FRANGO COM COGUMELOS

A carne de frango é das minhas preferidas e gosto das mais variadas maneiras , assim é uma delas, o acompanhamento tanto pode ser a massa com o arroz...

1 cebola 
1 dente de alho
1 frango 
1 tira de pimento vermelho
2c.(sopa) de polpa de tomate
vinho branco 
sal ,pimenta, azeite
1 lata de cogumelos laminados



Corta-se o frango em pedaços.
Pica-se a cebola e o dente de alho rega-se com azeite e vai ao lume alourar.

Junta-se o pimento cortado em cubos, e a polpa de tomate, rega-se com o vinho e deixa-se cozinhar um pouco mais.
Junta-se o frango tempera-se com sal e pimenta e deixa-se cozinhar , se preciso rega-se com vinho ou um pouco de agua morna.

Por fim juntam-se os cogumelos e deixa-se apurar.
Servi com massa cozida.



Este prémio foi-me oferecido pela Fernanda do blog Delicodoce e pela Manuela Teixeira do blog Sabores com Tempo  a quem agradeço .
Convido-vos a fazerem-lhe uma visita, a estes dois cantinhos  pois não se vão arrepender.

73 comentários:

  1. Un plato fantastico el que te ha quedado

    ResponderEliminar
  2. Que rico, me encanta el pollo y con setas mucho más.
    besos

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro um bom franguinho estufado! Também é das minhas carnes preferidas, mais saudavel e muito versatil.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. E que belo frango, adoro estas paparocas...bjokitas

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Sao... que maravilha esse franguinho com cogumelos, adorei!!!

    Parabens pelo selo... mereces

    Mega beijocas dop tamanho do infinito e mais alem

    Margarida

    ResponderEliminar
  6. Adoro franguinho assim guisado....E para mim tem de ser com massa (manias!!)
    Bjokas
    RIta

    ResponderEliminar
  7. Hummm eu quero eu quero! :) Adoro frango!! E este prato tem um aspecto delicioso!!

    ResponderEliminar
  8. Hummmm...que aspecto delicioso tem este franguinho amiga, jà comia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia São,
    Parabéns pelo merecido selo.
    O frango ficou certamente delicioso e muito bem acompanhado, uma ótima refeição.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  10. Frango estufado com esparguete é definitivamente uma das minhas "confort food". Adoro!

    ResponderEliminar
  11. Una receta muy completa nena, me gusta, se ve muy apetecible
    Besotes x mil

    ResponderEliminar
  12. Ficou com um óptimo aspecto!!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  13. Que plato mas rico, de rechupete! Me encanta la combinación! Besos guapísima!

    ResponderEliminar
  14. Ficou com um aspeto delicioso.
    Parabéns pelo selinho.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Ficou com um aspecto delicioso!
    beijinhos
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. O aspecto diz tudo!!!

    Delicioso!!!

    Bjocas

    ResponderEliminar
  17. Hummmmm adoro, que bela refeição :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. São, que deliciosa refeição!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. felicidades por el premio y por este plato tan rico, bsts

    ResponderEliminar
  20. Mmm Yummy! This pasta is just my cup of tea!

    ResponderEliminar
  21. Muito simples, prático e delicioso! Uma refeição que, lá em casa, resulta sempre às mil maravilhas! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. A minha carne favorita também é frango! E para mim essa refeição é perfeita! muito bom aspecto!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Que belo frango! o meu filho descobriu os cogumelos e não quer outra coisa, vai gostar do frango assim! bjks

    ResponderEliminar
  24. Requetebueno Sao,me encanta este plato,la salsa es deliciosa.
    Besets.

    ResponderEliminar
  25. O nosso amigo franguinho fica bem de todas as maneiras. Eu gosto muito da tua sugestão. Bjs

    ResponderEliminar
  26. É uma sugestão bem ao gosto cá de casa!

    ResponderEliminar
  27. Gostamos muito cá em casa...muito bom!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  28. é uma comida que conforta nestes dias em que a temperatura já começou a descer. cá em casa adoramos!

    ResponderEliminar
  29. Gosto bastante deste franguinho. Refeição bem reconfortante.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Uma carne simplesmente fantástica adoro frango, devia estar uma delcia tal e qual a que jantei ontem frango no forno :P

    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Que estupendo plato, la presentación estupenda y enhorabuena por el premio

    ResponderEliminar
  32. Eu adoro frango e este...ai ate salivo:p delicioso de certeza! BEIJINHOS

    ResponderEliminar
  33. Olá São,
    uma refeição perfeita, uma delícia!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  34. Seu frango ficou com uma cor linda!!

    Abraços, Fabiana.
    www.sabornoprato.com

    ResponderEliminar
  35. Me encanta el pollo así, es una de mis carnes preferidas también. Es tan versátil!

