AMERICAN PIE

AMERICAN PIE FAZ-ME LEMBRAR A VOVÓ DONALDA,POIS ELA FAZIA ESSA TARTE PARA OS SEUS NETOS.
FOI BUSCAR A RECEITA AQUI, MAS APENAS DO RECHEIO ,POIS USEI DUAS PLACAS DE MASSA FOLHADA DE COMPRA..
DE ASPECTO NÃO FICOU NADA BONITA, MAS GOSTEI MUITO DO SABOR....

2 PLACAS DE MASSA FOLHADA
6 MAÇAS MÉDIAS (USEI GRANNY SMITH)
2C.(SOPA) DE AÇÚCAR
1+1/2(SOPA) DE FARINHA DE TRIGO
1+1/2 (CAFÉ) DE CANELA EM PÓ
RASPA DE 1 LIMÃO
NOZ MOSCADA UMA PITADA


DESCASCAM-SE E CORTAM EM CUBOS AS MAÇAS.
COLOCAM-SE NUMA TIGELA E JUNTAM OS RESTANTES INGREDIENTES,MISTURA TUDO E RESERVA-SE.
DESENROLA-SE UMA PLACA DE MASSA E FORRA-SE UMA TARTEIRA.
DEPOIS DISTRIBUI-SE O PREPARADO DE MAÇA E TAPA-SE COM A OUTRA PLACA DE MASSA APERTANDO BEM AS BORDAS PARA SELAR.
PINCELA-SE COM LEITE E VAI A COZER CERCA DE 20 MINUTOS.
DEPOIS DE FRIA DESENFORMA-SE E SERVE-SE.

52 comentários:

Rita Baptista disse...

Adoro tartes de maçã. Fiquei com água na boca depois de ver esta receita :)

beijinhos
rita

NATÉRCIA disse...

São, a tua tarte ficou maravilhosa...um beijinho e resto de um bom domingo.

Guloso e Saudável disse...

São,
Sim a vovó Donald sempre fazia a torta para os netos, colocava na janela da cozinha para arrefecer e sempre alguém tentava roubá-la...,
A tarte de maçã devia estar deliciosa.
Bom domingo.
Beijo
Vânia

A Paixão da Isa disse...

adoro tu que leve maça a tua tarte esta muito boa beijinhos e bom domingo

КАТЕРИНА disse...

Обичам такъв пай!Прегръдки и целувки:)

Duxa disse...

Olá São, sabes que ontem também comprei essas maçãs???Adoramo-las!
A tua tarte parece-me uma delicia, nem sempre o aspecto conta não é verdade, mas achei-a bonita, mesmo a pedir uma trinca;)
Beijinhos e bom Domingo.

jose manuel disse...

Me encantan como te ha quedado.

Saludos

Anjo-de-Mel disse...

Ñ deixa de ser verdade q os olhos tb comem, mas pelos ingredientes, parece-me q deve ficar uma tarte bem saborosa, e se comprovas, então irei experimentar de certeza :) Bjinhos e bom domingo.

Margarida disse...

Ohhhhhhh Sao agora fizeste lembrar-me dos tempos em que eu lia... alias lia nao devorava revistas da Disney... tenho uma quantidade delas guardadas no sotao de minha casa, ficam para os meus filhos!!!

Adorei a tua torta e posso experimenta-la porque nao corro o risco do bode barbicha ou do urso ou mesmo o gansolino ma roubarem ehehehehe

Beijocas

Pauluxa disse...

Olá São,
A tua tarte ficou linda e se de aspecto está assim imagino o sabor.
Beijinhos e bom domingo

O meu pensamento viaja disse...

Esta American Pie está mesmo a pedir para ser comida (ou roubada, como acontecia à Vovó Donalda)
Beijo
Nina

Borboleta disse...

Que delícia.... e fez-me lembrar que tenho umas maçãs e precisar de serem usadas!!!! :)

Pilar disse...

qué maravilla, me encantan los postres de manzana. Tiene una pinta deliciosa.
Besos

Andréa disse...

HUMMMMM, QUE RECEITA MARAVILHOSA, ESSA MASSA QUEBRADA E ESSE RECHEIO DE MAÇÃ VERDE,FICOU DIVINA A SUA TARTE, HUMMMM, DELÍCIA!

BEIJÃO.......

Anita. disse...

deliciosa...te ha quedado espectacular..
me llevo un trozo para el postre¡¡
besitos,
Ani.

Josy disse...

Sãozinha, se o aspecto não ficou bom e vc não gostou manda pra mim aqui amiga manda!!!! Se é que sobrou alguma coisa não é?? Esta linda como tudo o que vc apresenta nessa cozinha, Adoro essas maçãs, são as minhas preferidas. Amiga, boa semana pra ti.Bjos

Tixa disse...

Eu acho que a fatia tá com óptimo aspecto.
Beijinhos

TREMENDITA disse...

