CHEESECAKE DE RICOTTA E FRAMBOESAS

ESTE É O MEU PRIMEIRO CHEESECAKE COM QUEIJO RICOTTA , GOSTEI DO SABOR BEM MACIO.
USEI FRAMBOESAS CONGELADAS PARA FAZER A COBERTURA, NÃO USEI AÇÚCAR E FICOU UM GOSTINHO AMARGO ...TÃO BOM.
BASE:
200  G DE BOLACHA MARIA TRITURADAS
100 G DE MANTEIGA(USEI VAQUEIRO LIQUIDA)


RECHEIO:
6 FOLHAS DE GELATINA INCOLOR
500 G DE QUEIJO RICOTTA
100 G DE AÇÚCAR EM PÓ
1C.(SOBREMESA ) DE AROMA DE BAUNILHA
2 PACOTES DE NATAS(400 ML)


COBERTURA:
200 G DE FRAMBOESAS CONGELADAS
1 FOLHA DE GELATINA INCOLOR


MISTURA-SE AS BOLACHAS COM A MANTEIGA E COLOCA-SE NO FUNDO DE UMA FORMA DE MOLA, FORRANDO BEM ,RESERVA-SE NO FRIO.
DEMOLHA-SE AS FOLHAS DE GELATINA EM ÁGUA FRIA.
BATE-SE O QUEIJO RICOTTA COM O AÇÚCAR E O AROMA DE BAUNILHA.
ADICIONAM-SE AS NATAS BATIDAS E RETIRA-SE UMAS TRÊS COLHERES DE SOPA, DESTE CREME ,JUNTAM-SE AS FOLHAS DE GELATINA ESPREMIDAS E LEVA-SE A LUME BRANDO , MEXENDO ATÉ SE DERRETEREM.
JUNTA-SE NOVAMENTE AO CREME, ENVOLVENDO BEM .
DEPOIS VERTE-SE SOBRE A BASE DE BOLACHA.
VAI AO FRIO PARA SOLIDIFICAR.


ENTRETANTO DEMOLHA-SE A FOLHA DE GELATINA EM ÁGUA FRIA.
LEVAM AS FRAMBOESAS CONGELADAS AO LUME E VÃO-SE MEXENDO ATÉ QUE SE DESFAÇAM.
DEPOIS JUNTA-SE A FOLHA DE GELATINA ESPREMIDA E MEXE-SE ATÉ ELA SE DERRETER.
DEIXA-SE ARREFECER, E DEPOIS DEITA-SE SOBRE O CHEESECAKE QUE ENTRETANTO JÁ ESTA QUASE SOLIDIFICADO.
DEIXA-SE NO FRIO DUM DIA PARA O OUTRO.
NO MOMENTO DE SERVIR DESENFORMA-SE E ENFEITA-SE COM FRAMBOESAS.

59 comentários:

MªJosé disse...

muy buena esta tarta, las frambuesas tienen ese toque ácido que me encanta, y con el ricotta tienen que estar deliciosas, te ha quedado divina.
besos guapa
feliz domingo

♥♥ belinhagulosa ♥♥ disse...

És um espectáculo a fazer sobremesas amiga...mais uma maravilhosa...bjokitass

Carla Oliveira disse...

Esses teus cheesecakes deixam-me sempre de água na boca.
Beijinhos

Diogo Marques disse...

ui, que loucura :D

Adorei, ficou lindo ;)

Luisa Alexandra ♥ disse...

Que maravilha de tarte, está fenomenal!

A Paixão da Isa disse...

wuau mas que maravilha adorei beijinhos e bom domingo

jose manuel disse...

Que buena tarta de queso, que delicia.

Saludos

Ginja disse...

Que perfeito o teu cheesecake Sãozinha! Adorei, e adoro o gosto amargo da cobertura :)
Um beijinho.

Miriam disse...

Olá São,

Que lindo visual, e o sabor deve está divino, combinação perfeita....
Ótima dica...

Feliz Domingo,
Abençoada Semana!!!
1000 Beijokinhas

Pammy Sami disse...

Ficou um mimo! Sou perdida por framboesas, a tua sugestão trouxe-me uma brisa veraniana...
boa semana*

Cindy disse...

Lindo,lindo,ate da agua na boca,como sempre os teus cheese cakes sao maravilhosos!
beijinho

Duxa disse...

Que coisa tão linda!!!!
Mais não digo, fico doida com as tuas sobremsas:))
Beijocas e bom domingo.

paula disse...

esta perfeita,eu tambem nunca comi com ricota, mas e sempre bom exprimentar sabores novos

Anjo-de-Mel disse...

Cheesecake - Adoro! Bjinhos.

frango do campo disse...

ficou uma perfeição este cheesecake :)

КАТЕРИНА disse...

Страхотен чийзкейк!Изключително красиво и вкусно:)
Прегръдки:)))

kika disse...

Que aspecto!! o que não dava por uma fatia... bjks

Cinha disse...

Eu babo sempre que vejo as tuas sobremesas...são sempre magnificas!!!
Queijo ricotta para mim é tudo de bom!!!
Beijinhos grandes.

Gisela disse...

Esse cheesecake está de perder a cabeça. Gosto imenso de ricota nas sobremesas, confere-lhes uma consistência muito cremosa e macia.
Um beijinho e boa semana

Guloso e Saudável disse...

São,
Adorei a tarte tanto a aparência que está linda, quanto os ingredientes que a tornam deliciosa.
Beijo
Vânia

Fátima y Pepe disse...

