Rolinhos de laranja

Esta é a minha participação no desafio que o Cinco Quartos de Laranja com a parceria da Milaneza lançou .
O desafio chama-se Um prato de massa Milaneza com um toque de laranja.
Eu adoro massa e aqui em casa faço muitas vezes,tenho visto as participaçôes de varios blogs e apenas vi uma de doce que era aletria ,então resolvi fazer uma sobremesa e para tal usei a lasanha com ovo.
Devo dizer que foi uma sobremesa bem apreciada cá em casa, é uma maneira diferente de usar a massa da lasanha.

3 folhas de lasanha com ovo Milaneza
2 laranjas
200 g de queijo-creme
1 iogurte grego
2c.(sopa) de açúcar
3 folhas de gelatina
Chocolate derretido

Coloquei a folhas de lasanha a cozer em agua com a casca de uma das laranjas .
Quando vi que estavam cozidas ,retirei-as e deixam-as arrefecer.

Coloquei as folhas de gelatina de molho em agua fria.
Bati o queijo-creme com o iogurte,adicionei o açúcar e a raspa de uma laranja.
Derretem -se as folhas de gelatina em banho-maria e adicionam-se ao creme envolvendo bem.
Descascam-se a laranjas e cortam-se em rodelas finas e as rodelas cortam-se ao meio.

Barra-se cada folha com o creme e sobre o creme espalha-se a laranja,enrolam-se e colocam-se em pratos.
O restante creme coloquei num saco de pasteleiro e fiz rosetas,enfeitei com a restante laranja e chocolate derretido.

69 comentários:

  1. GOstei, gostei bastante mesmo!!!A laranja deve ser mesmo boa nesse creme fresquinho. Que boa ideia São!Para mim é um receita vencedora!
    Bjokas
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de plato, que original, para esta época del año fantástico y original. Un beso

    ResponderEliminar
  3. Oi São, que linda e diferente apresentação! Eu nunca tinha pensado em massa de lasanha para sobremesa, gostei da sugestão.
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  4. Muito original! Gostei da sugestão!
    Boa sorte
    Beijinho e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. adorei a originalidade. Ficou excelente.
    Beijinhos e Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. Oranges with cream cheese and chocolate sound delicious

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns pela tua receita. Sem dúvida muito original e deixou-me curiosa :) Beijokas. Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de sobremesa parabéns
    bom sábado
    beijos

    ResponderEliminar
  9. São... ...não me passaria pela cabeça esta sobremesa que me parece muito boa.
    Parabéns pela criatividade
    Para mim já estás no TOP
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Uma sobremesa original e, sem dúvida, muuuiito convidativa! Bjs

    Paula

    ResponderEliminar
  11. Que delicia! Adorei a receita, diferente, nas parece muito saborosa!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  12. qué gusto, en tu casa siempre hay ricos dulces. Qué envidia
    Besos

    ResponderEliminar
  13. Pouco há acrescentar aos outros comentários. De facto bastante original e deixou-me de boca aberta.
    Bom fim de semana.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  14. Uma receita bastante original,sem dúvida, e que resultou muito bem,pois ficou com um aspeto fabuloso. Se não tivesses dito que eram placas de lasanha não chegava lá.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Una lasaña diferente y muy muy apetecible Sao!!
    Besos

    ResponderEliminar
  16. Boa Tarde São!!!
    Excelente participação :D que receita maravilhosa, como sempre ;)
    Gostei muito do aspecto e de todos os ingredientes.
    Bom fds.
    Beijinho
    Tanocas
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Muy buena idea ,de utilizar la masa de lasaña para dulce,tiene que estar muy ricos estos rollitos.besinos

    ResponderEliminar
  18. Uau São! Uma ideia genial!! Boa sorte!

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Hummm que participação tão original=) Nunca me lembraria de usar folhas de lasanha para fazer uma sobremesa doce, mas olhando para esta receitinha até parece bom, fiquei curiosa=) beijinhos

    ResponderEliminar
  20. São minha amiga, suas receitas me deixam aguada.Arrasou com essa receita.Diferente de tudo que já vi, acredite me apaixonei.Parabéns querida.Tenha um lindo final de semana.

    ResponderEliminar
  21. Boa sorte para a participação no passatempo e parabéns pela criatividade!
    O aspecto não engana, não. ;)
    Beijinhos e bom fim de semana.

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Interessante! Muito original São. Gostei muito.

    Beijinhos e boa sorte!

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  23. Que linda sugestão! Deve ser maravilhosa!!!!

    bjs

    http://from-pot-to-the-heart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  24. La verdad es que siempre asociamos ciertos alimentos a una cosa en concreto, sin apenas darnos cuenta de que se pueden hacer multidud de cosas con ellos.
    La idea es estupenda y tiene una pinta que es para no dejar ni rastro de ella en el plato siquiera.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  25. Excelente participação, parabéns!
    Achei muito diferente o uso da massa para lasanha!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  26. Que cosa tan rica, te ha quedado genial.

