Grão com chouriço & gambas


Desde que descobri que gosto de grão tenho usado muitas vezes , esta é mais uma receita que resultou numa refeição deliciosa.
Vi esta receita no blog Cocinando con Neus e trouxe-a comigo pois tinha todo para me agradar e não me enganei até o meu filho adorou.
Fiz algumas alterações.



Ingredientes
(2 pessoas)


3 c.(sopa) de azeite
pimentos de piquillo de frasco
1 cebola
2 dentes de alho
100 g de chouriço de carne
1 c.(sopa) de vinagre balsámico
3 c.(sopa) de vinho moscatel
1 lata grande de grão de bico
10 gambas
100 ml de caldo de galinha
sal
pimenta preta moida na altura
salsa picada





Pica-se a cebola e corta-se o chouriço em rodelas.
Deita-se 2 c.(sopa) de azeite numa frigideira e junta.se a cebola e as rodelas de chouriço ,deixa-se saltear uns minutos e adicionam-se os pimentos de piquillo deixa-se cozinhar cerca de 5 minutos e junta-se o vinagre e o vinho moscatel e deixa-se reduzir.
Tempera-se com sal e pimenta.




De seguida juntam-se o grão de bico e uns 2 minutos depois o caldo de galinha e deixa-se cozinhar em lume médio por 10 minutos.
Entretanto deita-se o restante azeite noutra frigideira e salteiam-se as gambas , retiram-se e juntam-se ao grão de bico.
Polvilha-se com salsa picada e esta pronto a servir.

35 comentários:

Eva disse...

Que rico plato, es toda delicia esa combinacion de ingredientes.
Besos.

Comida de conforto disse...

Que delícia, São! Eu adoro grão, já o fiz misturado com quase tudo, mas nunca com gambas. Adorei esta receita, vou guardar.
Beijinhos

Esther Outón disse...

Te ha quedado un plato maravilloso, menuda pintaza tiene, los garbanzos me encantan, y así preparados estarían deliciosos.....Bess

O cantinho dos Gulosos disse...

para esse prato uma palavra...excelente...adorei a combinação de sabores fica excelente.


O Cantinho dos Gulosos

cozinha100segredos disse...

Que bela conjugacao de sabores!

cozinha100segredos disse...

Que bela conjugacao de sabores!

José Manuel disse...

Esta receta me la apunto, me gusta, que bueno.

Natercia Ramalho disse...

Ficou com uma aparência fantástica e com certeza uma maravilha...um beijinho.

Luisa Alexandra disse...

Uma mistura diferente e bem apetitosa!

Bego R disse...

Me encanta, qué combinación mas perfecta por favor que ricoooo !!!
Besinos.

Marisa Valadas disse...

Simples e muito saboroso, perfeito para começar a semana

Josy disse...

Que lindo e colorido prato Sãozinha. Eu sou super fã de grão de bico, especialmente em saladas. Percebe-se que ficou muito saborosa essa refeição. Gostei demais. Beijinhos, boa semana

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Jà fazia desse pratinho o meu jantar nem preciso da mais nada, ficou perfeito!
bjs e boa semana

Andréa disse...

São minha querida,
receita perfeita para iniciarmos a semana, bela mistura de ingredientes!

Bjs e ótima semana! ♥

Andréa disse...

São minha querida,
receita perfeita para iniciarmos a semana, bela mistura de ingredientes!

Bjs e ótima semana! ♥

Sadhia Hage disse...

esta comidinha esta maravilhosa eu adorei bjinhos doces

Clara Brito disse...

Adorei a ideia.

Beijinhos,
Clarinha

receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/05/arroz-xau-xau-de-feijao-frade.html

Andrea Bitencourt disse...

Olá São!!
Ficou um espetáculo de cores e sabores, deu água na boca!
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Beauty Follower disse...

What a good idea to combine shrimps with chickpeas!

http://beautyfollower.blogspot.gr

Delicias Baruz disse...

Tiene un aspecto fabuloso, qué rico!! Un abrazo, Clara.

Tila Duarte disse...

Andava á procura de alternativas para o grão, e fiquei encantada com esta tua sugestão. Muito boa.
Bjkas

piteis da dinha disse...

Amiga vamos trocar, eu te mando uns pãezinhos e você me manda um prato dessa delícia ok? kkkk
Hummmmm, tudo que eu gosto!
Bjssss e uma semana de muita paz, sucesso e abençoada p/vcs

Leonor Cerveira disse...

Olá :)....
Estrondoso e excelente aspecto!!!!
Beijocas

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

fimère .b disse...

des saveurs qui donnent très envie
bonne soirée

Adita Donaire disse...

Te ha quedado muy rico, me encanta la mezcla de alimentos que le has puesto al plato, besos

Fátima Fonseca disse...

Fantástica!
Está um prato lindo!

Pamela disse...

Querida Sao! Uma delizia total! Eu adoro todo os ingredientes, estou certa que vou preparar. Esse bolo Etton Mess é uma maravilha!! Beijinhos

Susana Machado disse...

que bela refeição!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Carina Mendonça disse...

São, que prato rico, e cheio de cor! dizem que começamos a comer "pelos olhos" e esse prato está aguçando os meus por demais rsrs bela refeição! bjus querida

Aida disse...

que maravilha de prato! a combinação destes ingrdientes é mesmo ao meu gosto, está divinal!

La Rosa Dulce disse...

Cómo me ha gustado esta receta, qué combinación de sabores más rica.

Avelã disse...

Adoro gambas! Já comia um pratinho desses ;)

Lia Teixeira disse...

Esta é mesmo daquelas combinações que adoro e tem um aspecto de deixar qualquer um a salivar!!
Beijinhos São,
Lia

Anjo-de-Mel disse...

Que aspecto apetitoso :) Mas dispenso o chouriço ;) Bjinhos!

Hilda disse...

Un plato hermoso y muy rico, seguro. A mi hija le gustan con chorizo, a mi con cualquier cosa.
Feliz semana