Chessecake com mirtilos e groselhas


Muito raramente faço cheesecake de forno pois aprecio mais os que levam gelatina talvez porque são mais rápidos de fazer.
Mas desde que fiz este fiquei balançada entre ambos,este leva claras em castelo o que o torna muito fofo, já fiz mais que uma vez e convido-vós a fazer pois tenho a certeza que vão gostar.

Ingredientes

Base

10 bolachas com recheio de chocolate
2 c.(sopa) de manteiga
2 c.(sopa) de vinho moscatel (opcional)

Creme

500 g de queijo quark
200 ml de natas
50 g de maisena
raspa de 1 laranja
5 gemas 
5 claras
100 g de açúcar

Para decorar
mirtilos
groselhas



Forra-se o fundo e os lados de uma forma de fundo amóvivel com papel vegetal unta-se.

Trituram-se as bolachas ,junta-se a manteiga e o moscatel e mistura-se tudo muito bem.
Com esta massa forra-se o fundo da forma calcando muitobem, reserva-se.

Bate-se o queijo com as natas, junta-se a raspa de laranja e a maisena e bate-se mais um pouco.
Adiciona-se as gemas uma a uma batendo sempre.


Numa taça batem-se as claras em castelo, junta-se aos poucos o açúcar e bate-se até ficar uma merengue brilhante.
Envolve-se no creme sem bater.

Vira-se o creme sobre a base de bolachas e vai ao forno a 140ºc por cerca de 30 minutos, com muito cuidado faz-se o teste do palito, caso esteja cozido ,desliga-se o forno e deixa-se o chessecake arrefecer lá dentro.
Eu deixei até ao dia seguinte, depois coloca-se no frio e quando for para servir desenforma-se e decora-se com fruta.

     


48 comentários:

manu disse...

Que buenos son estos frutos y casan perfctamente con el sabor del cheesecake. Casualmente también he hecho un pastel con ellos que pronto publicaré.
Besos

Le Bonheur de la Cuisine disse...

Tem um aspecto fatastico!

Piteca disse...

Que maravilha de aspecto São, acredito que fique uma delicia! ;)
Beijinhos doces.

O cantinho dos Gulosos disse...

é uma tentação é excelente, adorei mesmo esse chessecake.


O Cantinho dos Gulosos

Sonia OM disse...

mmmmmm.... tiene una corte espectacular que me dice cómeme !!!! muuy buena receta y la foto es preciosa!! muchos besotes

Lua disse...

Que aspecto maravilhoso!
Bjs

Lua

Luisa Alexandra disse...

Adoro cheesecake, que aspecto maravilhoso tem o que mostras!

cozinha100segredos disse...

Ai Sõa, deixas-me KO logo de manhã! Eu adoro todo o tipo de cheesecakes mas os de forno são, sem dúvida nenhuma, os meus favoritos! Bolas, é que nem sei explicar porque gosto tanto! Adoro, adoro! Esse está lindo e apetitosos demais! Beijinhos

Natacha Rodrigues disse...

Já eu adoro cheesecake de forno!! E adorei essa cobertura, mais natural do que a que costumo por!! Beijinhos!

www.sotaodaverdinha.blogspot.com

Uma Pitada de Noz Moscada disse...

Maravilhoso São. Este está no topo da minha lista para fazer. Obrigada pela partilha.

Marisa Valadas disse...

Eu também não costumo fazer cheesecake de forno, mas este tem um aspecto soberbo!

Histórias e Aromas disse...

Humm que delicia!!
Eu adoro!! E o teu ficou com uma textura....
Beijinho e Boa Semana ♥

Nenalinda disse...

Uummmmm de muerte relenta no lo siguiente ,te ha quedado divnisimaaaaaaaa , que pena no poder catar un trocito me encantan las tartas de queso.
Bicos mil wapa.

Cozinha da Anita disse...

adorei.. vou experimentar vou guardar a receita no blogloving

Nenalinda disse...

Uummmmm de muerte relenta no lo siguiente ,te ha quedado divnisimaaaaaaaa , que pena no poder catar un trocito me encantan las tartas de queso.
Bicos mil wapa.

Anjo-de-Mel disse...

Ai São, este cheesecake enche-nos as medidas - que maravilha! Bjinhos.

RATOLINHA disse...

Pronto!!! Lá vem esta menina deixar-me a salivar.
E até me apetecia um docinho agora :)
Ficou lindo como sempre!!!
bjinho

Raquel Alabaça disse...