Guapisima ,,,donde t emetes ?? no se nada de ti , te invite al sorteo que organize porque queria que mis amigas blogueras portugesas participaran y no contestaste, crei que estabas enferma, veo que no es asi,,,mejorrrr, otra vez será

Beijinhos y abrazos

catarinarte disse...

Ola querida São!!! Que delicia e logo sendo tarte de maça é das minhas preferidas!!! Ficou deliciosa com este aspecto!! um bjinho grande e uma boa semana

Susana disse...

Tem maçãs?! Então eu gosto...:)
Ficou muito bonita a tua tarte, ai se agora eu apanhe-se essa fatia!

Beijinhos

Ameixinha disse...

Adoro tarte de maçã :)

Tati disse...

Feliz Segunda feira que DEUS te abençoe durante a semana!
Bjs!

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

Esta tarte deve ser um luxo amiga...muito boa...bjokitass

Rosendo Hurtado disse...

Exquisito plato! Me encantan las manzanas así!

Ilda Pinho disse...

Ficou com um aspecto delicioso.
Bjs.

Ginja disse...

Adoro tarte de maçã! E o seu cheirinho que invade a cozinha com a canela. Delicioso! Essas maçãs são mesmo boas :)
Um beijinho.

Felismina disse...

Que delicia!

Bjs.

O Barriguinhas disse...

Que delícia de tarte e bem Portuguesa ;) Beijos. Lucia

Ana Rita disse...

E quem quer saber do aspecto se o sabor for uma maravilha??????Aposto que devia ser deliciosa...

Bjoka
RIta

anasbageri disse...

São,
O aspecto ficou excelente! Tb associo a tarte aos livros do Tio Patinhas, era o meu favorito :)

bjs e boa semana

Cozinha da Monica disse...

São! Que show! Tudo de bom esta torta heim! fiquei com vontade. E o melhor, super prática. Adorei a sugestão.
bj

Nárwen disse...

Há já uns meses que ando cheia de vontade de experimentar uma receita parecida a esta mas fui sempre adiando...é uma pena porque a tua ficou simplesmente fantástica e com um interior de babar...

Beijinhos

paty disse...

Que maravilha São, eu adoro tarte de maçã e a tua ficou de certeza uma delicia :))Beijinho e bom feriado!

Carrot Cake disse...

La tarta de manzana es mi preferida, la semana que viene es mi cumpleaños y ya estoy contando los segundos que faltan porque mi madre siempre me la prepara :)

Te ha quedado espectacular, tiene una pinta estupenda.

Precisamente hoy vi una película muy bonita en la que la protagonista disfruta haciendo pies.

Te la recomiendo:

http://en.wikipedia.org/wiki/Waitress_(film)

Un besote!

Ángeles disse...

Me encanta el relleno de manzana y canela y así cortadita, sin triturar.¿ Me puedo comer un trocito?
Un beso.

Ana disse...

Que maravilha! Fiquei a babar! Adoro esta combinação :)

Beijinhos

Pilar disse...

Se ve de lujo e igual al clásico.

Piteca disse...

Amiga eu acho que ficou linda a tua tarte! Este aspecto assim meio tosco é o que indica que é realmente caseirinha e é uma delicia!! Adorei!
Beijinhos doces.

Lily disse...

Delicioso !!!! La manzana con la nuez moscada y la canela ha de eatr bien rica. Me encanta la receta se ve estupenda.
Mil besos

Cindy disse...

Para mim essa tarte ficou perfeita,so imaginando o sabor me deixou com agua na boca!
beijinho

Tia disse...

O aspeto parece-me bem, mas, para mim, que sou gulosa, com gelado de natas ou baunilha e um bom café seria perfeito!
BJS

Sandra Reis disse...

São, você não achou de bonito aspecto porque está exigente, mas para mim está maravilhosa. Adoro essas tortas de massa folhada e maçã é uma delícia.
beijos

Xana disse...

Que maravilha :) Adoro tartes de maçã, e cobertas ainda mais :)
beijo

kika disse...

Mais uma excelente sugestão!!! bom feriado, bjks

Vina disse...

Deve ter ficado uma verdadeira delícia e olha que o aspecto também está bem tentador! Beijinhos.

carmenpiva disse...

Me encantan todas las tartas de manzana y ésta tuya.. ¡qué rica!
Un besín

Sandra Batista disse...

Maravilhosa!
Beijinhos

Mónica disse...

São que delícia, eu não dispenso uma tarte de maça :)

Beijinho

VOVÓ CRISTINA disse...

HUmmm...adoro esta torta...parece simples de fazer...adorei! Bjs.

Bom feriado!

VOVÓ CRISTINA disse...

Amo torta de maçã...essa parece bem fácil! Adorei...bjs.

Bom feriado!

Calohe disse...

Ten que estar ben rico...

Conceição Pimentel e Elizabete Pimentel disse...

Olá querida amiga, estive ausente uns dias,mas já regressei e vou voltar a ver as suas receitas e comentar sempre que possível.

esta sua receita está com bom aspecto e deve terficado uma delícia

bjs e bom finalde semana