Granola de millet puff




A granola é dos meus pequenos almoços preferidos, aqui em casa todos gostam , por isso acaba depressa.
Nesta usei millet puff que encontrei no Pingo Doce, nunca tinha usado, e usei geleia de arroz em vez da geleia de milho, gostei pois achei menos doce.
Esta já foi feita á uns meses , entretanto já fiz outras em tenho usado óleo de coco e tenho gostado muito.


iNGREDIENTES:

  • 1 chavea de flocos de aveia
  • 1 chávena de millet puff
  • 1 chávena de coco ralado
  • 100g de nozes picadas
  • 1/2 chávena de sementes variadas (abobora, linhaça ,chia 
  • sultanas
  • bagas goji
  • arandos secos
  • 100 g de manteiga
  • 2 c.(sopa) de geleia de arroz Próvida 



Numa taça juntam-se todos os ingredientes menos as bagas, as passas e arandos.
Leva-se uma panela ao lume com a manteiga e a geleia de arroz e deixa-se a manteiga derreter.
Depois vira-se esta mistura sobre os ingredientes que estão na taça, mistura-se muito bem.
Forra-se um tabuleiro com papel vegetal e espalha-se a granola e leva-se ao forno a 140º C a temperatura varia de forno para forno no meu esta é perfeita.

De vez em quando vai-se virando para não queimar, quando estiver tostada retira-se e deixa-se arrefecer.
Quando estiver envolve-se as bagas , as passas e os arandos.
Divide-se por frascos.

16 comentários:

  1. Sensacional, me encanta. saludos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de granola! Ainda nunca experimentei millet porque aqui não há e nas férias também não encontrei mas acho que ia adorar! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ao tempo que ando para fazer e ainda não tive tempo. Que sugestão maravilhosa, adorei. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de granola caseira ,mas faço com óleo de coco que lhe dá um sabor muito agradável.Esta parece muito boa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Olá! Esta granola deve ser uma delícia, eu adoraria experimentar!
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar
  6. Que riqueza de receita querida São!
    Amei a mistura dos ingredientes, fotos lindas!

    Beijos, boa semana ♥

    ResponderEliminar
  7. Que bueno Sao!! Nunca la hice y se ve delicioso, que bien te ha quedado, yo desayunaria como una reina que ricura, para mi con un vasito de leche caliente y listo....Besss

    ResponderEliminar
  8. Também é dos meus pequenos-almoços, e até mesmo lanches, preferidos!
    Costumo usar sempre o óleo de côco, fica sequinha e muito saborosa.
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  9. Ficou com óptimo aspecto São!
    Eu adoro o millet puff e o arroz puff!
    Ficam tão crocantes! Dão ainda mais crocante à granola!
    Deve ser óptima a tua.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Nunca experimentei Millet Puff mas gostei do resultado final! :)

    Beijinhos Ana
    http://acasinhadasbolachas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Oi São querida!
    A combinação dos ingredientes está perfeita. Parabéns!
    Bjssss amiga

    ResponderEliminar
  12. Un desayuno delicioso sin duda,habra que probar hacerla, besos

    ResponderEliminar
  13. Eu não resisto a granola! :D
    Uma maravilha... ;)
    Com iogurte é a minha perdição... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Nunca provei millet mas adoro granola e caseira então ainda melhor. Tenho mesmo que voltar a fazer! :) Beijinhos e boa semana!
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Também comprei esse millet no Pingo Doce! Em granola deve ficar ótimo :)

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....