!

Bom fim de semana!
Bjs ♥

cozinha100segredos disse...

Tudo excelentes sugestões! beijinhos

piteis da dinha disse...

Oi São querida!
Só delícias por aqui heim!
O difícil é a gente escolher entre elas kkkk
Bjssss amiga e um FDS maravilhoso p/vcs

Prata da casa disse...

Ótimas sugestões.
Bjn e bom fim de semana
Márcia

Carla Ramalho disse...

Só sugestões deliciosas :)
Beijinhos ...
Guloso qb

Avelã disse...

Estão bons para mim! Adoro todos :D