Massa fresca de espinafres



Já não é novidade que eu adoro massas e as frescas são sem dúvida as minhas preferidas, desde que comprei a maquina de fazer massa tenho feito algumas.
Quando vi no blog Faz e come esta receita fiquei logo com muita vontade de a fazer, alterei apenas as quantidades pois era só para mim e para o meu filho, são 100 g por pessoa.
Devo dizer que fazer massa em casa é muito simples e a massa fica mesmo uma delicia.
Um prato de massa simples sabe sempre bem, esta levou cogumelos , bacon e não podia faltar o queijo , a escolha foi para o mozarella Galbani .






Ingredientes:


  • 200 g de farinha de trigo T65 sem fermento
  • 2 ovos
  • 40 g de folhas de espinafres
  • 1/2 c.(sopa) de azeite

  • cogumelos 
  • bacon em cubos
  • 2 dentes de alho
  • 1 malagueta seca
  • azeite
  • mozzarella Galbani



Num processador de cozinha deita-se  80 g de farinha e as folhas de espinafres e tritura-se .
Na bancada deita -se a restante farinha abre-se um buraco no meio e deita-se a farinha com espinafres, os ovos batidos e o azeite.
Com ajuda de um garfo vai-se arrastando a farinha das bordas para o centro , depois amassa-se bem até ficar uma massa homogéna, faz-se uma bola e enbrulha-se em pelicula aderente e deixa-se descansar por 20 minutos.




Depois da massa descansar divide em três partes e passa-se na maquina de massa começando pelo nivel 1 até ao 7( na minha maquina tem estes niveis).
Se necessario vai-se polvilhando a massa com farinha para que não cole á maquina.
Quando toda a massa estiver esticada passa-se pelo cortante do fettucine , conforne for saindo vai-se tirando e polvilha-se com um pouco de farinha.

Quando estiver toda cortada coze-se em água abundante temperada com sal, escorre-se e reserva-se.
Costumo reservar sempre  um pouco de água de cozer a massa, para depois juntar caso precise.

Numa frigideira deita-se o alho picado e a malagueta também picada, rega-se com azeite e leva-se ao lume, quando estive a ficar um pouco amarelo adiciona-se os cubos de bacon e de seguida os cogumelos laminadaos , mistura-se bem e deixa-se cozinhar.
Rega-se com um pouco de molho inglês e de necessário com um pouco de água de cozer a massa.
Envolve-se a massa e deixa-se cozinhar uns minutos.
Serve-se com mozzarella partida grosseramente em pedaços.


Receita com parceria Galbani .

16 comentários:

Bego R disse...

Ohhhhhhhhh qué delicia, me encantaaaaaaaa !!!

Vino y Miel disse...

¡Qué rica! Te ha quedado con un aspecto estupendo, qué lujo. Un abrazo

cozinha100segredos disse...

Que cor maravilhosa tem essa tua massa! Ficou maravilhosa! Beijinhos

Mary - Strawberrycandy disse...

Fiquei com vontade de experimentar!
Beijinhos,
Espero por ti em:
strawberrycandymoreira.blogspot.pt
http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

O cantinho dos Gulosos disse...

massa fresca e caseira realmente é outra coisa, prato magnifico e eu que adoro massa.


O Cantinho dos Gulosos

conceicao disse...

Ficou muito bonita parece a de compra. Tenho máquina mas ainda não me aventurei.
Bjs

Leonor Cerveira disse...

Olá :)....
5 ***** como sempre! Adorei!
Beijocas

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

Tânia Tiago disse...

Tão boa e colorida. Beijinho
Bimby e Sabores da Vida 😘

Clara Brito disse...

Adoro massa.
Bela receita, ficou com uma cor lindíssima.

Beijinhos,
Clarinha
http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/01/acorda-com-cogumelos-salteados.html

Andréa Santana disse...

Que massa linda querida São, levo a receita, vou fazer!

Beijinhos, boa semana ♥

Inês disse...

Adorei esta sugestão, é mesmo ao meu gosto. Mas nunca fiz massa caseira, embora compre muitas vezes da fresca pois acho-a melhor! :) Boa semana.
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram

Prata da casa disse...

Que maravilha! Nunca experimentei, mas vendo a tua apetece ir fazer.
Bjn
Márcia

Esther Outón disse...

Que bien te ha quedado esta pasta, me encanta la pasta fresca y esta te ha quedado maravillosa, la veo y se me ponen los dientes largos, que rica estaría...Bess

Susana Machado disse...

huuummm..belo aspecto!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

Cátia disse...

Que massa maravilhosa São! :) massa fresca é outra coisa!
Saudades de passar por aqui!
Beijinho

Avelã disse...

Nunca fiz massa fresca, esta de espinafres está mesmo a chamar por mim :)