Que aspecto tão tentador!! Tenho que comprar uma forma mais pequena, a minha é larga e este cheesecake merece mesmo ficar mais alto!

Clara Brito disse...

Que delícia de cheesecake.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2015/09/bolo-de-banana-e-triple-no.html

Carla disse...

São eu dava agora o meu dedo mindinho, o esquerdo que faz menos falta :), por uma fatia deste teu cheesecake...

Aida disse...

Olá Sãozinha!
valeu tanto, mas tanto a pena esperar pelo teu regresso para ser presenteada com esta receita divinal!!!
não sei se me recupero tão depressa com tamanha perdição!
lindo demais e bom regresso!

Esther Outón disse...

Que bonita esta esta tarta, me encanta, y con esos frutos rojos esta maravillosa, me encanta...Bess

sağlıklı hayat disse...

Merhabalar, yaban mersinli ve kuş üzümlü cheesecakeniz çok leziz ve iştah açıcı görünüyor. Ellerinize sağlık.

Saygılar.

María disse...

Mi preciosa amiga, ya estoy de vuelta despues de estar todo el verano sin poder pasar por aqui, he tenido mucho trabajo y no he podido , pero ya estoy por aqui viendo esta rica tarta que me ha vuelto loca, y la voy hacer ya mismo, queria que si puedes me mandes informacion de Lisboa la semana que viene voy unos dias por alli y me gustaria saber donde se come bien, y sitios que pueda visitar. Mil besicos tesoro

Lia Teixeira disse...

Adoro São!!!
Cheesecakes e frutos vermelhos são uma combinação divina e eu fico sempre a babar...
Um beijinho,
Lia

Prata da casa disse...

Tem um aspeto maravilhoso e deve ser uma delícia!!
Bjn
Márcia

piteis da dinha disse...

Oi São!
É por essas e outras que a gente estava sofrendo com a sua ausência viu? kkkk
Hummm, estou suspirando só de olhar p/essas fotos!
Bjssss amiga

Susana Machado disse...

Que lindooo!!!

Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt

Pamela disse...

Se ve tan bonito! una delicia de postre querida Sao! Besitos

Andréa disse...

Eu prefiro o cheesecake de forno, o seu ficou perfeito!
Fotos maravilhosas!

Beijinhos ♥

José Manuel disse...

Vaya corte tan fabuloso.

Rosendo Hurtado disse...

Madre mía me la como entera yo solito!! Qué rica!

Adita Donaire disse...

Te quedo deliciosa, y con frutas naturales, una maravilla, besos

Mila disse...

Da gustare già con gli occhi!!!!

Les Saveurs de Beth Martins disse...

Adoro cheesecake e este teu não so esta super lindo como deve ser uma verdadeira delicia, adorei como sempre tudo o que tu fazes é perfeito, beijinhos

Cozinha Caseira disse...

Deve estar mesmo bom. Ficou lindo e com frutas que adoro. Beijos.

Josy disse...

Adoro cheesecake de forno Sãozinha, o interior do seu ficou macio e essas frutas fizeram toda a diferença. Belo cheesecake. Beijinhos amiga

sara patrao disse...

Ficou com uma consistência fantástica! Parece delicioso :) beijinho

Reme y Núria disse...

Que buena,me chiflan las tartas de queso.
Saludos

Comoaguaparachocolate- myriam disse...

De aspecto inmejorable y esos frutos rojos arriba me encantan. un besote preciosa.

Mary - Strawberrycandy disse...

São querida, já tinha saudades dos teus cheesecakes :)
Beijinhos,
Espero por ti em:
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/
www.facebook.com/omeurefugioculinario

Diana disse...

Impresionante y deliciosa tarta de queso! Me has dejado encantada
Un abrazo

Avelã disse...

Prefiro a textura dos que vão ao forno, e esse é um belo exemplo! Que beleza, devia estar tão bom :)

Guloso e Saudável disse...

Olá São,
Ficou muito apetitosa, lindas cores e visual.
Ótima semana, beijo,
Vânia

Kukas disse...

Boa Tarde

A forma amovível é de que tamanho?10 Bolachas não parecem muito...

Está linda!

São Ribeiro disse...

Boa tarde KIkas!
A forma é de 22 cm, as bolachas são daquelas grandes com recheio ( estas são do Intermarché)

Maria Teresa Aleman disse...

Que delicia Sao!! Bss

Rute Jacinto disse...

Que aspeto delicioso! UAU!
Bjinhos