Que rica!!
feliz tarde!!!

familia antunes disse...

Por cá também nunca utilizei o queijo ricota nas sobremesas...
Aqui está uma excelente maneira de mudar as estatísticas...
Obrigado por partilhares...
Beijinhos e boa semana...

Paula Pacheco disse...

Que refrescante, amei essa calda linda que ficou por cima,
bjs
Paula

Beth disse...

Adprp ficou 5* amiga, parabens perfeito.

Beijinhos

Judith disse...

Uma combinaçao perfeita!!!! muitos beijinhos

Andréa disse...

OLÁ SÃO!
VOCÊ ARRASA COM SUAS RECEITAS MARAVILHOSAS,ESTOU AQUI BABANDO COM ESTA TORTA, LINDA DEMAIS!!

BEIJÃO E ÓTIMA SEMANA!
ANDRÉA.........

Fimère disse...

il est parfaitement délicieux j'adore
bonne soirée

Mané disse...

vou ter de fechar já o teu blo!!! se ficar aqui mais um pedacinho como TUDO
bjs

Fimère disse...

parfaitement riche et succulent
bonne soirée

Renata disse...

Minha amiga, sua sobremesa ficou deslumbrante!

Uma pena que aqui no Brasil as framboesas quase nao existem, pois eu adoro!

Abraço,
Renata

Lidia de la O disse...

¡Qué casualidad!, mañana voy a publicar una cheesecake de frambuesas, aunque es un poco distinta. Me llevo tu receta porque te ha quedado de lujo. Besos.

Cidália disse...

Estas são as minhas sobremesas favoritas, uma delícia!
Ficou magnífico o teu cheesecake.
Beijinhos

SUSANNA disse...

Hola guapa tu

me encantan las tarta de queso, precisamente el sabado compre frambuesas frescas,....

mil petonets Susanna

Anita. disse...

qué rico...me encanta ese queso y así en la tarta tiene que estar deliciosa...
la presentación como siempre una maravilla...
besitos,
Ani.

Josy disse...

Sãozinha essas suas sobremesas sempre perfeitas, lindas e deliciosas, adoro cheesecake com ricota, a cobertura está fantástica, gosto muito de framboesas, embora aqui seja dificil encontrá-las quando encontramos são bem carinhas. Ficou belissíma amiga...ótima semana..bjinhos

carmenpiva disse...

¡Me encantan las tartas de queso! Y ésta, de ricotta y frambuesas seguro que es exquisita.
Un besín

Pilar disse...

Esa tarta no puede estar más bonita, y seguro que más rica tampoco. Bravo
Besos

mesilda disse...

Deliciosa!!Las tartas de queso son una maravilla...me encantan.
Besets.

Mónica disse...

São simplesmente fantástico, lindo!

Beijinho

NATÉRCIA disse...

São, ficou uma sobremesa maravilhosa...um beijinho.

Érica disse...

Maravilhosa! Ficou de dar água na boca.
bjs

Isabel - Frabisa disse...

Te ha quedado una tarta perfecta, de las que le gustan a todo el mundo, riquísima y fresquita.

un besazo y feliz semana

GraceSnows disse...

Uma verdadeira tentação!!!
Restou alguma fatia para mim?!?
Bjos

A qué huele mi cocina ... disse...

Cómo me gustan los cheescake, Sao. Muchas gracias por tu bienvenida. Hasta pronto. Alicia.

Margarida disse...

Saozinha da minha alma... vir ao teu blog é a maior tentaçao que pode existir.. eu se um dia tivesse que escolher uma receita tua acho que nao sabia qual haveria de ser... alias escolhia todas!!! esse cheasecake me deixou... KO!!!!

Beijocas

Papinha Doce disse...

São,

O sabor não sei, mas de aspecto ficou lindo, muitos parabéns.

Beijinhos

Clemenvilla disse...

Qué tarta tan bonita y deliciosa, me encanta el color que tiene!!!
Un besito

Ameixinha disse...

Que aspecto apetitoso :)

Miriam disse...

São ....

O que aconteceu que eu estou esperando até agora você vir almoçar e ainda não chegou????

kkkkkkkk

Vou guardar as sardinhas, ok???

1000 Beijokinhas

nieves disse...

En casa las tartas de queso siempre tienen éxito, y la que hoy nos dejas tiene que estar buenísima con esa capa fantástica de frambuesa.

Magon disse...

Un postre perfecto!!!!

Y ese corte es de lujo.

Besos

VOVÓ CRISTINA disse...

São que torta liiiinda!
Ahhh....aqui é quase impossível achar framboesas, mas fiquei com água na boca. Bjs.

Nárwen disse...

Meu Deus?! Que é isto?
Fiquei sem palavras...até me deu água na boca...nhamy!

Beijinhos

Daniela ♥ disse...

Tens um blog lindo, com grandes ideas, já sou tua seguidora, fica aqui a promesa de que vou voltar! Beijinhos. (:

Xana disse...

Ai uma pessoa até se baba :)
K delícia
um beijo

Ilda Pinho disse...

Ficou perfeito!!!
Bjs.

Azúcar, Canela y Miel disse...

Esta tarta me encanta, se ve espectacular.
besos y un abrazo.

rubi disse...

Que rica me apunto la recetina hum!!!!!

Paulinha disse...

Como sempre nos tens vindo a mostrar, um belíssimo cheesecake com um aspecto fantástico que dá uma vontade enorme de provar :)
Adorei :)

Beijinhos