    SAludos

    ResponderEliminar
  27. Que rolinhos saborosos!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderEliminar
  28. òptima sugestão... Bastante invulgar mas de certeza bem deliciosa.
    Boa saorte para o desafio.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Querida Sao, esta lasaña es la que mas me gusta de todas todas, de dulce, me encantaria poder tomarme un buen trozo,que pena que estemos tan lejos jeje. Besicos amiga

    ResponderEliminar
  30. É original e parece uma ideia bem saborosa :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D Boa sorte para o desafio! :D

    ResponderEliminar
  31. Olá Sãozinha!
    Mas que bela ideia para as folhas de lasanha, nunca na vida me iria ocorrer fazê-las como sobremesa!
    Os teus rolinhos ficaram com um aspeto delicioso e muito guloso, o recheio parece-me maravilhoso e o chocolate por cima dá o toque perfeito!
    Excelente participação!
    Beijinhos e bom fim de semana:)

    ResponderEliminar
  32. olá,eu achei a ideia muito original. ficou com optimo aspecto. boa sorte para o concurso

    ResponderEliminar
  33. Oi São,
    É uma receita muito interessante, original, linda e pela aparência deliciosa, gostei muito.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderEliminar
  34. c'est bien gourmand, j'aime beaucoup
    bonne soirée

    ResponderEliminar
  35. Espetacular São! Muito original e deliciosos... to babando!:)beijão

    ResponderEliminar
  36. Vaya delicia que nos traes hoy, tiene que estar buenisima! me lo apunto porque esto tengo que probarlo, bicos

    ResponderEliminar
  37. te quedo original y con un color fantastico!! se ve estupenda...Besos

    ResponderEliminar
  38. São, que ideia original! Gostei muito desta participação, parabéns!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Adorei a forma como usaste a folha de lasanha! Deve ser divinal esta sobremesa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  40. Impressionante. O teu prato está fantastico. Adorei.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  41. Amiga São, a tua receita está fabulosa!!! Digna de capa de revista :D Um abraço

    ResponderEliminar
  42. Una receta estupenda que tomo nota ahora mismo, menuda pinta que tiene, besos
    Sofía
    milideasmilproyectos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  43. Olá São !!! Que saudades de cá passar !
    Bem tu és demais, que bela receita, acredita que me deu vontade de entrar pelo ecran dentro e provar, 5*, parabéns.
    Um grande beijinho e obrigada por deixares sempre um carinho no meu blog.
    Desculpa a minha ausência...
    Bom domingo.
    Anabela

    ResponderEliminar
  44. Ola Sao,
    Nao vou acrescentar nada aos comentarios anteriores pois a originalidade e a palavra de ordem. Muito boa, original e com um aspecto fantastico. Por mim, ja ganhou.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  45. Tiene que estar delicioso y ademas me parece muy original. Besos.

    http://lacocinadelagatacuriosa.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  46. Uau!!!!! Adorei, que imaginação!!! Fico com um aspecto divinal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  47. Te ha quedado riquísimo! Me ha encantado la receta, feliz domingo Sao!

    ResponderEliminar
  48. Tiene una pinta deliciosa. Me apunto la receta.
    Un besito desde Las Palmas.

    ResponderEliminar
  49. Que rico!!!! Tengo que probarla me encanta la combinación de sabores. Un beso

    ResponderEliminar
  50. diferente, original!!!! hummmm
    bjs

    ResponderEliminar
  51. Fantásstcica receta!!Qué toque tan rico!Besos

    ResponderEliminar
  52. Qué postre más rico y más original y con la placa de lasaña se hace más fácil.
    Un beso.

    ResponderEliminar
  53. Original y deliciosa!Menudo colorcito tiene.
    Besets.

    ResponderEliminar
  54. sim mas que maravilha estas sempre a nos dar agua na boca hehe adorei bjs bom domingo

    ResponderEliminar
  55. São, que idéia fantástica usar a folha da lasagna para fazer este doce! Sabe que me aproximei da tela do computador para ver o rolinho com detalhes! Parece delicioso e é SUPER ORIGINAL! Parabéns! Beijos, Paula

    ResponderEliminar
  56. qué delicia de postre!!! me gusta mucho el toque de naranja.

    besos españoles!! :)

    ResponderEliminar
  57. São,
    Deve ter ficado fantástica!!!
    Muito original e com um aspeto delicioso.
    O desejo de sucesso no passatempo.
    Bj.

    ResponderEliminar
  58. Querida São,
    a sua receita ficou criativa, e irresistível!
    Gostei demais!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  59. Que excelente ideia :D Gostei muito, é mesmo como dizes, uma maneira diferente e diria eu muito boa de usar a massa de lasanha!! Adorei!! :)

    ResponderEliminar
  60. Uhmmmm, Sao, te ha quedado delicioso!! Que rico, me encantan los postres con naranjas!!!
    Bss

    ResponderEliminar
  61. Estes rolinhos são uma verdadeira tentação. Parabéns pela originalidade! Boa sorte

    ResponderEliminar
  62. Que ideia maravilhosa.

    Adorei, muitos parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  63. Original e deve ser uma delícia :)

    ResponderEliminar
  64. De facto uma receita invulgar, nunca usei massa para sobremesas, pelo menos que me lembre.

    Essa tua participação ficou com um aspecto delicioso, boa sorte no concurso !

    Beijos

    ResponderEliminar
  65. Está muito original São, gostei mesmo muito! Boa sorte.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  66. que ideia bem diferente...além de linda deve estar uma delícia :)

    ResponderEliminar
  67. Que participação magnífica esta tua e que apresentação fabulosa. Adorei a sugestão e a inovação!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  68. Combinação fora do normal, mas que parece muito boa. ;)
    Obrigada pelo comentário no Papas e Doces

    ResponderEliminar

Por falta de tempo não entro em desafios nem aceito selos, agradeço na mesma.
Obrigada pela visita.
Voltem sempre....