Massas SamMills



Hoje é do Dia Internacional do Ciliaco  , a doença Celiaca é uma condição que torna impossivel o consumo e ingestão do glutén ,sendo esta uma intolerãnçia difinitiva e por isso não tem cura.
É uma situação que pode ser controlada com uma dieta livre de glutén , podendo assim se levar uma vida normal.
Isto no entanto pode tornar-se numa tarefa dificil , o glutén esta presente em grande parte dos alimentos que normamente ingerimos e as alternativas geralmente são muito caras e dificeis de encontrar no mercado.



SamMills é assim uma alternativa com uma proposta de valor forte , por oferecer produtos a preços económicos e com uma distribuição alargada.
Por tudo isto os produtos SamMills são recomendados pela Assossiação Portuguesa de Celiacos.


As massas são feitas 100% á base de milho tem um indice de glicemia mais baixo e são de digestão mais fácil que as massas produzidas á base de farinha de trigo .
Mais ainda os produtos SamMills não contém ovos ,açúcar , componentes lácteos ,colestrol,,fermento,soja sódio , corantes nem conservantes .
Tudo isto torna estas massas ideais e não só para doentes Ciliacos mas também para qualquer consumidor que procure uma alimentação mais saudável e equilibrada.


Apesar da ausênçia de glúten e outros componentes já mencionados estas massas tem um sabor perfeito e semelhante ao das massas comuns feitas á base de trigo.
Após fervura ,tem um bom comportamento garantindo uma boa textura e um tempo de cozedura semelhante as das massas regulares.


Podem encontrar quatro referênçias e massas secas sem glúten no formato de spaghetti, fettuccine, fusilli e penne rigati.
Em breve trarei receitas com estas massas.

Parceria Jerónimo Martins

6 comentários:

Isa Sá disse...

À espera das receitas!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Pamela Palma disse...

HAy cada vez más personas con enfermedad celíaca. Yo soy intolerante al gluten, sin ser celíaca, la diferencia está en que en mi caso no es una enfermad autoinmune, pero de igual modo, mi dieta debe ser cero gluten. No es tan difícil para mi, por que nunca me gustaron las pastas! Por suerte! Besos amiga

piteis da dinha disse...

Oi São, bt!
Realmente os produtos apresentados p/quem sofre com esse tipo de intolerância são muito caros. Parabéns p/você pelo post e p/a empresa que vem colocar mais essa opção.
Bjsssss amiga e continuação de uma ótima semana p/vcs

Andréa Santana disse...

Informações preciosas amiga, adorei saber!

Beijos ♥

Mary - Strawberrycandy disse...

Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

Joana Claro disse...

Das minhas marcas preferidas nos produtos sem gluten!
https://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/