FRANGO COM COGUMELOS

A carne de frango é das minhas preferidas e gosto das mais variadas maneiras , assim é uma delas, o acompanhamento tanto pode ser a massa com o arroz...

1 cebola 
1 dente de alho
1 frango 
1 tira de pimento vermelho
2c.(sopa) de polpa de tomate
vinho branco 
sal ,pimenta, azeite
1 lata de cogumelos laminados



Corta-se o frango em pedaços.
Pica-se a cebola e o dente de alho rega-se com azeite e vai ao lume alourar.

Junta-se o pimento cortado em cubos, e a polpa de tomate, rega-se com o vinho e deixa-se cozinhar um pouco mais.
Junta-se o frango tempera-se com sal e pimenta e deixa-se cozinhar , se preciso rega-se com vinho ou um pouco de agua morna.

Por fim juntam-se os cogumelos e deixa-se apurar.
Servi com massa cozida.



Este prémio foi-me oferecido pela Fernanda do blog Delicodoce e pela Manuela Teixeira do blog Sabores com Tempo  a quem agradeço .
Convido-vos a fazerem-lhe uma visita, a estes dois cantinhos  pois não se vão arrepender.

73 comentários:

jose manuel disse...

Un plato fantastico el que te ha quedado

Mila disse...

Que rico, me encanta el pollo y con setas mucho más.
besos

Ana - Lady ao fogão disse...

Eu adoro um bom franguinho estufado! Também é das minhas carnes preferidas, mais saudavel e muito versatil.

beijinhos

Isabel Salvador disse...

E que belo frango, adoro estas paparocas...bjokitas

Margarida Abreu disse...

Bom dia Sao... que maravilha esse franguinho com cogumelos, adorei!!!

Parabens pelo selo... mereces

Mega beijocas dop tamanho do infinito e mais alem

Margarida

Ana Rita disse...

Adoro franguinho assim guisado....E para mim tem de ser com massa (manias!!)
Bjokas
RIta

Histórias e Aromas disse...

Hummm eu quero eu quero! :) Adoro frango!! E este prato tem um aspecto delicioso!!

Beth disse...

Hummmm...que aspecto delicioso tem este franguinho amiga, jà comia!

Beijinhos

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Parabéns pelo merecido selo.
O frango ficou certamente delicioso e muito bem acompanhado, uma ótima refeição.
Beijo,
Vânia

Su disse...

Frango estufado com esparguete é definitivamente uma das minhas "confort food". Adoro!

Yolincook, Para gustos, los sabores disse...

Una receta muy completa nena, me gusta, se ve muy apetecible
Besotes x mil

Ilda Pinho disse...

Ficou com um óptimo aspecto!!!
Bjs.

Mika´s Kitchen disse...

Que plato mas rico, de rechupete! Me encanta la combinación! Besos guapísima!

Prata da casa disse...

Ficou com um aspeto delicioso.
Parabéns pelo selinho.
Bj
Márcia

Addicted disse...

Ficou com um aspecto delicioso!
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Isa Lourenço disse...

O aspecto diz tudo!!!

Delicioso!!!

Bjocas

paty disse...

Hummmmm adoro, que bela refeição :))
Beijinhos

Cidália disse...

São, que deliciosa refeição!
Beijinhos

llimaverda* disse...

felicidades por el premio y por este plato tan rico, bsts

Luchiya disse...

Mmm Yummy! This pasta is just my cup of tea!

Vina disse...

Muito simples, prático e delicioso! Uma refeição que, lá em casa, resulta sempre às mil maravilhas! Beijinhos.

Marlene Teixeira disse...

A minha carne favorita também é frango! E para mim essa refeição é perfeita! muito bom aspecto!

beijinhos

kika disse...

Que belo frango! o meu filho descobriu os cogumelos e não quer outra coisa, vai gostar do frango assim! bjks

Mesilda disse...

Requetebueno Sao,me encanta este plato,la salsa es deliciosa.
Besets.

Marta disse...

O nosso amigo franguinho fica bem de todas as maneiras. Eu gosto muito da tua sugestão. Bjs

Luisa Alexandra disse...

É uma sugestão bem ao gosto cá de casa!

Felismina disse...

Gostamos muito cá em casa...muito bom!

Bjs.

risonha disse...

é uma comida que conforta nestes dias em que a temperatura já começou a descer. cá em casa adoramos!

Belinha disse...

Gosto bastante deste franguinho. Refeição bem reconfortante.
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Carla Sofia disse...

Uma carne simplesmente fantástica adoro frango, devia estar uma delcia tal e qual a que jantei ontem frango no forno :P

beijinhos

María Jesús disse...

Que estupendo plato, la presentación estupenda y enhorabuena por el premio

Amoridoce by coradinha disse...

Eu adoro frango e este...ai ate salivo:p delicioso de certeza! BEIJINHOS

Andréa disse...

Olá São,
uma refeição perfeita, uma delícia!

Beijinhos ♥

Sabor no Prato disse...

Seu frango ficou com uma cor linda!!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Manderley de GuindillayCanela disse...

Me encanta el pollo así, es una de mis carnes preferidas también. Es tan versátil!

