A minha salada grega



De regresso das férias que sabem sempre tão bem, mas passam tão depressa.
Durante as férias comi sempre em restaurantes e confesso que já estava farta , a comida em si era boa mas dá-me cabe do estomâgo.
Tenho comido bastantes saladas , a grega a par da caprese agradam-me bastante.
Chamo-lhe a minha salada grega, porque fiz á minha maneira, sem cebola roxa, com pimento verde e azeitonas verdes que são as minhas preferidas.
A salada Grega é servida como entrada na maioria dos restaurantes da Grécia sejá na capital ou nas ilhas .





Ingredintes:


  • tomate caseiro 
  • pepino
  • tiras de pimento verde
  • cebola
  • azeitonas verdes 
  • queijo feta
  • sal
  • pimenta preta
  • óregãos secos
  • azeite
  • vinagre




Lava-se o tomate e corta-se em pedaços e coloca-se na travessa, descasca-se metade de pepino corta-se em rodelas, as tiras de pimentos em pedaços, a cebola em quartos bem finos.
Deita-me as azeitonas por cima e o queijo feta desfeito grosseiramente.
Polvilha-se com oregãos secos e a pimenta preta.
Tempera-se com sal azeite e vinagre.


7 comentários:

  1. Tb ando mt nas saladas e esta tua para mim e meu filho esta perfeita sim porque o meu marido ele nao pide comer pepino adorei a tua sugestao bjs bs

    ResponderEliminar
  2. Una ensalada deliciosa ,te ha quedado de relujo.
    Bicos mil wapa.

    ResponderEliminar
  3. Oi São, bt!
    Hummm, uma saladinha assim é tudo de bom ,adoro!
    Bjssss especiais pelo Dia do Amigo

    ResponderEliminar
  4. Acho que nunca comi uma salada grega, mas essa tem um aspecto muito bom! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Linda e apetitosa esta salada Sao, bem ao meu gosto! bjs

    ResponderEliminar
  6. Una ensalada deliciosa y muy apetecible ahora en verano.
    Feliz fin de semana
    Bss

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....