TORTILHA VEGETARIANA

Ao almoço gosto sempre de comer uma coisa leve, um dia destes
fiz esta tortilha.

Numa frigideira  deita-se azeite e um alho picado e vai a refogar.
Depois junta-se  1/2 courgette cortada em rodelas bem finas e 1/2 pimento vermelho em tiras, deixa-se cozinhar uns minutos e juntam-se 6 tomate cherry mexe-se e tempera-se com sal e pimenta.
Deixa-se mais uns minutos e depois retira-se para um prato.
Numa tigela mistura-se 1/2 iogurte natural  com 1c.(sobremesa) de maionese tempera-se  sal e pimenta e mistura-se tudo muito bem ,juntam-se coentros e mistura-se novamente.

Aquece-se a tortilha na frigideira, depois retira-se e coloca-se no prato de servir.
Deitam-se os legumes e por cima deita-se umas folhas de rúcula e queijo mozarella light cortado em pedaços.
Tempera-se com o molho e com um palito fecha-se a tortilha...


54 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Comprova, que pode ter uma refeição nutritiva, com visual lindo, colorido, leve e deliciosa.
Beijo,
Vânia

María Jesús disse...

Que maravilla de tottilla. deliciosa, y vaya estupendos ingredientes......

saborescomhistoria disse...

Sugestão a combinar com verão, leve, fresca e colorida :)

Fátima y Pepe disse...

Se ve super apetitosa, que delicia!!!
Feliz día!!!

mariana/receitas para a felicidade disse...

Sãozinha, eu que tenho uma casa cheia (somos 6) muitas e muitas vezes almoço sozinha e são estas comidinhas que eu mais aprecio, leves e fáceis e com um aspecto delicioso

beijinhos e tem um BOM DIA!!

Ilda Pinho disse...

Uma refeição saudável, com um aspeto delicioso!
Bjs :))

Cidália disse...

A tortilha ficou com um ar delicioso.
Os ingredientes são do meu agrado!
beijinhos

Beth disse...

Linda e apetitosa, fiquei salivando amiga adorei so o aspecto diz tudo!

Bjs

Luisa Alexandra disse...

É uma sugestão bem colorida e apetitosa!

Divina Chita Brasil disse...

Que saudável!!!
bjs
Cimara
http://divinachitabr.blogspot.com.br/2012/04/sorteio-dia-das-maes.html

Natércia disse...

São como sempre a tua tortilha ficou uma maravilha...um beijinho.

Amoridoce by coradinha disse...

Aspecto 5estrelas! e vegetariana, hmmm fazia bem as minhas delícias hoje!beijinho e obrigada:)

jose manuel disse...

Delicioso se ve, me encanta.

saludos

Narwen Ninniach disse...

Uau! Que aspecto fantástico...que cores lindas tem a tua tortilha. Adorei!

beijinhos

paty disse...

Que bela tortilha, e bem saudável :))
Beijinhos

anasbageri disse...

São, tens sempre boas ideias! E como com um coisa tão simples preparaste esta deliciosa refeição. Muito bonitas as fotos tb, gostámos!

bjs

Isabel - Frabisa disse...

Que pintaza tan buena, me encanta tu plato, se ve exquisito y con esa salsita, uhmmmmmmm, que hambreeeeeee.

un besazo, guapa

Lurdes Losquinhos disse...

Adorei, tem um aspecto delicioso!
Bjs

Sabor no Prato disse...

òtima sugestão. Parece ser muito saborosa.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Érica disse...

Hummm! Adoraria provar uma, deve ser uma delícia.
bjs

Carmen disse...

Qué delicia de tortilla, además de lo vistosa y sana, tiene todo el aspecto de estar deliciosa.

Bss

risonha disse...

gostei muito desta tortilha em versão vegetariana, agora que o tempo começa a aquecer já sabem bem petiscos como estes.

luci disse...

Adorei a receita beijos

ALIMENTA disse...

Pero que tortilla tan buena y que presentación tan maravillosa!