    Besos

    ResponderEliminar
  36. São, o franguinho ficou muito apetitoso. Junto com este espaguete, formou um par perfeito. O prato ficou muito saboroso e lindo.
    Deu água na boca.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  37. Está com muito boa cara... :)

    ResponderEliminar
  38. eu adoro frango hehe e cogumelos por isso é a dupla perfeita :) beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Esta é daquelas receitas a que ninguem resiste.
    Ficou com muito bom aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  40. Oi São parabéns pelo selinho, recebemos juntas.Esse frango ficou apetitoso, me deu fome.Adorei.Beijos querida e um lindo dia.

    ResponderEliminar
  41. qué riquísimo Sao un plato ideal para mi casa
    Besos

    ResponderEliminar
  42. Tambem eu, São, sou fã de frango e este teu ficou o máximo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  43. Este frango está com um aspecto mesmo delicioso. Adorei, mesmo ao meu gosto
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Amiga, levando a receita, gosto demais da mistura do frango e cogumelos...ficou perfeita...
    Beijinhos
    Aninha

    ResponderEliminar
  45. un plato completo y lleno de sabor
    beso

    ResponderEliminar
  46. Sãozinha que deliciosa refeição, e que capricho, esse franguito está nota 10. Já me vejo chuchando um pãozinho nesse molho ai meu Jesusinho, que maravilha de franguito. Amei. Beijinhos amiga

    ResponderEliminar
  47. Tem um aspecto delicioso :) com a fome que estou acho que o comia todo ;)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  48. Oi São, estava com saudade de passar por aqui e ver suas delícias. Adoro cogumelos, com um franguinho e uma massa deve ficar delicioso. beijos =*

    ResponderEliminar
  49. Se ve exquisito, qué maravilla!!!
    El pollo también es mi carne favorita, es muy versátil y está siempre estupenda, para todos los públicos!!!

    ResponderEliminar
  50. Amiga, agora eu pagaria quantos euros me cobrasse p/ saborear essa massinha tão especial.

    Bjssssss querida.

    ResponderEliminar
  51. Fiquei cheia de fome agora :D Mas que óptimo aspecto! :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  52. Que plato mas maravilloso, me encanta la combinación con los spaguettis....delicioso !!!!
    Besos
    Miguel
    lareposteriademiguel.com

    ResponderEliminar
  53. La carne de pollo es de mis favoritas también...Besos

    ResponderEliminar
  54. São querida.
    Este franguinho tem a minha cara. Bem do jeito que eu gosto, com esse molhinho na medida certa. Faria o maior sucesso aquí em casa, faria não vai fazer porque já está na programação. Beijinhos da Gina

    ResponderEliminar
  55. Me gusta el pollo y así preparado se ve muy rico.besinos

    ResponderEliminar
  56. Fantàstico plato Säo, la pasta con el pollo y los champiñones, tiene que estar riquísima.

    Un besito.

    ResponderEliminar
  57. Por cá também a carne de frango é uma das nossas preferidas.
    Este frango com cogumelos deve ter ficado uma maravilha.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  58. También el pollo es uno de mis platos preferidos y fíjate que acabo de cenar y me ha dado una envidia esa cazuela tan apetitosa ummmm!!!!
    Un beso preciosa.

    ResponderEliminar
  59. Hum que bom aspecto, apetece-me jantar outra vez ...

    ResponderEliminar
  60. El pollo guisado está buenísimo y si lo acompañas con pasta es una maravilla.
    Buenas noches.

    ResponderEliminar
  61. Bom, muito bom!~Lindo prémio, parabéns!
    Bjs

    ResponderEliminar
  62. Olá São,
    Muito obrigada pelas visitas e comentários no LB.
    Fiquei fã deste frango :)
    Continuação de bons cozinhados!
    Teresa

    ResponderEliminar
  63. Tão simples e igualmente apetitoso!! Adorei o blog, vou segui-lo! :)

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  64. Muchas felicidades por el premio, te lo mereces y esa carne tiene que estar riquísima y la salsita ni te quiero contar, besos
    Sofía
    Milideasmilproyectos

    ResponderEliminar
  65. Olá Sã:)
    Gosto muito de frango e com os cogumelos e um esparguete... pode ser o meu almoço.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  66. São, adorei o frango ;)
    beijinho e parabéns pelo prémio é merecido.
    Tanocas
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  67. Eu também adoro frango! E é tão versatil! :)

    Adorei :)

    ResponderEliminar
  68. Que aspeto tão apetitoso, com esse molhinho!! Que bela refeição!
    Beijocas:)

    ResponderEliminar
  69. Está perfeito este prato..Adoro frango, adoro massa!!!
    Excelente!

    ResponderEliminar
  70. Cá em casa também adoramos frango e comemos imensas vezes e esta tua sugestão está super apetitosa!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  71. Ficou com um aspecto divinal!

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....