Besos

Sonia disse...

São, o franguinho ficou muito apetitoso. Junto com este espaguete, formou um par perfeito. O prato ficou muito saboroso e lindo.
Deu água na boca.
Um beijo

M & M disse...

Está com muito boa cara... :)

frango do campo disse...

eu adoro frango hehe e cogumelos por isso é a dupla perfeita :) beijinhos

Papoila disse...

Esta é daquelas receitas a que ninguem resiste.
Ficou com muito bom aspecto.
Bjs

Léia disse...

Oi São parabéns pelo selinho, recebemos juntas.Esse frango ficou apetitoso, me deu fome.Adorei.Beijos querida e um lindo dia.

Pilar disse...

qué riquísimo Sao un plato ideal para mi casa
Besos

Papinha Doce disse...

Tambem eu, São, sou fã de frango e este teu ficou o máximo.
Beijinhos

Maria Falé disse...

Aspecto delicioso :)

O Cantinho da Sophia disse...

Este frango está com um aspecto mesmo delicioso. Adorei, mesmo ao meu gosto
Beijinhos

Ana Claudia disse...

Amiga, levando a receita, gosto demais da mistura do frango e cogumelos...ficou perfeita...
Beijinhos
Aninha

Miquel disse...

un plato completo y lleno de sabor
beso

luci disse...

Que prato delicioso
beijos

Josy disse...

Sãozinha que deliciosa refeição, e que capricho, esse franguito está nota 10. Já me vejo chuchando um pãozinho nesse molho ai meu Jesusinho, que maravilha de franguito. Amei. Beijinhos amiga

Catarina Sá - A Cozinha da Kinhas disse...

Tem um aspecto delicioso :) com a fome que estou acho que o comia todo ;)

beijinhos

Larissa Banister disse...

Oi São, estava com saudade de passar por aqui e ver suas delícias. Adoro cogumelos, com um franguinho e uma massa deve ficar delicioso. beijos =*

Mary disse...

Se ve exquisito, qué maravilla!!!
El pollo también es mi carne favorita, es muy versátil y está siempre estupenda, para todos los públicos!!!

piteis da dinha disse...

Amiga, agora eu pagaria quantos euros me cobrasse p/ saborear essa massinha tão especial.

Bjssssss querida.

Joana disse...

Fiquei cheia de fome agora :D Mas que óptimo aspecto! :D

Beijinhos e boa noite :D

Miguel Hinojosa disse...

Que plato mas maravilloso, me encanta la combinación con los spaguettis....delicioso !!!!
Besos
Miguel
lareposteriademiguel.com

Olga Rguez disse...

La carne de pollo es de mis favoritas también...Besos

Gina disse...

São querida.
Este franguinho tem a minha cara. Bem do jeito que eu gosto, com esse molhinho na medida certa. Faria o maior sucesso aquí em casa, faria não vai fazer porque já está na programação. Beijinhos da Gina

Encarnita disse...

Me gusta el pollo y así preparado se ve muy rico.besinos

nieves disse...

Fantàstico plato Säo, la pasta con el pollo y los champiñones, tiene que estar riquísima.

Un besito.

Mãe Sandra disse...

Por cá também a carne de frango é uma das nossas preferidas.
Este frango com cogumelos deve ter ficado uma maravilha.
Bjinhos

luna disse...

También el pollo es uno de mis platos preferidos y fíjate que acabo de cenar y me ha dado una envidia esa cazuela tan apetitosa ummmm!!!!
Un beso preciosa.

Panela de Ferro disse...

Hum que bom aspecto, apetece-me jantar outra vez ...

Sory Escudero disse...

El pollo guisado está buenísimo y si lo acompañas con pasta es una maravilla.
Buenas noches.

Lenita disse...

Bom, muito bom!~Lindo prémio, parabéns!
Bjs

Lume Brando disse...

Olá São,
Muito obrigada pelas visitas e comentários no LB.
Fiquei fã deste frango :)
Continuação de bons cozinhados!
Teresa

Cozinha em sarilhos disse...

Tão simples e igualmente apetitoso!! Adorei o blog, vou segui-lo! :)

Parabéns!

sofiaaurora disse...

Muchas felicidades por el premio, te lo mereces y esa carne tiene que estar riquísima y la salsita ni te quiero contar, besos
Sofía
Milideasmilproyectos

Rosa Santos disse...

Olá Sã:)
Gosto muito de frango e com os cogumelos e um esparguete... pode ser o meu almoço.
Beijinhos.

Tânia Constantino disse...

São, adorei o frango ;)
beijinho e parabéns pelo prémio é merecido.
Tanocas
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

Diogo Marques disse...

Eu também adoro frango! E é tão versatil! :)

Adorei :)

Alice disse...

Que aspeto tão apetitoso, com esse molhinho!! Que bela refeição!
Beijocas:)

Xana disse...

Está perfeito este prato..Adoro frango, adoro massa!!!
Excelente!

Salsa Verde disse...

Cá em casa também adoramos frango e comemos imensas vezes e esta tua sugestão está super apetitosa!!
Beijinhos,
Lia.

O Coração da Casa disse...

Ficou com um aspecto divinal!