Si sirves esto la gente se enamora de ti ya mismo!
Besossss

Alice disse...

Também adoro refeições assim leves, então agora com o tempo a aquecer é mesmo o que sabe melhor!
Essa tortilha ficou com um aspeto delicioso, com o molhinho deve ser divinal!
Beijinhos:)

Ginja disse...

Que coisa boa São.
Adoro este tipo de almoços :)
Um beijinho.

JotaSousa disse...

Parece ser bastante apetitosa ;)

Lylia disse...

Refeição leve, mas muito saborosa, São! Eu também gosto de comidinhas assim.
Bj,
Lylia

Dolores - Mi Gran Diversion disse...

Woow, espectacular, te ha quedado...Besitos

Piteca disse...

Muito bom e bastante saudável! Gostei amiga!
Beijinhos doces.

Josy disse...

Que bela tortilha Sãozinha, super saudável, com legumes que gosto e esse molhinho por cima de iogurte ficou bem apelativo. Gostei por demais. Beijinhos

Teresa disse...

Se ve exquisita, la probaré!! Una presentación muy bonita!!
Besosss

Anita. disse...

qué rica y sana, me parece una receta fantástica,
besitos,
Ani.

Mary disse...

Un aperitivo ideal, completo y ligero, qué delicioso se ve Sao!!!

Fimère disse...

excellente idée de plus c'est joliment réalisé
bonne soirée

Andréa disse...

HUMMMM....QUE DELÍCIA DE REFEIÇÃO, PERFEITA!

BEIJINHOS ♥

Selene disse...

Que cor fantástica.
Parece delicioso.

Beijinhos

Ángeles disse...

Es una idea fantástica para una cena en estos días calurosos que tenemos ya.
Un beso.

Margarida disse...

Que almoço delicioso... gotei imenso da sugestao... e agora com o calor sabe mesmo bem!!!

Beijocas

A Paixão da Isa disse...

ai esta algo que eu gosto mt ela esta prefeita para mim rsrs gostei mt bjs

María disse...

Que tortilla mas linda has hecho, se ve preciosa y con unos colores espectaculares, me ha encantado. Un beso muy muy grande
cosicasdulces.blogspot.com

Duxa disse...

São , eu também adoro este tipo de refeições, e tenho a sorte, cá por casa todos me acompanham.
Adorei a tua tortilha, foi muito inspiradora.
Geralmente ao Domingo, o jantar é feito com este tipo de refeições.
Beijinhos.

Moranguetes disse...

Olá São, mais uma vez estás de parabéns com mais uma receita nutritiva e deliciosa. Também gosto deste tipo de comidinhas mais leves. Vou registar esta tua ideia !
Beijinhos
http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/

Maísa disse...

São
Mas vc é chiquetérrima demais, garota!Que pratinho mais mimoso e gostoso...Amei isso!beijão

Lina disse...

Este almoço é perfeito para mim, São! E a palavra vegetariana saltou-me logo à vista... Adorei!Beijinhos

Sonia disse...

São, esta receita prova que uma refeição leve e saudável, pode ser deliciosa e ter linda apresentação.
Fiquei encantada com as fotos.
Uma verdadeira delícia.
Beijos

lívia e lucia disse...

OI são, que delícia de almoço as fotos estão de encher os olhos e a boca nhaamm...bjs!!!!!!!!

Cindy disse...

Adorei o aspecto!
beijinho

Smas disse...

Gostei muito desta sugestão.

Lidia Segura disse...

Que receta más rica y ligerita. Me gusta. Besitos

Catarina Sá disse...

Mais uma boa ideia para quem vive sozinha/o como é o meu caso, principalmente quando me dão ataques de preguicite aguda... Vai ficar a ideia, só retiro o pimento que adoro mas não posso mesmo comer :(

Pilar disse...

Mañana lo hare de cena, se ve muy rico.

Pilar disse...

Mañana lo hare de cena, se ve muy rico.

Diogo Marques disse...

Uma proposta muito simples, leve e saborosa :) Uma excelente opção ainda mais agora para estes dias quentes :)