GRANOLA II

Tenho feito granola muitas vezes pois agora somos três a comer.
Os ingredientes são sempre a olho e tento usar as mais varias coisas desde sementes a frutos secos, chocolate.
Esta foi a ultima que fiz .




flocos de aveia
gérmen de trigo
coco ralado
sementes de abobora 
sementes de linhça
sementes de sésamo
sementes de girassol
sementes de papoila
avelãs
uvas passas
pedaços de chocolate





Colocam-se todos os ingredientes num tabuleiro menos as passas e o chocolate.
Leva-se ao forno a 140ºc, cerca de 20 minutos,mexendo a casa 5 minutos.
Fica cerca de 20 minutos.
Retira-se e deixa-se arrefecer,depois juntam-se as passas e o chocolate.

Depois guarda-se num frasco.

45 comentários:

CC disse...

Nunca experimentei, mas tem optimo aspecto.

Bjs

Raquel Alabaça disse...

Quem me tira um pequeno almoço de galão e pão tira-me tudo :-) Mas confesso que no verão gosto de granolas com iogurte fresquinho.

Bjs

Cuca disse...

A granola é óptima para o pequeno almoço ou para o lanche e é muito melhor fazê-la em casa porque fica mesmo ao nosso gosto!
Ficou com óptimo aspecto :)

Beijinhos*

Addicted disse...

Adoro :)
beijinhos e um bom dia :)

Patrícia Pinheiro disse...

Que maravilha, só faz é bem este tipo de coisinhas:)

beijinho

Ana Rita disse...

E é muito bom! :)
Beijinho e que tenhas um excelente dia!

Vera disse...

Olá bom dia, adorei esta sugestão, nunca experimentei fazer granola!
:)

María Jesús disse...

Me gusta la granola, el otro día la hicieron en la televisión y ya tengo ganas de hacerla, pero tomaré como referencia la tuya.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia São,
Como compro pacotes grandes e o preço é em conta, não tenho preparado em casa, mas os preparados em casa ficam na integra a seu gosto.
Beijo,
Vânia

Carla Sofia disse...

Olá,
Aqui tem mais uma maravilhosa apresentação de granola. Está com um aspecto muito apetitoso.

Beijinhos
Carla Sofia
http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

Tânia Constantino disse...

Nunca fiz Granola.... a tua ficou mutio bonita ;)
Beijinhos
Tanocas
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

sandra neiva disse...

Olá São,

Nunca fiz granola mas gosto bem de comer:)
Gosto bastante de a usar em muffins, e por isso gostei desta sugestão.

Beijinhos,

http://Thatcakesweet.blogspot.pt/

Maria Falé disse...

Que taça deliciosa! :)

Paula Vieira disse...

Uma mistura com muita gostusura, uma delicia.

Bjs.

Paula

Ana Rita disse...

Belo começo de dia!!!
Bjoka
Rita

Receitas de Sedução disse...

Que delicia de pequeno almoço!
Tenho um desafio no meu cantinho. Participa!
deixo o link: http://receitasseducao.blogspot.pt/2013/05/arroz-de-acafrao-e-ervilhas-com-peixe.html

Beijinhos;

Aurea Sá

Eva disse...

Nunca la he probado pero lo haré despues de ver la tuya.
Besos.

FAZENDO ARTE disse...

Olá São, começar o dia com um pratinho de granola é muito bom e saudável!
Beijos, Oslaine

Esther Outón disse...

Nunca tome granola iii que maravilla, te quedo impresionante, y un jardín de sabores....Bessss

Ana Claudia disse...

Adoro granola, e preparada em casa fica bem mais gostosa!
beijos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Adoro granola caseira, é tão boa :D Essa parece uma delícia :D

Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

saboracasa disse...

Olá São

Uma combinação excelente - bem pensado!

beijocas
Paula

Marisa Vlasic disse...

Granola caseira é muito melhor São, pois podemos escolher o que quisermos e fazer com as coisas que gostamos. A sua está boa demais e ainda leva chocolate, melhor ainda, adorei !!

Beijinhos
Marisa

What's for dessert? disse...

Great and delicious breakfast, I love it!

Sol Pâtisserie disse...

Tão prático e tão delicioso, com o chocolate ainda mais eu não resisto rsrs bjs querida !!!

Tertúlia da Susy disse...

Gostei muito e um dia destes experimento.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

Raquel My CuteCakes disse...

Deliciosa! aún tengo pendiente hacerla!

un besote

Lurdes Losquinhos disse...

Nunca experimentei, mas tem um aspeto muito guloso!
Bjs

Filomena Conceição disse...

São, é uma experiência que quero fazer.

Gostei muito!

Beijinhos!

Ángeles Ágora disse...

Me encantaría comerlo en mis desayunos; muy saludable y energético .
Un beso.

Um toque de canela disse...

Fica uma mistura excelente, São! Saudável e deliciosa!
Bjs

Carmen disse...

Es una de esas cosas que no se por qué las compro, con lo fácil que resulta hacerlas. Me encanta con yogur.
Tu combinación de ingredientes me parece una delicia.

Un beso

Mi Ka disse...

Que idea mas estupenda, Sao! Para mi el desayuno ideal! Besotes guapa!

María disse...

Mi querida amiga, no conocia este plato, pero su pinta es deliciosa, y hecha por ti mucho mejor, me ha encantado. Un abrazo preciosa

luci disse...

Que dica boa amiga quero fazer
beijos

Miquel disse...

bien buena esta granola y muy sana y asi tomada luego con fruta y yogur
es tremenda
beso

Ginja disse...

Adoro granola e adoro fazer em casa :)
O cheirinho que se espalha quando sai do forno é tão bom!
Com pedacinhos de chocolate é de pedir mais um pedacinho!
Um beijinho.

Aline - Receitazada disse...

Belissima sugestão!
Ai, amei tua vaquinha..que fofa :)
Beijocas

Margarida Abreu disse...

Que delicia Sao... assim que a minha vida entrar numa fase mais calma, eu vou experimentar... mas é que voumesmo!!!

Beijocas

Margarida

Su M disse...

Eu sou uma fã inveterada de granola, faço-a de todas as formas e feitios e como-a até às refeições.
Esta tua está, pois claro, fantástica :D
Grande beijinho

Comida de conforto disse...

Olá São, nunca experimentei fazer granola, mas fiquei convencida! Deve dar um óptimo pequeno-almoço!
Beijinhos

Josy disse...

Asdoro granola Sãozinha, especialmente caseirinhas onde podemos criar vários sabores, essa é uma receita que faz parte do meu café da manhã diarimente. Ficou linda e gostei dos ingredientes. Beijinhos

Cucharadas de placer disse...

Tiene un aspecto muy delicioso!!
me encantaría probarla.
Besos guapa!!!

Inês disse...

Nunca experimentei fazer, mas parece-me uma boa sugestão!!! Delicioso!

Beijinhos,
http://madamexicaras.blogspot.pt/

coZinha-cOm-alMa disse...

Num belo iogurte, e temos perfeito pequeno almoço!